Tipos de peixes de aquário

Regras para o cuidado e manutenção de peixes neon

Regras para o cuidado e manutenção de peixes neon
Contente
  1. Requisitos do aquário
  2. O que e como se alimentar?
  3. Como cuidar?
  4. Reprodução
  5. Compatibilidade com outros peixes
  6. Possíveis problemas de manutenção

Bandos de pequenos neons podem ser observados por horas - essa visão é calmante e hipnotizante. Esses habitantes de reservatórios domésticos são pacíficos, eles se dão facilmente bem com outros pequenos habitantes de aquários. Para que os neons se sintam bem e encantem os proprietários, deve-se escolher a casa de água certa para eles e seguir as regras de manutenção.

Requisitos do aquário

Um peixe deve ter pelo menos 1,5 litros do volume total de água, e se o reservatório não for alimentado adicionalmente com ar - todos os 3. O menor volume permitido do aquário, que pode conter neons - 10 litros. Isso pode caber 4 pessoas livremente.

Porque os neons preferem se aglomerar é desejável para uma pequena empresa fornecer um reservatório de pelo menos 30 litros... É necessário que nesse aquário haja vegetação suficiente de cor verde escura, que é melhor posicionada contra a parede posterior do tanque. Nesse contexto, os neons parecem muito pitorescos.

Além disso, ao montar um aquário, eles criam zonas de sombreamento que estão no ambiente aquático natural desses peixes. Ao mesmo tempo, deve haver muito espaço livre para movimento.

Uma vez que os peixes não saltam da água, não é necessário cobrir o aquário com uma tampa. A temperatura do líquido é mantida em 18-20 graus. A acidez da água está entre 5,5 e 7,5 pH.

Em condições naturais, os neons são habitantes de rios sul-americanos com baixa luminosidade e remansos sem correntes. Ao criar condições no aquário, isso também deve ser levado em consideração.

O que e como se alimentar?

Tanto o alimento seco quanto o vivo são adequados para alimentar neons.A variedade deve ser mantida na dieta. Neons ficam felizes em comer:

  • dáfnias;
  • vermes sanguíneos;
  • ciclopes;
  • camarão de salmoura.

    É melhor fornecer aos alevinos alimentos especiais destinados a esta categoria de peixes.

    É aconselhável alimentar esses peixes de aquário com moderação uma vez por dia.para que o excesso de comida não fique no fundo. É melhor pular a alimentação uma vez por semana. Isso é apenas para os benefícios de saúde de animais de estimação silenciosos - eles não ganharão excesso de peso, como acontece se os donos forem generosos demais com a comida.

    Como cuidar?

    A vida útil dos neons depende muito. na temperatura da água... Se estiver cerca de 18 graus, o peixe viverá 4 anos. A 22 graus - um ano a menos, e se você o mantiver a 27 graus - apenas 1,5 ano.

    Portanto, é melhor manter o líquido aquecido. Esta é uma parte importante da preparação.

    Para alevinos, é necessário criar condições em que a temperatura seja mantida em 22 graus. Neste caso, o ambiente aquático deve ser alimentado com ar. Você também terá que renovar a água em cerca de um décimo todos os dias.

    À medida que o crescimento jovem cresce, o nível de iluminação no aquário de desova aumenta. O brilho máximo permitido para esses peixes deve ser alcançado com um mês de idade. Se o tanque de água estiver cheio de luz suficiente para os peixes adultos mais cedo, os neons adolescentes não serão capazes de navegar.

    Como os alevinos ainda não desenvolveram a visão, uma pequena fonte de luz é instalada no aquário sombreado, que os atrai para a área de alimentação.

    À medida que os filhotes crescem no tanque de desova, a dureza da água aumenta com a adição de líquido do aquário "adulto".

    Reprodução

    Para obter descendentes de neon em casa, você deve pelo menos entender as diferenças sexuais entre mulheres e homens. O processo não requer manipulações especiais.

    As fêmeas de neons são maiores do que os machos (cerca de 0,5 cm mais compridas). A barriga é mais proeminente que a dos "meninos", e no meio do corpo há uma curvatura da faixa brilhante característica do aparecimento desses peixes. Os machos são mais achatados e com uma faixa lateral plana sem sinais de curvas.

    Aos 6-9 meses, os neons ficam prontos para receber descendentes, e os indivíduos com idade entre 10 e 12 meses podem ser os mais saudáveis. Para começar, futuros "papais e mamães" terão as condições de vida mais favoráveis ​​em um grande aquário.

    Contam com um cardápio variado e a temperatura de água mais adequada. Antes da desova, os machos são separados das fêmeas. A alimentação durante a semana é comida viva. A temperatura da água é de 20 graus.

    Prepare também um aquário para a desova. De comprimento, deve ter pelo menos 40 cm. Não há terra no fundo. Em vez disso, uma rede especial é instalada (por exemplo, uma toalha de náilon) e a parte de trás e as laterais do recipiente são escurecidas com a instalação de um substrato da cor apropriada.

    O nível de água no aquário é de 15 a 17 centímetros. Toma-se água destilada e adiciona-se um copo com o líquido de um aquário normal, no qual vivem os neons.

    Durante a desova, os peixes precisam de água com pH 5,5-6. Você pode trazer a condição para o nível desejado de acidez com a ajuda de preparações de loja. Algumas pessoas usam uma decocção de cones de amieiro.

    A temperatura da água é de 22 a 25 graus. Sem iluminação especial - a luz deve ser natural. Também requer a desinfecção do líquido usando radiação ultravioleta ou ozônio.

    Depois de preparar o aquário, os neons são colocados nele. Pode-se presumir que deve haver 3 homens por mulher. É melhor transplantar peixes para um aquário de desova no final da tarde. A desova geralmente ocorre ao amanhecer, embora às vezes você tenha que esperar 3 dias pelo resultado. Você não precisa alimentar os neons neste momento.

    As fêmeas põem até 200 ovos.Em seguida, os neons adultos são plantados em outro aquário para que não comam seus próprios filhotes, e o que está desovando fica protegido da luz, já que os ovos podem morrer nessas condições.

    É aconselhável não desconsiderar este recipiente nas primeiras 4 horas após a desova. Se aparecerem ovos esbranquiçados, devem ser retirados imediatamente do aquário.

    Compatibilidade com outros peixes

    Outros habitantes da água de mente tranquila se aproximarão dos neons com a companhia:

    • tetras;
    • platies;
    • espadas;
    • ornatus;
    • pulcher;
    • lanternas.

    Você não pode manter os neons no mesmo recipiente com as grandes e belicosas moradas do mundo aquático. Bairro com:

    • peixinho dourado;
    • farpas;
    • peixe-gato;
    • gourami;
    • labeo.

    Possíveis problemas de manutenção

    O estresse afeta negativamente o estado dos neons. E mesmo a temperatura inadequada da água pode provocá-lo. Isso é possível, por exemplo, se o peixe acabou de ser comprado em uma loja e colocado em uma sacola com água "intermediária". Ele esfria em cerca de meia hora.

    Se o caminho da loja até a casa não é curto, é melhor atentar para o fato de que existe uma bolsa térmica em mãos. A situação também é salva por uma caixa de espuma. Esses dispositivos não permitem que o líquido com o peixe esfrie rapidamente.

    Depois de voltar para casa não transplante neons imediatamente da embalagem para um futuro reservatório. É melhor colocar um "alojamento temporário" em um aquário normal com água e esperar até que a temperatura do líquido no tanque portátil e a do permanente se igualem. Só então o peixe pode ser solto.

    Você não pode manter neons em um aquário, um por um. O bando deve ser composto de pelo menos 5 indivíduos, de preferência mais. Em grupo, os peixes se sentem seguros e não estressados. Um indivíduo solitário se esconderá em cantos escuros com medo de ser atacado por um ocupante maior da casa de água.

    Como todas as coisas vivas, os neons são suscetíveis a várias doenças. Um dos infortúnios - plistiforoseque faz com que o fungo cresça nos corpos desses habitantes do aquário. Ele entra no próprio recipiente com a próxima porção de água e, em seguida, é transmitido dos peixes infectados para os saudáveis.

    Externamente, a doença se manifesta na forma de perda da saturação da cor e movimentação da cauda para cima. É impossível tratar tal ferida. Você terá que se livrar dos peixes e desinfetar completamente o próprio aquário.

    Outra doença neon - ictioftiriose, que os peixes pegam com os ciliados, que vão alimentar os filhotes. Os peixes doentes parecem ter sido polvilhados com semolina.

    Não é à toa que, de forma simples, a ictioftiriose é chamada de sêmola.

    Para se livrar do problema, a temperatura no recipiente com água é aumentada em alguns graus e o suprimento de oxigênio é aumentado. Além disso, preparações especiais são adicionadas ao aquário.

    Tudo sobre neons de peixes de aquário, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa