Tipos de peixes de aquário

Corridoras Venezuela: criação e manutenção de bagres

Corridoras Venezuela: criação e manutenção de bagres
Contente
  1. Descrição
  2. Manutenção e cuidados
  3. Alimentando
  4. Compatibilidade
  5. Reprodução

O bagre de aquário corredor pertence à espécie blindada. No total, são conhecidas mais de 150 espécies desse peixe. Uma das espécies mais populares no mundo do aquarismo é o corredor da Venezuela - um pequeno peixe fofo com um caráter amigável e não requer condições difíceis de manutenção.

Normalmente, os bagres vivem em casa por 10-12 anos, mas com os devidos cuidados, o corredor pode agradar seu dono até por 15-20 anos.

Descrição

Na natureza do corredor, a Venezuela vive nas águas sul-americanas. Normalmente, o tamanho de um adulto é limitado a 6,5-7,5 cm. Os peixes podem ser de cores diferentes. Se este tipo de cor for laranja, então o corpo do peixe é pintado de uma cor de bronze laranja enferrujado com uma mancha escura, cintilando com um tom turquesa, que cobre a área dos "ombros". Uma mancha marrom-avermelhada é observada na parte posterior da cabeça.

Outra cor comum é o preto. Este peixe apresenta-se na cor castanho escuro, tem ventre cinzento claro, barbatanas castanhas escuras e castanhas avermelhadas.

Existem algumas diferenças de gênero na aparência. Então, na puberdade, as fêmeas geralmente são mais massivas, maiores, mais rechonchudas, têm abdômen arredondado, enquanto os machos parecem menores e graciosos. A barbatana do dorso do peixe-gato macho fica mais afiada na ponta e arredondada na fêmea. Uma característica interessante do bagre é a capacidade de respirar nos intestinos. Quando há deficiência de oxigênio no reservatório, o peixe sobe à superfície, onde respira o ar atmosférico.

Nesse sentido, os corredores, quando mantidos no aquário, devem ter acesso constante à superfície.

Manutenção e cuidados

Na manutenção do corredor, é importante prestar atenção ao solo, pois este ainda é um animal de fundo. Areia escura ou cascalho fino podem ser usados. Certifique-se de que o terreno não contém partículas afiadasque pode ferir seu animal de estimação.

Selecione como vegetação musgos, samambaias, plantas de aquário arbustivas. Vivendo no fundo, os venezuelanos adoram cavar a terra, para que possam arrancar facilmente uma planta frágil. Nesse sentido, opte pelo plantio culturas de aquário com forte rizoma.

Recomenda-se plantar 5-8 bagres em um aquário de uma vez. Para tal grupo, um aquário de 50-60 litros é suficiente. Não é um grande volume de água que importa para os peixes, mas o espaço para estudar o fundo. Portanto, você precisa selecionar um tanque que seja alongado em comprimento, não em altura, para que todos os peixes tenham espaço suficiente no fundo. Descarte acessórios de iluminação potentes.

Os bagres são mais ativos no crepúsculo e não gostam de luz forte.

Você pode criar sombra usando plantas flutuantes. Use protuberâncias e cavernas como decoração, mas não exagere com sua quantidade - cada peixe-gato deve ter espaço suficiente para enxamear no fundo. Não se esqueça de equipar o seu aquário com arejador e filtro. Limpe o filtro regularmente e escolha uma unidade onde o bagre não possa entrar. Para algumas espécies de bagres de aquário, essa tendência foi percebida, levando à morte do animal de estimação.

Temperatura favorável para manter o corredor da Venezuela - 22-26 graus, acidez - 5,5-8,0 pH, dureza - 5-18 dH... Produzir semanalmente mudança de 30% de água, despeje água doce que assentou durante o dia... Use um sifão regularmente para limpar o solo, mas tome cuidado para não machucar os bagres que se abrem no fundo. Certifique-se de que o solo não contém pedras pontiagudas ou peças de decoração quebradas - os cantos podem danificar a boca ou as antenas dos animais de estimação.

Em geral, os corredores raramente adoecem e, com os devidos cuidados, sua imunidade fica ainda mais fortalecida, portanto eles não são propensos a doenças. No entanto, é importante incluir medidas preventivas na forma de adicionar sal marinho de cozinha ao aquário. Este método é muito utilizado no tratamento de alguns habitantes de aquários, e se houver corredores próximos a indivíduos doentes, eles devem ser depositados durante o tratamento.

Alimentando

Venezuelas são bagres onívoros. Em casa, recomenda-se alimentá-los com grânulos secos que se afundam e comprimidos. Os animais de estimação irão recolher os restos de comida caídos do fundo, limpando assim o aquário.

Você pode alimentar esses peixes com vermes vivos, inteiros ou picados. Você pode oferecer comida viva ou congelada - vermes sanguíneos, artêmias, dáfnias, tubifex, ciclopes servem. Criadores experientes recomendam alimentar os corredores várias vezes ao dia na dosagem - é preferível oferecer uma grande porção uma vez ao dia.

Compatibilidade

Normalmente, é costume alojar um corredor com peixes do mesmo tamanho que ele. O peixe-gato se dá bem com pequenos peixes amantes da paz, por exemplo, guppies, discus, pecilia, mollies, scalars, swordtails, zebrafish, cockerels. Bairro com farpas, camarões, enguias nem sempre é possível. Vizinhos proibidos são carpas de Koi, peixes dourados, astronotos, ciclídeos africanos e sul-americanos, grandes peixes predadores.

Reprodução

Para a criação, eles escolhem produtores a partir de 1,5 anos. Normalmente, 2-3 machos são recomendados para uma fêmea. Você pode criar bagres em grupos, por exemplo, pegue 2-3 fêmeas e 4-6 machos. No início, machos e fêmeas são mantidos separadamente por uma semana - isso é necessário para aquecer o interesse sexual um pelo outro. Durante este período, os futuros pais são alimentados abundantemente e de forma variada.

Neste momento, você pode preparar áreas de desova. Para fazer isso, equipe um aquário separado com um filtro, um arejador, plante plantas caducas e faça decorações.Depois de plantar os indivíduos no recipiente, a água no local de desova é trocada tão freqüentemente quanto possível - este processo estimula a desova dos peixes.

Primeiro, os machos perseguem sua amada, então um dos "pretendentes" vira de lado e libera um anel de esperma. A fêmea neste momento põe alguns ovos, depois dos quais passa para este anel e vai desovar em plantas e superfícies duras.

Por 1 vez, cerca de 300 ovos são obtidos, no entanto, o procedimento é repetido novamente e às vezes continua por 3 dias. Durante este período, é importante alimentar bem os peixes para que não se alimentem dos próprios filhotes. Em média, 800 ovos podem aparecer por desova. Para preservar os jovens, os adultos são removidos. Os alevinos aparecem em cerca de 10 dias, eles começam a nadar no 5-7º dia.

O “pó vivo” pode se tornar o alimento inicial para os bebês, então os filhotes são transferidos para a artêmia, e já com um mês de idade os filhotes estão prontos para ir para um aquário comum.

Veja abaixo as características deste peixe de aquário.

sem comentários

Moda

a beleza

casa