Tipos de peixes de aquário

Papagaio-vermelho: descrição dos peixes, regras de manutenção e reprodução

Papagaio-vermelho: descrição dos peixes, regras de manutenção e reprodução
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como contê-lo corretamente?
  3. Compatibilidade
  4. É possível procriar?

O papagaio vermelho é um dos peixes de aquário mais populares, que conquistou o coração de muitos quase assim que apareceu. Esta espécie foi criada por criadores através do cruzamento de vários ciclídeos. Os papagaios, como outros peixes, têm muitas vantagens e desvantagens que os aquaristas precisam estudar antes de comprar uma família de ciclídeos. No artigo, apresentaremos uma descrição do papagaio vermelho, falaremos sobre as nuances de sua manutenção e criação.

Peculiaridades

É impossível encontrar esta espécie em seu habitat natural, uma vez que surgiu como resultado da atividade de seleção dos aquaristas. Ela foi levada para laboratórios taiwaneses em 1964. Para isso, vários representantes da família dos ciclídeos foram utilizados ao mesmo tempo, entre os quais o cichlazoma severum e o labiatum. Eles apareceram na Rússia em 1993. O peixe imediatamente ganhou imensa popularidade entre os amantes de exóticos. Cor viva, aparência bonita e cuidado despretensioso foram apreciados.

Diante da alta demanda e do lucro recebido, os cientistas asiáticos decidiram não divulgar o segredo da seleção para o mundo inteiro. E como os indivíduos não podem se reproduzir em cativeiro por conta própria, os criadores de Taiwan continuam a manter o monopólio da espécie.

No entanto, um grande número de fãs de papagaios vermelhos nem mesmo fala sobre seu valor. As disputas sobre a viabilidade de remoção dos ciclídeos ainda estão em andamento. A espécie apresenta uma série de desvantagens que devem ser levadas em consideração na hora da compra.

Em primeiro lugar, deve-se observar uma pequena boca de formato estranho, o que complica significativamente a alimentação e não permite que os peixes enfrentem indivíduos grandes com uma boca grande. Esta espécie tem a bexiga natatória e a coluna vertebral ligeiramente deformadas, o que tem um efeito negativo na capacidade de natação. Os representantes da família cichlov não poderão viver muito em seu ambiente natural; eles precisam de condições especiais de aquário. O ciclídeo é um peixe bastante grande com um corpo redondo em forma de barril. Com os devidos cuidados, o comprimento dos peixes chega a 23-25 ​​cm... Devido às peculiaridades da estrutura do corpo e pequenas aletas papagaios vermelhos se movem um pouco desajeitadamente. A cauda também é bastante pequena.

A espécie recebeu esse nome devido à saliência no nariz, por isso se parece mais com um bico. Alguns papagaios têm incisivos e caninos visíveis. Essa visão não é muito fofa, pelo contrário, a carinha engraçada em alguns é repulsiva. Parece que não há nada de atraente neles, mas não é assim.

Cores brilhantes, hábitos bonitos e aparência extraordinária atraem muitos aquaristas que estão prontos para fazer muito para conseguir papagaios vermelhos para eles.

Em geral, os peixes apresentam uma cor incomum de vermelho, laranja ou amarelo. Mas, como esse híbrido é o resultado de um trabalho de criação, os cientistas podem dar aos indivíduos uma variedade de tonalidades usando produtos químicos. No decorrer dos experimentos, são obtidos papagaios com uma cor interessante, um efeito semelhante é conseguido graças aos corantes que são adicionados à comida.

No entanto, ao comprar peixes azuis ou roxos, lembre-se que sem esses aditivos, eles não conseguirão manter o brilho por muito tempo, e logo os peixes ficarão pálidos. Na Ásia, mais e mais raças de peixes continuam a ser desenvolvidas, algumas são baseadas em um híbrido de ciclídeos. Essas espécies possuem uma ampla paleta de cores, e às vezes você pode encontrar albinos.

Os machos e as fêmeas do papagaio vermelho praticamente não diferem uns dos outros em tenra idade. As diferenças começam a aparecer após um ano e meio, quando os indivíduos atingem a maturidade sexual.

Como regra, o corpo dos machos é maior do que o das fêmeas, a cor é muito mais brilhante e as barbatanas e a cauda têm uma forma ligeiramente mais pontiaguda.

Como contê-lo corretamente?

Mesmo os iniciantes podem lidar com o conteúdo dos papagaios vermelhos. Os representantes desta raça são despretensiosos no cuidado, por isso é bastante simples proporcionar-lhes condições de conforto.

Alimentação

Quando os híbridos apareceram no mercado, os vendedores e primeiros compradores enfrentaram um problema de alimentação. Devido à boca pequena e de formato incomum, nem todos os alimentos eram adequados para esses peixes. Em lojas de animais modernas, você pode encontrar uma variedade de dietas projetadas especificamente para papagaios vermelhos. Os ciclídeos não comem com cuidado e deixam muitos resíduos, o que exigirá a limpeza do tanque com mais frequência do que o normal. Porém, este problema pode ser resolvido, basta adicionar bagres não agressivos aos papagaios aos peixes, que irão limpar o fundo, comendo os restos da comida e evitando a sua decomposição.

Em princípio, esta espécie é considerada onívora.se a comida cabe na boca, eles podem comer alimentos vivos e não vivos. Para os alimentos complementares diários, é melhor tomar produtos em flocos, comprimidos ou granulados.... Você pode diversificar um pouco com outros alimentos. Por exemplo, camarão, pequenos vermes, guppies vivos, mariposas vivas ou congeladas com artémia são perfeitos. Muitos aquaristas incluem vegetais e produtos à base de carne no cardápio de seus papagaios.

Como os híbridos começam a perder a cor com a idade, recomenda-se incluir alimentos ricos em proteínas e beta-caroteno na dieta dos peixes, o que contribui para uma maior preservação da cor. É necessário alimentar os ciclídeos 2 vezes ao dia, tanto quanto possível. A comida é fornecida em pequenas porções.

Aquário

Quando os criadores criaram esse tipo de peixe, verificou-se que eles são mais tenazes e propensos à heterose do que as raças tomadas como base. Os papagaios-vermelhos são donos de boa saúde e forte imunidade, eles podem tolerar facilmente até mesmo mudanças repentinas na temperatura da água. Essa alta vitalidade torna esta espécie ideal para iniciantes no negócio do aquário.

Existem várias regras para a manutenção e design de aquários para peixes papagaios.

  • Os ciclídeos são peixes bastante grandes, eles deixam muitos resíduos. Portanto, eles precisam de um amplo espaço para nadar - o volume da caixa d'água deve ser de no mínimo 150 litros. Um aquário menor pode reduzir a vida útil de seus papagaios.
  • A temperatura da água deve estar em +27,28 graus Celsius.
  • O indicador ideal da dureza da água varia entre 5-7. O nível de hidrogênio é de cerca de 6-7 unidades.
  • Em nenhum caso a presença de amônia ou amônio deve ser permitida. O índice de nitrato não deve exceder 30 mg / l.
  • A água precisa de filtração e aeração obrigatórias.
  • A iluminação moderada com raios do espectro vermelho dará aos peixes uma aparência ainda mais espetacular.
  • Não há requisitos para o solo, é importante apenas que não haja pedras grandes e pontiagudas que possam prejudicar os papagaios.
  • Este híbrido não estraga a vegetação do aquário, pelo que pode plantar algumas algas ao longo da parede posterior e nas laterais.

Há um pequeno ponto a se considerar ao montar um aquário. Os papagaios vermelhos não podem se reproduzir por conta própria, pois seus machos são estéreis. No entanto, isso não significa de forma alguma que eles não sintam o chamado da natureza.

Representantes da família dos ciclídeos se preparam para a desova, como outras espécies, eles desovam e os colocam em ninhos previamente cavados. Ao preparar covas, os ciclídeos podem desenterrar a vegetação, mas o fazem todos os anos no mesmo local. Para salvar a planta de danos, transplante-o para outro local. Os peixes precisam de abrigo cuidar da variedade de troncos e labirintos dentro do aquário.

Compatibilidade

Os papagaios vermelhos diferem da maioria dos ciclídeos, pois são peixes amantes da paz. Calmos e dóceis, eles se dão bem com outros indivíduos grandes. Os "coabitantes" ideais para eles serão escalares, espadas e tetras. E também os papagaios se dão bem com os pacíficos bagres. Se os vizinhos começarem a mostrar suas qualidades agressivas em relação aos ciclídeos, você deve transferi-los imediatamente para outro aquário. É necessário observar regularmente o comportamento dos peixes nas primeiras semanas de uma estadia conjunta.

Com os devidos cuidados, os papagaios vermelhos podem viver até 10 anos, o que é bastante para os híbridos.

É possível procriar?

Durante o processo de seleção, várias espécies de peixes foram cruzadas, e isso se tornou o motivo da esterilidade dos machos deste híbrido. No entanto, os instintos dos papagaios foram preservados, e assim que o nível de temperatura ultrapassa +25 graus Celsius, os peixes começam a se preparar para a desova. Os machos cavam pequenos ninhos, onde as fêmeas mais tarde põem ovos. Infelizmente, sua fertilização é impossível, portanto, é impossível criar descendentes de forma natural. Deve-se notar que papagaios vermelhos criam pares fortes que são verdadeiros um com o outro.

Existem aquauristas que conseguem criar descendentes mistos de papagaios vermelhos. Para fazer isso, eles adicionam um macho de raça semelhante à fêmea. Assim que ela botar ovos, os peixes do sexo oposto devem ter tempo para fertilizá-los. Assim, é possível criar alevinos com aparência semelhante à da mãe. A única diferença é a cor, que geralmente é passada do outro pai.

Até os seis meses de idade, os peixes apresentam uma coloração preto acinzentada, que posteriormente adquire uma tonalidade vermelha brilhante. Recomenda-se alimentá-los com alimentos líquidos destinados especificamente para alevinos.Freqüentemente, os pais também alimentam os bebês, eles mastigam a comida na boca e depois a cuspem no centro do rebanho. É necessário alimentar os bebês até 6 vezes ao dia.

É importante trocar regularmente a água e o sifão de fundo, o que aumentará a viabilidade dos alevinos e evitará a possibilidade de envenenamento. Os papagaios são muito pacíficos, mas também podem surgir brigas, caso em que é necessário separar os peixes em diferentes reservatórios.

Para as características do papagaio vermelho, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa