Tipos de peixes de aquário

Peixe mandarim: descrição, cuidado e criação

Peixe mandarim: descrição, cuidado e criação
Contente
  1. Descrição e aparência
  2. Condições de detenção
  3. Equipamento de aquário
  4. Alimentação e reprodução

O pato mandarim é considerado um peixe de aquário bastante popular. Seus outros nomes são tangerina psicodélica, listrada e verde. Esta espécie exótica se distingue por suas escamas de cores vivas. Além disso, é um peixe carnívoro, o que é importante para os futuros aquaristas. Leia mais sobre o peixe tangerina e seu conteúdo na reportagem.

Descrição e aparência

Pato-mandarim peixe exótico (do latim Synchiropus Splendidus) - um habitante das águas costeiras do Oceano Pacífico. Ele pode ser encontrado na costa da Austrália, Indonésia, Ilhas Filipinas. Os peixes são bastante tímidos, por isso preferem não sair da zona de segurança. - isto é, eles não nadam além dos recifes costeiros. Devido ao estilo de vida ativo e próximo ao fundo do mar, é extremamente raro observá-los, mesmo em lagoas fechadas.

Na maioria das vezes, o pato mandarim prefere ficar no fundo, onde há comida suficiente - principalmente pequenos crustáceos. Por natureza, o peixe é termofílico, então o melhor habitat para ele é em águas rasas.

A aparência deste peixe é tão diversa que é bastante difícil confundi-lo com alguma outra vida marinha. As escamas são verdadeiramente únicas - há cores laranja, amarelo, azul, roxo, verde.

Quanto ao nome, não tem nada a ver com frutas cítricas. Só pela semelhança de cor com os trajes dos funcionários imperiais chineses - tangerinas - os peixes receberam esse nome. A vida marinha tem uma cor rica, que inclui listras e manchas variegadas. A cor principal do corpo é o azul, que se manifesta por certas células por cromatóforos.É neles que está contido um determinado pigmento, responsável pela refração da luz.

Essa espécie não se diferencia no grande tamanho - em média, o corpo chega a 6 cm, em formato que lembra um torpedo. Os olhos são grandes e proeminentes.

As barbatanas, de formato arredondado, são algo abdominais (perto da cabeça) e dorsais. Uma característica do pato mandarim é a presença de uma boca imperceptível que se projeta para a frente. Além disso, o corpo do peixe é escorregadio e coberto de muco.

Por sua natureza, as tangerinas são peixes bastante lentos. Portanto, os especialistas não recomendam deixá-los com vizinhos "mais rápidos". Esta é uma batalha intensa por comida, em consequência da qual o primeiro ficará sem comida.

Como um meio-termo, você pode usar um pequeno comedouro, onde apenas indivíduos tangerina podem espremer. É melhor abaixar esses alimentadores até o fundo.

Vamos listar os peixes rápidos, com os quais o pato mandarim, provavelmente, não vai se dar bem:

  • barbus;
  • peixe-gato;
  • peixe-zebra;
  • espinhos;
  • cirurgião de peixes;
  • néon nannakara.

É interessante que um indivíduo multicolorido não entre em batalha com outras espécies, se for o caso - a rivalidade só se manifesta entre parentes. Por este motivo, recomenda-se povoar uma ou duas tangerinas em um aquário.

Condições de detenção

Normalmente, aquaristas verdadeiramente experientes estão envolvidos na criação deste tipo de peixe.

O fato é que um pato tangerina multicolorido é bastante difícil de cuidar em casa. Além disso, a vida marinha requer uma nutrição especial.

Também é importante saber que os indivíduos do aquário podem aumentar significativamente de tamanho - até 10 cm.

Especialistas no cultivo de peixe tangerina identificaram várias recomendações quanto ao conteúdo, que deve ser seguido por amadores iniciantes:

  • manter um certo regime de temperatura - pelo menos 24 graus;
  • deve-se escolher um tanque com volume mínimo de 300 litros por indivíduo;
  • uma variante adequada do aquário é uma espécie, que é projetada especificamente para um tipo de peixe, a fim de evitar a competição por comida.

Equipamento de aquário

Para garantir uma vida ideal à tangerina, é preferível adquirir um aquário espaçoso, onde poderá reproduzir facilmente o habitat natural desta espécie. Por isso, em águas abertas, os peixes preferem nadar entre os recifes de coral, por isso é importante instalar o maior número possível. Aliás, os especialistas aconselham manter esses recifes na água por cerca de um mês, e só então lançar uma tangerina.

O peixe colorido adora vários abrigos, por isso, ao organizar o fundo do aquário, não se esqueça dos protuberâncias, grutas, castelos. É melhor colocar pequenas pedras no fundo.

Além do mais, uma condição importante para a manutenção é a filtração e aeração regular da água... E você também deve manter os indicadores naturais de acidez - 8.4. Não será supérfluo adicionar vários nutrientes e oligoelementos à água.

Quando se trata de iluminação, deve ser moderada.

Um item obrigatório no cuidado é a limpeza regular do aquário. Além do lado estético, quando uma sujeira verde escura se instala no vidro, é muito prejudicial à saúde dos habitantes do aquário. Além disso, um procedimento igualmente importante deve ser incluído aqui - alterar metade do volume de água.

Recomendamos o uso dos seguintes produtos para limpeza:

  • filtro especial;
  • Sidex;
  • Azul de metileno;
  • Verde Malaquita.

Alimentação e reprodução

Os criadores de peixes ornamentais oferecem dois tipos de tangerinas - pescadas no mar e criadas em casa. Na realidade para a criação independente de peixes variados, é suficiente criar condições de vida e reprodução próximas ao natural..

Antes mesmo do processo de reprodução, os bissexuais retratam a chamada dança do acasalamento, que consiste em girar os peixes na água. Ao mesmo tempo, as fêmeas desovam, cujo número varia de 10 a 500.

Pelas leis naturais, as fêmeas são atraídas por machos grandes.Esta característica deve ser levada em consideração por aquaristas que desejam criar indivíduos bissexuais para descendentes futuros.

Quanto à nutrição, é quase impossível fornecer comida natural à tangerina. Portanto, você deve recorrer a meios alternativos. Assim, pequenos vermes, vermes sanguíneos e outros animais são adequados como alimento.

É verdade que primeiro você precisa acostumar o peixe a esse tipo de comida, porque ela não vai adorar imediatamente. Não será supérfluo perguntar ao criador sobre a primeira alimentação de peixes - isso facilitará muito a busca por alimentos adequados.

Com os devidos cuidados, o peixe tangerina pode viver cerca de 12 anos.

A tangerina de aquário é um peixe único com escamas multicoloridas. É pelas suas qualidades decorativas que é apreciada por aquaristas de todo o mundo. Cuidado e manutenção não podem ser considerados fáceis, mas é perfeitamente possível fornecer condições naturais de vida. O principal é não se esquecer da filtração e aeração regular da água, bem como da limpeza periódica do aquário.

Tendo comprado dois indivíduos de gêneros diferentes, você pode criar esses peixes coloridos com sucesso. Lembre-se de que boas condições e nutrição adequada são a chave para a vida de seus animais de estimação do aquário.

Qual a aparência de um peixe mandarim, veja abaixo.

1 comentário

Vamos listar os peixes rápidos, com os quais o pato-mandarim, provavelmente, não vai se dar bem: barbus, bagre, peixe-zebra, cirurgião. O mandarim não sobrevive em água doce.

Moda

a beleza

casa