Tipos de peixes de aquário

Bagre salpicado: características, manutenção e cuidados

Bagre salpicado: características, manutenção e cuidados
Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Compatibilidade
  4. Condições de cultivo
  5. Alimentando
  6. Como determinar o gênero?
  7. Reprodução
  8. Quanto tempo eles vivem em um aquário?

Os fãs dos habitantes do aquário costumam ter peixes despretensiosos e bastante interessantes. É bom assisti-los quando você quer fugir das preocupações do dia a dia. Os habitantes aquáticos não requerem atenção especial para si próprios e, o mais importante, não fazem barulho. Mas, ao comunicar-me com eles, fico calmo em minha alma. Um dos representantes do reino dos peixes que pode chamar a sua atenção é o bagre salpicado.

Descrição

O bagre de aquário é bastante popular entre os criadores. Esse indivíduo tem várias variações. O bagre salpicado é pacífico e não requer cuidados pessoais especiais. Em condições naturais, os representantes chamados de corredor (Corydoras paleatus vem das palavras latinas "cory, doras, palea") habitam reservatórios com água estagnada límpida ou uma corrente muito fraca. Eles vivem principalmente em águas rasas em algas. Seu nome em latim significa capacete, couro.

Você pode encontrar bagres na natureza nos rios do Paraguai, Brasil e Argentina, bem como no continente sul-americano, Uruguai. Vamos ver sua descrição.

  • Os espinhos (encontrados nas barbatanas sob os olhos) são protetores. Portanto, você não pode usar a rede para pescar. Eles podem pegar o bagre na rede e se machucar.
  • Os peixes que vivem na natureza são dotados de uma cor brilhante e contrastante.
  • O bigode ajuda na obtenção de alimentos.
  • Os bagres crescidos podem atingir tamanhos de até 8 cm.
  • Cada indivíduo tem um placer individual com uma cor oliva pálida (há uma tonalidade azul ou verde).
  • Apesar de os peixes descritos poderem permanecer imóveis por muito tempo, também podem ser bastante ativos e também pertencer a indivíduos amantes da paz. Sim, e esse comportamento é peculiar ao bagre.
  • Se o bagre subir à superfície, ele não tem oxigênio suficiente. Esses habitantes do aquário são capazes de emitir sons com suas nadadeiras peitorais quando estão em perigo. Os bagres vivem cerca de 8 anos. O metabolismo depende das condições de temperatura.

Lembre-se que esta raça pertence a peixes que não requerem uma manutenção cuidadosa. Eles têm uma série de qualidades positivas pelas quais devem ser iniciados:

  • tamanho pequeno e, portanto, um grande aquário não é necessário (você pode levar 50 l);
  • muito bonito e espetacular;
  • coma tudo o que eles derem;
  • aceitar quaisquer condições de detenção;
  • praticamente não tem falhas;
  • no entanto, você precisa saber que o peixe-gato, cavando no solo do aquário, levanta partículas para a superfície e a água se torna menos transparente.

Apesar de tudo isso, lembre-se de que o bagre também precisa de cuidados especiais. Não comem alimentos de baixa qualidade e não comem lixo no fundo.

Visualizações

Esses indivíduos são muito bem-sucedidos e têm muitos parentes. Existem cerca de 150 espécies que diferem não apenas na cor, mas também nos parâmetros:

  • sarampo dourado (tem uma linha dourada na região da serra);
  • leopardo;
  • o peixe-gato Shterba (o corpo está salpicado de respingos);
  • pandas (as cores predominam como nesses ursos);
  • kori adolph - peixe branco, nuca com manchas laranja e outros.

Há um grande número de bagres de aquário. Então, vamos listá-los.

  • Cadeia de bagres. Eles diferem dos outros pelas placas ósseas que cobrem todo o corpo (é alongado). Os peixes adultos têm vários tentáculos (protuberâncias) em suas cabeças. Os corredores de bagres em cadeia também são conhecidos como peixes de corredor e panda ou bagre manchado. Eles têm três pares de antenas e são de cores muito brilhantes.
  • Ancistrus albino É um tipo de ancistrus (nome latino Ancistrus dolichopterus var. Albino). Difere em cor de seu parente comum. Tem o hábito de se esconder debaixo de obstáculos e em outros lugares isolados. Há também o Ancistrus Golden, que possui uma rica cor dourada.
  • O corredor está velado. Aqui, os criadores experimentaram e trouxeram as espécies de conchas de véu salpicadas. Têm cor azeitona com brilho metálico. O corpo apresenta manchas escuras e um pequeno padrão em forma de círculos. As barbatanas se separam no momento do movimento como um véu, de onde veio esse apelido.
  • Os bagres pimelódicos ou antenas instalam-se livremente nos rios. Por isso, a água do recipiente deve ser filtrada com bastante oxigênio. Ativo na vida. Os parâmetros variam de 5 cm a 60 cm de comprimento.
  • Agamiks são peixes bastante pacíficos. As dimensões atingem 10 cm. Preferem viver à noite e esconder-se em tocas. Eles adoram cavar no chão. É assim que sua localização é determinada.

Para vê-los bem, despeje areia grossa no fundo.

  • Os pterigoplichts são ordenanças-bagres. Eles se dão bem em grandes aquários com outros habitantes. Eles se alimentam de vegetação. Com falta de comida, comem algas. Eles se escondem em lugares isolados, então você deve equipar uma casa assim para seus animais de estimação.
  • Peixes pegajosos são bagres semelhantes a conchas. Existem 30 variedades. Eles se alimentam apenas de alimentos vegetais. Você pode dar folhas de repolho, espinafre. Basta despejar água fervente sobre eles antes de servir.
  • Loricaria é uma família de carapaças. Seus tamanhos variam de até 12 cm. Os machos diferem das fêmeas na esbeltez e no pincel felpudo.

Compatibilidade

Para os bagres, o principal é o seu próprio abrigo. Portanto, cuide dessa condição. Os bagres são muito pacíficos e podem ser mantidos mesmo em viveiros com animais jovens. Você pode colocar peixes-gato com segurança com guppies e peixes vivíparos.

E, no entanto, não vale a pena manter esses moradores de fundo com peixes nadando devagar e sem escamas, pois os corredores podem danificar sua pele. E também não se pode alojar bagres no mesmo recipiente com ciclídeos grandes.

Se dá bem com labirinto lalius, galo, macropods, gourami. Naturalmente, bagres de diferentes espécies encontrarão uma linguagem comum e se darão bem. Apenas forneça a todos eles abrigos pessoais.

Os corredores se dão bem com as carpas (peixes dourados, cardeais, peixes-zebra, labeo, farpas).

Condições de cultivo

Embora o peixe-gato seja despretensioso na comida e no cuidado, existem algumas sutilezas que você precisa lembrar. Vamos considerá-los com mais detalhes.

Vamos começar escolhendo um aquário. Seu volume deve corresponder ao número e tamanho dos peixes estocados. No caso do bagre, deve-se levar em consideração a área do fundo. Um rebanho de 8 indivíduos é colocado em um recipiente de aproximadamente 50-70 litros.

A ampla gama de condições que o bagre pode suportar permite que ele seja colocado com outros peixes. A temperatura da água pode variar de +20 a +29 graus Celsius, a acidez deve ser de aproximadamente 7,8 e a dureza da água de 0 a 18 unidades.

O conteúdo de substâncias nocivas não é permitido.

Coloque areia grossa ou cascalho no fundo. As antenas do peixe-gato são muito vulneráveis, portanto, evite bordas afiadas. Escolha um tom de solo escuro. O bagre parece brilhante nele.

O cenário pode variar. O principal é que os peixes não se machuquem. Driftwood é a melhor opção para abrigo e habitat.

Plante as plantas de forma que os peixes possam se mover livremente. Use musgo e samambaia. As raízes devem ser fortes e bem estabelecidas. Caso contrário, o peixe-gato arrancará as raízes das plantas do solo ao cavar.

Não adicione sal à água para prevenir doenças se o peixe-gato viver no aquário. Eles não a suportam!

A manutenção do bagre prevê a prevenção de doenças. Bactérias e fungos são seus inimigos. Portanto, se seus animais de estimação começaram a comer mal, a cor deles desbotou ou você notar um comportamento lento, nadadeiras dobradas, uma camada esbranquiçada nas escamas, comece a soar o alarme. Isole primeiro os peixes doentes. Isso deve ser feito quando você notar inchaço, hematomas, lesões ulcerativas e fezes brancas como filamentos.

Alimentando

Não há dificuldade nisso, uma vez que esses indivíduos são onívoros. O peixe-gato se alimenta de alimentos e resíduos caídos. De qualquer forma, você não deve alimentá-los com tudo o que está à mão. Se faltar comida aos peixes, eles começarão a doer. Portanto, acrescente um pouco mais de comida para que se desintegre no fundo do aquário.

Uma variedade de alimentos secos para peixes de fundo resolverá o problema. Artémia viva e congelada, vermes sanguíneos e tubifex bastam.

É necessário adicionar à dieta comprimidos com suplementos de ervas e dáfnias essenciais.

Como determinar o gênero?

Todas as espécies de peixes são sexualmente distintas. Para alguns, eles são determinados rapidamente, para outros é mais difícil com isso. No bagre, o sexo é determinado de acordo com um certo padrão.

  • Em primeiro lugar, determine a qual espécie seu bagre pertence. Um grande número de espécies tem seus próprios padrões específicos.
  • O peixe-gato Dianema macho tem barbatanas peitorais longas e são mais longas que as da fêmea. Essa é a diferença entre o feminino e o masculino. E também o corpo das fêmeas é redondo e cheio, e os machos são mais magros.
  • Pardal de peixe-gato. Nos machos, a barbatana superior é pontiaguda, enquanto as fêmeas têm a barbatana mais arredondada. Os machos, novamente, são mais magros.
  • Aplique os mesmos parâmetros para determinar o gênero para as seguintes espécies: meta, salpicado, bagre Natterer, leopardo, bagre, dourado, pigmeu.
  • A cor da fêmea do peixe-gato tarakatum tem a parte inferior do corpo branca. O macho se distingue pela propagação de manchas escuras por todo o corpo.
  • Em todos os tipos de bagres, as fêmeas são geralmente mais cheias e arredondadas do que os machos. A principal diferença é a cor pálida.

Se tiver dificuldade em ver o fundo do bagre, retire o peixe do aquário e vire-o. O macho terá um tubérculo pronunciado com um orifício redondo.

Reprodução

Naturalmente, para fins de reprodução, apenas fêmeas e machos fortes, saudáveis ​​e jovens são levados. Antes de criar animais jovens, alimente seus pupilos muito bem. Um verme de sangue é melhor para isso. Ele tem um efeito benéfico no próprio processo e cai muito bem no fundo.

Então, vamos começar a tarefa de obter descendência.

  • Coloque (de preferência à noite) 1 fêmea e 3 machos no local de desova. Troque a água em 50% e aumente a temperatura no recipiente até + 18 ° C para maior efeito.
  • Cuide da iluminação. Coloque uma lâmpada fraca e cubra o recipiente com material. Você precisa manter um pequeno espaço onde a luz penetre.
  • Um plexiglass espesso deve ser colocado no local por onde a luz entra. A fêmea então colocará os ovos aqui.
  • O processo de desova em si vai durar de 2 a 4 horas. Os machos começarão a perseguir a fêmea. Em seguida, ela colocará o leite na boca e espalhará na área do vidro. Então ela vai colar os ovos.
  • Os ovos postos têm até 3 mm de diâmetro. A fêmea bota cerca de 200 ovos. Após este processo, transplante as fêmeas e os machos em um aquário compartilhado.
  • A água deve estar perfeitamente limpa. Portanto, polvilhe-o com aditivos antibacterianos especiais. A temperatura da água deve estar em torno de + 28 ° C.
  • Após a fritura emergir, abaixe a temperatura para + 20 ° C. Os animais jovens preferem uma dieta "viva": rotíferos, naulia, crustáceos, ciliados. Conforme você envelhece, alimente o túbulo picado.

Quanto tempo eles vivem em um aquário?

Se você criar as condições mais aceitáveis ​​para o bagre, a expectativa de vida será de 8 anos. Em condições naturais, esses indivíduos vivem 100 anos ou mais. Os bagres de cadeia (conhecidos como loricariídeos), com muito cuidado, irão deliciar você até os 8 anos de idade.

Indivíduos de blindados ou kallikhtovaya existem em média de 6 a 7 anos. E este é um resultado muito bom. Os representantes da família dos blindados têm a cabeça coberta por placas de osso. Um peixe relativamente grande - Platidoras, pertencente a esta categoria, existe em cativeiro por até 14 anos. Nas condições normais do rio, essas criaturas podem viver por mais de 21 anos.

O bagre Synodontis vive de 6 a 15 anos. E mesmo a natureza e a vida livre não os dotaram de longevidade. Em liberdade, os indivíduos vivem não mais do que 24 anos, ao contrário de outros peixes-gato.

As estrelas sinodônticas são apreciadas por sua aparência incomum. É bastante difícil prever por quanto tempo esses representantes poderão existir. Mas se tomarmos números aproximados, então é possível assumir que é 6 anos ou mais. Na natureza, eles têm uma boa expectativa de vida.

Os bagres são centenários relativos. E, para resumir, descubra quanto tempo é permitido na natureza por este ou aquele indivíduo.

Você precisa criar boas condições de vida, e então seus animais de estimação alcançarão o sucesso máximo relacionado à idade.

Para o conteúdo do peixe-gato salpicado, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa