Tipos de peixes de aquário

Labidochromis: tipos populares e dicas para manter

Labidochromis: tipos populares e dicas para manter
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Recomendações para aquaristas

Dentre as muitas espécies de peixes utilizadas pelos aquaristas, o labidochromis merece atenção. Este nome se refere a todo um gênero de habitantes de água doce, reunindo 18 espécies. É útil saber quais são as características de variedades específicas e o que procurar.

Peculiaridades

Os labidocromos são reconhecidos, de acordo com a classificação biológica existente, representantes da família dos ciclídeos. Todo o gênero vem do Lago Malawi, cujos direitos à área de água são compartilhados por 3 governos africanos. Labidochromis estão concentrados principalmente em cristas rochosas perto da costa da Tanzânia. Na natureza, esses animais comem larvas e pequenos artrópodes. A maior parte das presas povoa algas e armadilhas.

A estrutura corporal típica para a maioria dos tipos de labidocromia implica uma boca de tamanho médio com dentes superiores alongados de tamanho modesto. As mandíbulas, como os dentes individuais nelas, parecem pinças. O corpo do peixe é oblongo e similar em geometria a outros ciclídeos.

Os diferentes tipos são listrados ou monocromáticos. Os labidocromos nunca são maiores que 0,1 m.

Variedades

O amarelo labidocromis é popular. Como você pode imaginar pelo nome, o corpo do peixe tem um tom amarelo suculento. Não há diferença entre homem e mulher, com exceção da área escura dos olhos: eles são coloridos da mesma forma. As barbatanas são pretas e apenas a proeminência dorsal apresenta uma linha branca. O comprimento do corpo chega a 0,09 m.

Labidochromis hongi sweden raramente é usado por aquaristas. Na natureza, habita nas proximidades da Ilha do Lundo.Em contraste com a forma amarela, este animal distingue-se pela diferenciação sexual bem pronunciada: os machos são caracterizados por uma cor azul ou misturada com branca, as fêmeas têm a pele castanha e a barbatana dorsal é de cor laranja.

A demanda pela espécie labidocromática está em constante crescimento. Como você pode perceber por esse nome, os peixes são de um vermelho profundo. Os animais diferem do amarelo por mais cuidado. Importante: em uma idade respeitável, as mulheres tornam-se semelhantes na cor aos homens. Criadores, usando a raça Hongi Sweden, criaram o kimpum ed.

Uma característica da espécie é uma faixa avermelhada na parte frontal e na barbatana dorsal. Importante: os alevinos têm quase a mesma cor dos hongs. A confusão ocorre com muita frequência. Quanto às espécies da baía de mbamba, assim como a boca de pérola, deve-se destacar que esses subtipos têm sido pouco estudados. Cerulius white nkata bay (também conhecido como colibri) tem um tom amarelo pálido dominante.

Os machos de cerulius são maiores do que as fêmeas e possuem nadadeiras bem desenvolvidas. Importante: dentro da mesma população, podem haver espécimes com ou sem listras pretas. Em alguns casos, os cérulos são apresentados como amarelos. Os peixes nadam muito ativamente e com muita destreza. Em condições favoráveis, a idade pode ser de 7 anos.

A espécie Chizumulu recebeu o nome da ilha, em torno da qual vivem esses labidocromis. O branco é típico dele. É mesclado com um leve tom perolado. Há também uma espécie de Freiberg com o nome do descobridor. Por sua cor azul-violeta, o peixe é freqüentemente referido como "zebra em miniatura".

O peixe príncipe da neve pode ter não apenas o branco, mas também uma tonalidade azulada clara. Em uma idade jovem, os animais de estimação do aquário são ligeiramente mais escuros. Por serem albinos, esses animais apresentam olhos vermelhos profundos.

Esses peixes vivem de 8 a 12 anos. Mesmo aquaristas não muito experientes podem mantê-los.

Recomendações para aquaristas

O conteúdo de labidocromis é possível em aquários com capacidade de 100 litros, deve-se preparar uma tampa. O ambiente no reservatório deve reproduzir as mesmas condições do Lago Malawi. Areia é despejada no fundo e pedaços de coral são dispostos. Certifique-se de manter um ambiente alcalino (com um pH de 7,4 a 8,3). A faixa de temperatura recomendada é de 23-28 graus.

