Tipos de peixes de aquário

O que e como alimentar os filhotes de guppy?

O que e como alimentar os filhotes de guppy?
Contente
  1. Cuidado, nutrição e manutenção nos primeiros dias
  2. Comida caseira
  3. Ração para animais

Muitos de nós já tivemos ou já tivemos um aquário. Algumas pessoas compram para decoração, enquanto outras simplesmente por causa de seu amor pelas aves aquáticas. Os guppies são um dos peixes mais comuns devido ao facto de serem extremamente despretensiosos e possuírem uma cor bastante atraente. Esta espécie pertence aos vivíparos, e o filhote, denominado filhote, nasce quase totalmente formado.

Freqüentemente, o desenvolvimento correto de todos os seres vivos depende da nutrição. Como cuidar de pequenos guppies, o que e como alimentar - nós contaremos a você neste artigo.

Cuidado, nutrição e manutenção nos primeiros dias

No início da vida, apenas os guppies nascidos são transferidos de um aquário comum para outro recipiente, onde os adultos não podem prejudicar os alevinos. Para habitantes recém-nascidos, são necessárias 5-6 refeições por dia, mas deve-se ter cuidado para garantir que todos os alimentos sejam consumidos de uma só vez, a fim de evitar o depósito de resíduos alimentares. Isso aumenta significativamente o conteúdo de nitrogênio, que é perigoso para os guppies e pode levar à morte. Quanto ao volume da comida, então os alevinos comem muito menos em comparação com os adultos. E você precisa de comida seca esfregue bem entre os dedos até o estado de pó.

Nas primeiras semanas a luz deve estar acesa constantemente... É durante este período de tempo que os alevinos crescem rapidamente. Somente depois de 3 meses, peixes já crescidos podem ser transferidos para seus parentes sem medo por sua segurança. Inicialmente, os guppies recebem uma quantidade de alimento que excede seu peso em 60%. Após 2-3 semanas, sua dieta começa a se equilibrar e, no resto do tempo, eles consomem apenas 15-20% de seu peso.

Somente após o nascimento, os peixes são alimentados com "poeira viva" ou organismos microscópicos. Podem ser ciliados, colovratos, vermes microscópicos e outros.

Comida caseira

Os profissionais da sua área dão preferência à ração natural, pois é muito importante escolher a ração certa. Em primeiro lugar, é mais seguro e simples, porque a pessoa sabe quanto e o que acrescentou e o que resta. Após 2 semanas, a frequência de alimentação é reduzida para 4 vezes. A dieta é complementada com uma variedade de suplementos na forma de mariposas esmagadas, nematóides, vermes tubulares e microvermes.

Quando os bebês crescerem um pouco a gema de ovo é adicionada à dieta. Amasse e coloque sobre uma gaze, depois de diluir um pouco com a água do aquário. Em seguida, eles são mergulhados em água e sacudidos para liberar o pó do ovo, que se tornará alimento para a vida marinha.

Em casa, os guppies não hesitam em experimentar uma omelete. Ao cozinhar, acrescenta-se ao ovo farinha de aveia ou urtiga e 50 mililitros de leite fervente, após o que o prato pode ser oferecido aos pequenos residentes do aquário.

Também adequado como cobertura leite em pó, que se obtém após a evaporação do leite em banho-maria. Leite azedo, que é obtido com água fervente, que ajuda a coagular a proteína do leite, também é aceitável para alimentar peixes-fritos. A alimentação em si ocorre através de uma rede, sacuda-a periodicamente para remover pequenas partículas.

Também é possível adicionar queijo fundido ou processado à dieta, que é ralado e deixado secar um pouco. Este alimento é fornecido em pequenas quantidades para não prejudicar a qualidade da água.

É igualmente importante que os alevinos também tenham acesso a alimentos vegetais, sejam criados em casa ou não. Em qualquer aquário vive o fitoplâncton, ou seja, algas microscópicas. É ideal para bebês como comida, pois o tamanho das partículas varia de 0,02 a 1 milímetro. Na verdade, o cultivo de algas não é nada difícil, para isso você precisa colocar a água do aquário em um recipiente e expô-lo ao sol. Por meio dessas ações, ativamos o processo de fotossíntese, que contribui para o crescimento ativo das plantas.

No inverno, quando há muito pouca luz solar, ela virá em nosso socorro uma lâmpada comum. Você só precisa monitorar cuidadosamente isso para que a água não superaqueça. Depois que o líquido ficar verde, ele pode ser adicionado ao aquário, onde os habitantes do mundo subaquático o comerão com prazer.

Ração para animais

A empresa alemã de alimentos para peixes Tetra é popular em todo o mundo. Foi ela quem lançou uma linha especial de alimentos para bebês. Por si só, é uma substância pastosa densa, que inclui:

  • bife de fígado;
  • fígado de peixe;
  • Artemia é uma espécie de crustáceo microscópico;
  • gema de ovo;
  • trigo triturado em farinha;
  • larvas de mosquitos e alguns outros insetos.

É espremido para fora dos tubos em dose medida, 1 porção é suficiente para 1 refeição. A pasta é espremida diretamente na água, onde se dissolve e fica pronta para o uso. Este alimento é de alta qualidade e totalmente equilibrado em sua composição.

MikroMin é um alimento seco em que todas as vitaminas e minerais necessários são equilibrados:

  • vitaminas A e D para a cor Tetra brilhante;
  • caroteno também para colorir;
  • vitamina T ou vitamina do crescimento;
  • cálcio para fortalecer os ossos.

Fabricante de ração JBL irá garantir o crescimento normal e boa saúde dos seus peixes. Ele vem em uma variedade de formas, desde pó a pequenas almofadas. Um clique no distribuidor fornece comida para 5 animais. O mecanismo de travamento ajudará a manter o alimento mais fresco por mais tempo. A empresa também possui diversas linhas de rações, como por exemplo: JBL Gala Premium, JBL Gold Pearls mini Premium, JBL Holiday, JBL Novo Daph de outros. Composição:

  • vitamina A;
  • vitamina D;
  • vitamina H;
  • cálcio;
  • caroteno;
  • fósforo;
  • sódio;
  • fígado de peixe;
  • fígado de ave;
  • bife de fígado;
  • cereais moídos em farinha;
  • larvas de insetos.

Sera é um alimento premium para peixes. Possui excelente desempenho e é totalmente balanceado. Não polui o aquário de forma alguma e fornece todo o necessário para o organismo das aves aquáticas. A produção ocorre no mais alto nível - ecológica e tecnicamente.

Linha de alimentação Sera Vipa feito de acordo com todos os requisitos modernos com ingredientes de qualidade. Inclui 5 produtos, 2 dos quais são os mais interessantes para nós. Sera Vipan Baby e sera Vipagran Baby projetado especificamente para alevinos muito pequenos e já crescidos. Os alimentos são apresentados na forma de flocos, que são constituídos por:

  • farinha de peixe;
  • farinha de trigo;
  • farinha de gabaro;
  • óleo de peixe;
  • urtiga;
  • espinafre;
  • com ômega-3 adicionado.

Os ingredientes da ração garantem o reforço da imunidade dos peixes ornamentais, o brilho da sua cor, o vigor e o rápido crescimento. Sera Vipan Baby pode ser denominado uma versão “baby”, pois é mais fino e enriquecido com uma grande quantidade de proteínas, o que é muito importante para o desenvolvimento normal dos alevinos.

Para obter informações sobre como alimentar alevinos guppy, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa