Tipos de peixes de aquário

Néon vermelho: descrição dos peixes, manutenção e reprodução

Néon vermelho: descrição dos peixes, manutenção e reprodução
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Compatibilidade
  3. Condições de cultivo
  4. Alimentando
  5. Diferenças sexuais e reprodução

A criação de vários peixes é muito popular. Mas nem todas as espécies de animais de aquário são tão fáceis de manusear. O peixe neon vermelho definitivamente merece atenção - você só precisa saber seus detalhes.

Peculiaridades

O neon vermelho é um dos peixes de aquário mais bonitos e procurados. Sua beleza é melhor revelada em um grupo que vive em um aquário abundantemente coberto de vegetação. Lá, esses bandos ficarão o mais atraentes possível. O vermelho difere do representante do mesmo grupo biológico - neon comum - por uma grande faixa colorida. Ele vai logo abaixo da linha azulada, que fica exatamente no meio do corpo.

Neons vermelhos foram descobertos e descritos por ictiologistas em 1956. Na natureza, eles habitam a América do Sul, onde são encontrados principalmente em rios lentos que fluem através das florestas. Os trópicos circundantes são muito densos e, portanto, os reservatórios são quase desprovidos de luz solar. Na maioria das vezes, enxames de neons vermelhos são agrupados no nível de profundidade média. O alimento natural preferido são vermes e outros insetos.

A grande maioria dos exemplares vendidos em nosso país são cultivados artificialmente. Muito poucos indivíduos são colhidos na natureza. O maior comprimento do néon é de 0,05 m. Ele pode viver até 3 anos. Manter esta raça é mais difícil do que as subespécies comuns, pois exige muito da qualidade da água.

O corpo alongado de neon vermelho nas laterais parece achatado. Suas costas brilhantes brilham com um tom verde oliva. As escalas grandes são muito visíveis externamente. Os olhos são verde-azulados e as barbatanas são transparentes. O peixe escolhe locais para a desova onde não há luz direta brilhante.

Compatibilidade

O vermelho neon em um aquário não deve ser mantido sozinho. Como outros membros do grupo Tetra, ele precisa da habilidade de se comunicar. Os melhores resultados estéticos são alcançados quando 15 ou mais flutuadores ao mesmo tempo. E os próprios peixes em um rebanho tão grande ficarão mais confortáveis. Os vizinhos ideais, de acordo com ictiólogos e aquaristas experientes, são:

  • pristella;
  • eritrozonus;
  • néon preto;
  • tetra von rio.

Os vizinhos de néon no aquário devem viver normalmente na água a 18-24 graus e a um pH de 5,5 a 7,5. É categoricamente impossível estabelecer esta raça em um navio com grandes predadores e necrófagos. Caso contrário, o neon pacífico e calmo sofrerá muito - e a quebra das barbatanas ainda é um dano mínimo.

É indesejável introduzir peixes de tamanhos diferentes em um aquário: por isso, começa o estresse e até mesmo a cor brilhante característica pode desaparecer.

Uma circunstância muito importante é a semelhança de temperamentos. Se as espécies diferem em atividade, é improvável que se dêem bem. É bem possível povoar neons junto com esses peixes:

  • por rasbora;
  • cardeais;
  • guppy;
  • corredores;
  • farpas.

Condições de cultivo

Neons vermelhos são recomendados para aquaristas experientes. Nas mãos de recém-chegados, muitas vezes morrem. Esses peixes, devido ao seu tamanho modesto e natureza calma, podem ser muito afetados pelos grandes habitantes do aquário. Nota: Quando o néon está contido em água ácida ligeiramente dura, parece muito mais brilhante do que o normal. Outra técnica para enfatizar visualmente os méritos dos peixes é mantê-los em um aquário densamente coberto de vegetação, onde solo escuro é colocado.

Nesse caso, a iluminação deve ser moderadamente intensa. Uma abordagem competente permite garantir a longa vida do neon vermelho. Ele dificilmente ficará doente. Porém, em aquários com ambientes instáveis, a morte dos peixes ocorre rapidamente.

Importante: como o irmão "comum", esta subespécie é suscetível à doença neon, que é incurável e inevitavelmente fatal.

O equilíbrio ácido-base inferior a 6 é crítico para o conteúdo do neon vermelho. Ao mesmo tempo, a dureza da água é estritamente limitada - o indicador máximo permitido será de 4 dGH. Se a dureza for maior, a cor desvanece e o tempo de vida geral é reduzido. As temperaturas da água de pelo menos 23 e não superiores a 27 graus são consideradas normais.

O principal requisito para cuidar desses peixes é a estabilidade das condições. Mesmo que sejam violados, eles precisam ser corrigidos cuidadosa e gradualmente. Qualquer pressa aqui pode causar danos adicionais aos animais. Afinal, seus organismos, de fato, estão sujeitos a uma sacudida adicional. Uma mudança brusca nos parâmetros ambientais em aquários novos é especialmente perigosa. A luz deve ser moderadamente brilhante, sombreada por abundantes colheitas flutuantes.

Mais algumas nuances:

  • neons vermelhos precisam de abrigo e áreas livres;
  • a escolha mais racional é um aquário densamente plantado com um centro livre;
  • o volume da vasilha não precisa ser grande - para 7 pessoas, 60-70 litros de água são suficientes.

Alimentando

Esta raça de peixes não requer nenhuma nutrição muito complexa. Você pode dar tanto ao vivo como sorvete, e até comida sintética. Mas deve-se ter em mente que a boca de neon vermelho é pequena. Portanto, todos os produtos devem ser divididos em porções tão pequenas quanto possível. O alimento preferido é tubifex e vermes.

A dieta deve ser variada, pois tanto a saúde geral como a cor viva característica dos peixes dependem diretamente dela. Você não pode dar apenas um tipo de feed por muito tempo. O abuso da dáfnia e do gammarus seco é especialmente ruim.

A partir de rações prontas de marca, os produtos Tetra são recomendados. O TetraMin é feito de 40 ou mais tipos de matérias-primas de qualidade. Tudo o que é necessário para o desenvolvimento completo é colocado no feed. Os flocos de afundamento lento são projetados para alimentar peixes em diferentes níveis do aquário. Vale a pena dar uma olhada mais de perto no Tetra Micro Pellets que está afundando lentamente. Este tipo de alimento também é balanceado em composição e fácil de digerir.

Diferenças sexuais e reprodução

O dimorfismo pronunciado é característico apenas após a maturação final do neon. Acredita-se que os machos de neons são externamente mais magros. Criar esta raça é muito difícil, mesmo para aquaristas experientes. Em qualquer caso, você terá que iniciar um aquário separado para a desova. Mantém as seguintes condições: pH de 5 a 5,5, a água mais macia (até 3 dGH no máximo).

O tanque de desova deve ser preenchido com plantas com folhagem de tamanho médio. É nessas plantas que os ovos serão depositados. Tal aquário leve deve ser reduzido ao mínimo. A camada superior da água deve ser preenchida com plantas flutuantes.

Importante: os adultos podem se alimentar da própria ninhada, portanto, deverão ser retirados do aquário imediatamente.

Demora cerca de 24 horas para as larvas eclodirem. Depois de mais 72 horas, ela começa a nadar. Neste ponto, os alevinos devem receber gema de ovo e microworm. A capacidade recomendada do aquário de desova é de 10 a 20 litros. Uma rede divisória deve ser colocada na parte inferior.

Assim que a alimentação começa, os locais de desova devem ser equipados com bicos de pulverização de baixo sopro. De forma sistemática, sem solavancos repentinos, a dureza da água é aumentada. Isso é extremamente importante para a formação completa dos peixes. Na preparação para criar neons, vale a pena pegar água velha e desinfetar com luz ultravioleta. Os produtores devem ser mantidos a uma temperatura não superior a 23 graus e alimentados em abundância, e não deve ser dada comida nas últimas 24 horas antes da transferência para o aquário de desova.

Em alguns casos, a desova é atrasada. Mesmo os biólogos profissionais não podem prever tudo. Se a embreagem não aparecer, você deve devolver imediatamente o peixe ao aquário principal. Uma segunda tentativa é feita após 3-5 dias. Em áreas de desova, os neons não são alimentados em princípio.

Para obter informações sobre como manter e reproduzir a raça do peixe neon vermelho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa