Tipos de peixes de aquário

Galáxia de micro-coleção: manutenção e reprodução de peixes de aquário

Galáxia de micro-coleção: manutenção e reprodução de peixes de aquário
Contente
  1. Descrição
  2. Compatibilidade
  3. Condições de cultivo
  4. Regras de alimentação
  5. Diferenças sexuais e reprodução

A galáxia de micro-coleção é um habitante relativamente novo de aquários. Atrai os amantes do peixe pela sua aparência e cor multicolor.

Descrição

A galáxia de micro-coleção é um peixe de aquário da família das carpas, cujo estudo começou apenas em 2006. O comprimento do corpo da criatura não ultrapassa 2,5 centímetros e, em média, chega a apenas 2 centímetros. A cor principal da galáxia é cinza-azulado, mas em machos e fêmeas pode ser ligeiramente diferente. Os machos têm uma cor mais rica, assim como listras brilhantes em preto e rosa, cobrindo as nadadeiras. Além disso, toda a superfície é coberta por pequenas manchas bege, em forma de pérolas.

Em peixes fêmeas, a cor não é tão brilhante, mas o tom, ao contrário, é próximo ao verde-azulado.

Existem manchas, mas não um tom tão brilhante. A forma do corpo nas mulheres é mais arredondada. Com os devidos cuidados com a micro-montagem, a galáxia vive no aquário por cerca de dois anos. Na natureza, esses peixes vivem na Birmânia, escolhendo corpos d'água rasos repletos de algas. Muitas vezes, nas obras dos cientistas, o nome dessa espécie soa como rasbora galáctica, galáxia do peixe-zebra, margarita e rasbora estelar.

Micro-taxas são muito passivas. - não é típico deles mostrarem agressividade, além disso, são muito tímidos. Isso explica sua convivência confortável com outras espécies de peixes que não apresentam agressividade.

Os machos podem lutar pelas fêmeas e por território, mas isso ocorre na maioria dos casos sem ferimentos graves.

O custo do peixe é determinado em função do tamanho dos indivíduos. Os alevinos crescidos, cujo comprimento do corpo mal chega a um centímetro, custam cerca de 80 rublos por peça.

"Adolescentes", cujo tamanho já atingiu 1,5 centímetros, custará mais - cerca de 100 rublos. Finalmente, para peixes adultos, cujo comprimento varia de 2 a 2,2 centímetros, você terá que pagar cerca de 120 rublos.

Compatibilidade

Caso o dono das galáxias planeje sua posterior procriação, é melhor mantê-las em um aquário sem vizinhos, mesmo camarões e caramujos. Esta solução permitirá a desova sem usar um contêiner de terceiros. No caso de microraces se tornarem habitantes de um aquário comum, criaturas pequenas e não agressivas, por exemplo, cardeais, neons ou espécies com manchas em cunha, são adequados para eles como vizinhos.

Galáxias, guppies, bagres e espadas também têm excelente compatibilidade com galáxias.

A taxa média de coabitação confortável é observada em camarões, caranguejos e enguias. Ciclídeos, Astronotus, Goldfish e Koi Carps não são recomendados de forma alguma como vizinhos para a micro-colheita.

Condições de cultivo

Manter uma galáxia em um aquário é bastante simples. Recipientes de vários tamanhos e formatos uniformes são adequados para eles, mas um recipiente de 30 litros é considerado o ideal. A única condição é garantir que haja pelo menos um litro de água por peixe, de preferência um pouco mais. Nesse caso, todos os habitantes se sentirão confortáveis ​​e à vontade. Não devemos esquecer a disposição do espaço de desova, principalmente se a criação de peixes estiver nos planos.

Se você escolher um aquário pequeno, ainda assim terá que criar o ambiente certo por dentro. O plantio de plantas é recomendado, mas não em quantidades excessivas. A quantidade de solo deve exceder 3-4 centímetros de altura. A decoração é feita com pequenas peças de materiais naturais.

Um pequeno número de machos também deve viver em um aquário pequeno, caso contrário, há uma grande probabilidade de brigas e colisões constantes.

Em um grande aquário, é uma boa idéia plantar muito verde e fornecer abrigo suficiente. Se não houver plantas suficientes, as criaturas começarão a ficar com medo e passarão a maior parte do tempo em abrigos. A altura do solo deve ser mantida entre 4 e 6 centímetros. O número de galáxias neste caso pode ser grande. Em geral, o limite mínimo do bando de micro-coleta corresponde a 20 espécimes, enquanto mesmo várias centenas vão se sentir bem em recipientes volumosos.

Cuidar das galáxias envolve alimentar-se regularmente e manter os níveis de água ideais. É importante que o líquido permaneça sempre limpo, o que significa que são realizadas substituições regulares para ajudar a limpar os nitratos e a amônia. Recomenda-se manter o nível de álcali no aquário em 7, e manter a dureza de 2 a 15.

Um filtro interno será mais do que suficiente. A iluminação do aquário pode ser forte.

Na verdade, a quantidade de luz só desempenha um papel no caso das plantas, e as galáxias prosperam em quaisquer condições de luz. O melhor, no entanto, é considerado luz difusa e fraca, semelhante à natural. A temperatura da água pode ser mantida na faixa de 20 a 26 graus com uma inclinação descendente.

As plantas do aquário podem ser aves aquáticas ou simplesmente plantadas no solo. Capim-limão, kabomba d'água e salvínia flutuante são considerados boas escolhas. Muitos materiais são adequados como solo - granito, areia grossa, pequenos seixos e também solo decorativo. Se você der preferência a materiais escuros, as galáxias contra seu fundo ficarão especialmente bonitas. Teremos que colocar dentro do navio e os dispositivos básicos para manter os peixes - um sistema de filtro e aeração.

É importante que este último não crie correntes fortes, "derrubando" os peixes.

A doença nas galáxias ocorre como resultado de cuidados ou mesmo nutrição inadequados.A tricodinose é o resultado do uso de ração de baixa qualidade, do uso de solo pré-tratado ou de plantas infectadas. Será possível curar o peixe se você mandá-lo para a quarentena em tempo hábil, bem como usar antibióticos. A obesidade é o resultado de alimentação inadequada - excessivo ou desequilibrado. Dá para entender que a galáxia está passando por problemas pelo comportamento do animal - ele não só engorda, mas também fica letárgico e se recusa a comer.

O tratamento, neste caso, envolve reduzir a dieta e ajustar a dieta.

Micro-coletores com olhos esbugalhados tornam-se em caso de má qualidade da água utilizada para encher o aquário. Se você não agir em tempo hábil, primeiro a criatura ficará cega e depois morrerá. As doenças fúngicas geralmente afetam as escamas, nadadeiras e brânquias. A causa da doença é o não cumprimento das normas sanitárias, por exemplo, um aquário sujo ou a falta de limpeza regular dos resíduos de outros peixes. O tratamento exigirá antibióticos e medicamentos antifúngicos.

Regras de alimentação

O peixe não tem necessidades nutricionais especiais. Alimentos congelados, secos e vivos são perfeitos para ela. Em condições naturais, as galáxias preferem pequenos insetos, algas e zooplâncton, portanto, todos os alimentos acima também estão presentes em suas dietas. Bloodworms, tubifex e artêmia são considerados uma boa solução neste caso. A proteína deve ser alternada com alimentos vegetais. Em alimentos secos, é melhor escolher misturas destinadas a carpas ou nano peixes.

Mas, apenas alimentos vivos são adequados para galáxias, por exemplo, microvermes ou outros microrganismos... Os novos peixes que ainda estão estressados ​​com a mudança também respondem muito melhor a alimentos vivos. Artificial deve ser introduzido em etapas, aguardando o momento em que o peixe se acostume com o novo habitat.

É importante mencionar que seria bom triturar ou mesmo triturar partículas excessivamente grandes de alimento para melhor comodidade dos habitantes do aquário. A alimentação dos microalimentos é realizada duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

É importante para a galáxia escolher uma dieta balanceada e em nenhum caso permitir que seja monótona. Além disso, deve-se levar em conta as preferências deste ou daquele habitante do aquário, acrescentando mais proteínas ou componentes vegetais. Da ração seca, os especialistas recomendam prestar atenção aos produtos da empresa Tetraoferecendo misturas personalizadas para muitas espécies de peixes. Além disso, você encontra na marca composições especiais que permitem realçar a cor dos animais de estimação, adequadas para alimentação de alevinos ou saturadas com vitaminas. É preferível levar os alimentos embalados numa caixa, e não a peso, tendo em conta tanto a data de produção como o prazo de validade. É imperativo armazenar a composição seca em um estado fechado, caso contrário, o desenvolvimento de flora patogênica nela é provável.

Diferenças sexuais e reprodução

Criar rasbor em casa não parece uma tarefa particularmente difícil. Recomenda-se que a reprodução direta seja feita em recipiente separado, cujo volume varia de 5 a 7 litros. O recipiente selecionado é preenchido com água limpa e habitado por plantas. A presença deste último é obrigatória, pois na ausência de vegetação a piscicultura será impossível. O macho mais brilhante e a fêmea gorda de barriga redonda são retirados do rebanho.

Visualmente, são fáceis de identificar tanto pela forma do corpo quanto pela cor. As fêmeas parecem pálidas, rechonchudas e ligeiramente achatadas. Os machos, por outro lado, parecem alongados e delgados. A sua cor é saturada e, adicionalmente, existe uma curvatura no verso.

É importante que a temperatura do líquido não ultrapasse 20-22 graus, e que a acidez e a dureza sejam ligeiramente aumentadas.

Durante a desova, os machos perseguem ativamente as fêmeas e, se houver várias delas em uma equipe, elas iniciarão uma luta.O objetivo do macho vitorioso é atrair a fêmea para a vegetação.

A desova ocorre em matagais e os ovos são lançados várias vezes. Normalmente, esse processo ocorre duas ou três vezes por semana, com o número total de ovos variando de 35 a 50 espécimes. As larvas aparecerão em três dias. É importante levar em consideração que os adultos protegem as larvas e os ovos, por isso não tocam, mas os filhotes já podem ser confundidos com comida.

As larvas se transformam em alevinos após alguns dias.

Devem ser alimentados imediatamente, de preferência com ciliados. A água do aquário neste ponto deve ser mantida a 25 graus. Durante o dia, os alevinos ficam na camada intermediária da água e à noite grudam nas paredes do recipiente. Os alevins não têm medo de doenças, a pureza da água do aquário neste momento não desempenha um papel significativo. Depois de um mês e meio, os filhotes se transformarão em adultos, e aos três meses já terão adquirido a maturidade sexual.

Para a micro-coleção da galáxia, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa