Tipos de peixes de aquário

Peixes Lionhead: descrição, manutenção de regras e reprodução

Peixes Lionhead: descrição, manutenção de regras e reprodução
Contente
  1. Descrição
  2. Cuidado
  3. Alimentando
  4. Compatibilidade
  5. Como procriar?

O Lionhead é uma criatura bastante popular no mundo da aquariofilia que não requer cuidados complexos e condições especiais de detenção. Mesmo um criador novato pode proporcionar uma vida confortável para este peixe, e o processo de criação não causará dificuldades. No entanto, algumas regras ainda devem ser seguidas para que os peixes tenham uma vida longa e saudável.

Descrição

Este peixe tem um corpo atarracado. A barbatana caudal na parte superior forma um ângulo agudo, juntando-se à parte posterior. Os opérculos e a parte superior da coroa são cobertos por grandes focas que se formam aos três meses e se assemelham à crina de um leão - por esse recurso a cabeça de leão tem seu nome. Às vezes, os crescimentos formados são tão grandes que até escondem os órgãos visuais. O peixe não possui barbatana dorsal, sendo as barbatanas caudal e anal bifurcadas.

Existem cabeças de leões de cores diferentes, mas uma coisa permanece quase inalterada - o contraste da cor do acúmulo em relação à tonalidade principal. As espécies vermelhas são populares: pode ser um peixe vermelho com manchas brancas ou, pelo contrário, um animal de estimação branco com guelras vermelhas. Alguns tipos de cabeças de leão vermelhas são chamadas chinesas, são caracterizadas por uma rica cor vermelha no topo e uma barbatana caudal bifurcada com quatro dentes. A fazenda também pertence à espécie japonesa, também é chamada de cabeça de leão coreana. Sua peculiaridade é que as formações na cabeça são formadas apenas na idade de 2-3 anos.

E também os aquaristas apreciam as espécies de dourado e vermelho pálido. Um peixe branco com um topo preto parece incomum em um aquário. Todas as espécies podem atingir um comprimento de 20 cm. Uma variedade interessante é o ciclídeo com cabeça de leão. É um peixe verde azeitona com tonalidades castanhas, azuis ou azuis e um estilo de natação invulgar. Mas o ciclídeo é um tipo de peixe completamente diferente e suas regras de manutenção podem ser diferentes das apresentadas aqui.

Cuidado

Este é um peixe bastante grande e, portanto, um grande aquário será necessário para mantê-lo - 50 litros de água são necessários para um indivíduo. Esta criatura prefere mexer muito no solo, o que muitas vezes cria turvação e sujeira, por isso os especialistas aconselham usar areia grossa ou seixos como solo - assim será mais fácil manter o aquário limpo.

Certifique-se de plantar plantas de aquário no tanque. Mas se a vegetação for frágil, a cabeça de leão danificará rapidamente os caules. Além disso, muitas vezes a sujeira se acumula nas chapas. Para evitar esses problemas, é recomendável plantar culturas de aquário com folhas duras e raízes robustas. Para maior confiabilidade, o rizoma pode ser reforçado adicionalmente com pedras. Normalmente, os aquaristas são aconselhados a plantar uma cápsula, elodea, sagittarius e vallisneria com peixes dourados.

Os limites de temperatura para a cabeça de leão são + 18 ... 30 graus. Nos meses de inverno, é recomendado baixar a temperatura para + 15 ... 18 graus, no resto do tempo os valores ideais são + 18 ... 23 graus Celsius. Obtenha um filtro poderoso e de qualidade, pois esses peixes adoram jogar sujeira. Se for um equipamento interno, limpe-o 1 a 2 vezes por semana. Ao usar uma unidade externa, às vezes é suficiente limpá-la algumas vezes por ano. E também equipar o sistema de aeração no tanque.

A dureza da água recomendada para manter uma cabeça de leão é de 8-25, a acidez é de 6-8 unidades. Se o proprietário perceber que os animais de estimação do aquário são passivos e, a julgar pela aparência, sentem desconforto, o sal deve ser despejado na água na proporção de 5 a 7 gramas por 1 litro de água. A água salgada não é assustadora para uma cabeça de leão, que resiste perfeitamente à salinidade de até 15%.

Não se esqueça de trocar 30% do volume total de água todas as semanas e preencher com a água fresca que se depositou durante o dia.

Alimentando

A alimentação é feita 2 vezes ao dia. É necessário alimentar os peixes na dosagem para que tenham tempo de engolir o alimento proposto em 5 minutos. O menu para a cabeça de leão deve ser composto por alimentos especialmente preparados, alimentos vegetais e animais. Proprietários experientes recomendam alimentar plantas de peixes dourados na quantidade de 60%, e a participação de produtos secos e de origem animal deve ser de 40%.

Entre as verduras desejadas, pode-se usar espinafre, alface, trigo sarraceno cozido, painço, aveia, vegetais e frutas. Alguns criadores cultivam lentilha d'água especialmente para seus animais de estimação. Bloodworms frescos e congelados, artémia, dáfnias são uma boa iguaria. A cabeça do leão não desprezará fígado e carne.

Se o alimento seco for usado para nutrição, ele deve ser deixado de molho na água do aquário por meio minuto e só então oferecido aos peixes. Se os alimentos estiverem congelados, serão previamente descongelados.

Deixe os peixes com fome uma vez por semana - os dias de jejum são muito benéficos para os habitantes do aquário.

Compatibilidade

Lionheads são criaturas pacíficas e amigáveis ​​que se dão bem com a maioria das espécies de peixes. Peixes rápidos e ativos podem se tornar maus vizinhos. Assim, aliados indesejáveis ​​ágeis incluem cometas, peixes dourados comuns, shubunkin. O fato é que os peixes com cabeça de leão têm proporções incomuns e, nesse aspecto, seus movimentos são bastante inibidos. Vivendo ao lado de camaradas mais enérgicos, o lionhead ficará sempre com fome, não tendo tempo de agarrar sua porção.E também evite a coabitação de cabeças de leão com peixes agressivos, para que estes não prejudiquem as criaturas lentas e calmas. Isso inclui, por exemplo, farpas, ciclídeos, gourami.

Às vezes, a cabeça do leão permanece artificial devido à sua visão deficiente, porque seus crescimentos na cabeça geralmente levam a esse problema. Portanto, recomenda-se instalar esta espécie ao lado dos mesmos vizinhos semiavisuais - telescópios, olhos-bolha e peixinhos dourados-do-céu. E também a coexistência pacífica com peixes-zebra, espinhos, bagres salpicados e outros peixes pacíficos é possível.

Como procriar?

Esse tipo de peixe se reproduz bem em casa, porém, durante a desova, é importante trazê-lo o mais próximo possível de seu ambiente natural. O proprietário escolhe os indivíduos mais saudáveis ​​como produtores. Uma caixa de desova precisa de um recipiente com volume de pelo menos 70 litros. Para obter um resultado bem-sucedido, você pode separar as fêmeas e os machos uma semana antes da desova, para assim "aquecer" sua atração um pelo outro. E também durante este período, costuma-se alimentar bem os peixes com ração viva.

Plantar plantas vivas na área de desova, por exemplo, elodea funciona bem. Mas a vegetação artificial também pode ser usada. Após uma semana de separação, o macho e a fêmea são colocados em um aquário preparado e gradualmente reduzem a temperatura da água para +11 graus, após o que são aquecidos lentamente a uma taxa de 2 graus por dia. Desta forma, a temperatura é regulada até que os peixes comecem a desovar. Na maioria das vezes, o processo ocorre a uma temperatura de + 20 ... 23 graus Celsius. Todo esse tempo, os peixes são alimentados com alimentos protéicos, por exemplo, artémia. Três refeições por dia, mas administradas. Todos os restos de fragmentos de alimentos devem ser removidos com sifão imediatamente e 20% da água do aquário deve ser substituída por água doce todos os dias.

Antes da desova, o macho começa a perseguir sua amada por vários dias, nesses dias você pode observar como a cor dos peixes fica mais saturada. O macho empurra a fêmea em direção às plantas para estimulá-la a desovar. A desova ocorre dentro de 2-3 horas, durante as quais os peixes têm tempo para botar até 10.000 ovos.

Depois disso, os pais podem ser colocados de volta, caso contrário, eles começarão a festejar com seus futuros descendentes.

Os alevinos aparecerão em 4-7 dias. Recomenda-se alimentar os filhotes com ração líquida especial, com o tempo eles podem ser transferidos para flocos e artémia. No início, o bebê é pintado de marrom ou preto, com o tempo, a cor muda para o tom característico de uma cabeça de leão.

No próximo vídeo, você encontrará mais informações sobre o peixe Lionhead.

sem comentários

Moda

a beleza

casa