Todos os tipos de labidocromis adoram abrigos e terrenos irregulares originais.

Esses elementos tornam imediatamente o aquário mais confortável. É imperativo cultivar valisneria e algas semelhantes no reservatório. Para que se desenvolvam normalmente, o fundo é equipado com pedaços de árvores. A água deve estar totalmente saturada de oxigênio, para isso são utilizados aeradores e filtros.

O fluido deve ser trocado de maneira planejada. Recomenda-se fazer isso em porções iguais por 21 dias (a cada 7 dias). Dadas as peculiaridades da dieta natural, a labidocromia deve ser administrada:

  • espirulina;
  • pequenos crustáceos e caranguejos;
  • salada.

A variação alimentar afeta mais do que apenas a saúde animal. A saturação da cor depende diretamente deles. O melhor resultado é obtido com uma dieta o mais próxima possível da dieta natural. Ao mesmo tempo, a cor parece o mais natural possível.

A comida deve ser dada aos peixes duas vezes ao dia; é inadmissível mantê-los no mesmo aquário com habitantes carnívoros.

Existem referências a ninhadas de até 60 labidocromis. No entanto, os aquaristas comuns terão que se limitar a um resultado mais modesto - até 25 peças. Os espécimes adultos podem destruir os ovos, então as fêmeas os carregam na boca. A incubação leva 90 dias a uma temperatura normal de 27 graus.

Fry deve ser dado:

  • ciclopes;
  • náuplios artêmia;
  • vários tipos de alimentos secos.

Importante: os alimentos não devem conter nitritos, amônia, nitratos. Esses componentes prejudicam muito o desenvolvimento dos peixes. Se as condições adequadas forem fornecidas (incluindo temperatura), os alevinos serão capazes de crescer até 0,02 m no final do segundo mês de vida. É perfeitamente aceitável colocar os alevinos no mesmo tanque que os adultos. A maturidade sexual é atingida por volta de 7 a 8 meses, e a expectativa de vida total pode chegar a 6 a 8 anos.

Labidochromis tem uma disposição pacífica e pode conviver com qualquer peixe calmo. A agressividade não causa problemas, mesmo durante a desova. Normalmente, 5-10 espécimes são plantados no aquário. Quando há "amigos" suficientes, o hóspede africano simplesmente ignora as outras espécies. Importante: não povoe nenhum tipo de peixe velado no mesmo lugar - ele ainda pode sofrer.

A dureza da água para labidocromia deve ser de 8–20 °, o valor de pH recomendado é de 7,6 a 8,8.

Para decorar o aquário, é aconselhável usar:

  • cavernas;
  • composições rochosas;
  • grutas.

O fundo da embarcação às vezes é revestido com uma combinação de calcário, areia, coral triturado e mármore triturado.

Labidochromis é onívoro, podendo comer até moluscos, caracóis e insetos, além de ervilhas.

Para a sua informação: é estritamente proibido alimentar esses peixes com túbulos e vermes sanguíneos... Isso pode até levar à morte de animais. Você não deve superalimentar os ciclídeos africanos da maneira mais estrita.

A melhor combinação de labidocromis é formada com:

  • peixe-gato com cota de malha;
  • ancistrus;
  • sinodôntico de bagre;
  • arco-íris;
  • grande peixe-zebra;
  • aulonocars;
  • labeo;
  • corredores;
  • pseudotrofias;
  • toracatos;
  • golfinhos azuis.

É estritamente inaceitável combinar este peixe com:

  • peixinho dourado de todos os tipos;
  • vivíparo;
  • haracin;
  • indivíduos do labirinto.

Para sua informação: um aquário com capacidade para 100 litros é adequado para 3-4 mulheres e 1 homem. Se a vasilha contiver 200-300 litros de água, será possível manter ali um belo rebanho. Você pode experimentar a aterrissagem de Anubias e Cryptocoryne. Um tipo de decoração muito simples é uma casca de coco. Se essas diretrizes forem seguidas, resultados muito atraentes podem ser obtidos.

O que você precisa procurar na hora de comprar e criar labidocromis pode ser visto no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa