Tipos de peixes de aquário

Descrição das espécies de peixes de aquário predadores e seu conteúdo

Descrição das espécies de peixes de aquário predadores e seu conteúdo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Compatibilidade
  4. Condições de cultivo
  5. Regras de alimentação

Qualquer aquarista novato pergunta quem instalar em seu reservatório artificial. Talvez sejam pequenos guppies com suas caudas brilhantes veladas? Ou sofisticados telescópios com olhos grandes? Ou talvez você deva voltar seu olhar para os predadores? Afinal, eles não são menos, e às vezes até mais interessantes do que os pacíficos “vegetarianos”. Trata-se apenas de peixes predadores de aquário e será discutido hoje em nosso artigo.

Peculiaridades

O conteúdo dos peixes predadores não é tão simples quanto pode parecer à primeira vista - ele tem vários traços característicos.

  • Em primeiro lugar, você deve entender que nem todos os peixes correm para um pedaço de carne com prazer - alguns deles são de fundamental importância na caça, ou seja, na caça ao vivo. Você pode fornecer a esse peixe uma dieta completa?
  • Além disso, devido às especificidades da comida, a água do aquário, onde vive o "gado", fica poluída muito rapidamente, o que significa que terá de a mudar e limpar o recipiente com mais frequência.
  • Predadores, via de regra, são peixes grandes, respectivamente, e precisam de muito espaço para morar. Você terá que reservar espaço suficiente em um canto iluminado da sala para colocar um aquário ali, equipá-lo com sistemas de purificação e ar, além de outros equipamentos especiais, e isso pode custar-lhe uma boa soma.

Variedades

Vamos dar uma olhada mais de perto na descrição das variedades de predadores do aquário. Talvez, ao final deste "conhecimento" você decida adquirir um ou mais deles.

Anabas, ou rastreador

O segundo nome foi dado pelo fato de que na natureza, muitas vezes pula para fora da água e senta-se nas árvores (aliás, ninguém sabe por que eles fazem isso).Por isso, vale a pena cobrir o aquário com abacaxis para que não rastejem pelo apartamento. Quanto à dieta, a trepadeira comerá alegremente peixes pequenos, alevinos ou grãos de arroz fervido.

Os abacaxis preferem viver em um bando de 4-5 representantes. O volume do aquário é preferível de 150-200 litros.

Apteronotus white-lime

Peixes grandes (cerca de 30–35 cm) e bastante violentos que não toleram a competição. O Apteronotus guarda zelosamente o seu território, por isso, se decidir instalá-lo na sua casa, lembre-se de que terá de comprar um aquário à taxa de 200 litros por peixe.

Apteronotus é um caçador nato, ele vai caçar e comer qualquer isca viva, seja um peixe, camarão de água doce ou crustáceo.

A carne de lula, cortada em pequenos pedaços, também é adequada como ração.

Belonesox

Interessante por pertencer à espécie vivípara.

Este peixe é tão agressivo que é capaz de matar um parceiro durante o namoro (comportamento inerente às fêmeas). Ao mesmo tempo, trata os peixes maiores com indiferença e não tenta comê-los.

Belonesox se alimenta de pequenos peixes, alevinos e, às vezes, girinos.

Poleiro de diamante

Um peixe predador que não difere em seu tamanho heróico (cresce em média até 5–6 cm), como resultado não será capaz de prejudicar seus “vizinhos” maiores, mas este peixe é carnívoro . Para alimentá-lo, é preciso ferver a carne ou mimar a perca com pequenos peixes de água doce.

Kalamoicht calabar, ou peixe-cobra

À primeira vista pode parecer um animal de estimação tímido e tímido, pois durante o dia a "cobra" se esconde, e vai pescar à noite. No entanto, é precisamente esse modo de vida que ajuda o kalamoicht a sobreviver - às vezes os peixes se tornam sua presa, muito maior do que ele.

Na natureza, é capaz de "crescer" até um metro de comprimento, mas o conteúdo do aquário reduz seu crescimento para 35–40 cm.

É melhor manter Kalamoichts sem vizinhos estranhos por causa de sua agressividade. É importante equipar grutas, cavernas e rampas de pedra no fundo para que possam se esconder durante o dia.

Piranha vermelha

Peixes predadores mundialmente famosos. Há muitas histórias sobre como uma vaca foi trazida para um rio repleto de piranhas, e elas a roeram até os ossos em questão de minutos. Muitos aquaristas os adoram por sua aparência assustadora, com uma mandíbula para a frente e dentes triangulares afiados.

As piranhas são peixes de cardume, portanto recomenda-se mantê-las apenas pelo “coletivo”. A capacidade para eles é bastante grande.

A comida principal são aves frescas congeladas finamente picadasTambém é recomendável estragar as piranhas com peixes vivos de vez em quando. Lembre-se de que, quando o alimento é escasso, esses predadores são capazes de devorar indivíduos de sua própria espécie.

Krenitsikhla cardíaca

Uma criatura predatória originária do Brasil. Gosta de comer peixes pequenos, girinos, carne magra, minhocas. Bastante rancoroso, requer espaço livre suficiente para movimentação (para dois peixes é necessário um recipiente com volume mínimo de 400 litros).

Ela é muito rápida, adora caçar e brincar, por isso pode se machucar ao bater em uma peça decorativa, por isso é aconselhável deixar o aquário livre.

Mecherot comum (lúcio de Hudjet)

Outro agressor da água. O conteúdo do grupo é recomendado (5–8 unidades), porque os mechretes preferem caçar aos pares ou com o rebanho inteiro. Exteriormente, o peixe se assemelha a um besouro.

Faca indiana malhada

Um peixe grande e feroz, lutando até com seus parentes. Muito territorial. É noturno, por isso é recomendado alimentar com pouca luz. Prefere comer girinos, alevinos, peixes pequenos. Em cativeiro, a faca indiana tem um comprimento de até 30 centímetros, ela precisa de um aquário grande e espaçoso (150-200 litros por indivíduo).

É aconselhável decorar o fundo com protuberâncias e potes de barro, onde o predador se esconderá.

Poleiro solar

Um representante muito atraente entre os peixes predadores. Precisa de uma habitação espaçosa - o volume do contêiner deve ultrapassar 200-220 litros por pessoa. Para uma boa saúde, o poleiro deve ser alimentado de forma adequada e satisfatória: minhocas, várias larvas, carne de lula e filetes de peixe.

Baggill baggill

Ele cresce em comprimento até 28-30 centímetros. Para manutenção, é necessário um recipiente fechado com capacidade de 150-200 litros. Eles alimentam o bagre com peixes pequenos.

Se você deseja adquirir tal animal de estimação, lembre-se - ele é venenoso, sua mordida pode causar anafilaxia em uma pessoa, portanto, devem ser tomados cuidados na limpeza do aquário e na alimentação.

A incrível capacidade do bagre é a possibilidade de o encontrar em terra durante algum tempo, isto se deve à presença de bolsas especiais dentro do seu corpo, onde o peixe recolhe água “na reserva”.

Tetradon anão, peixe pigmeu

O seu nome fala por si - o tamanho deste predador é muito pequeno, apenas 2-3 cm! O principal alimento do tetradon são os caracóis. O dorso do peixe é variegado, o abdômen é branco. Em geral, o tetradon parece bastante inofensivo. Possui um mecanismo de defesa peculiar: quando o perigo se aproxima, pode inchar, dobrando ao mesmo tempo.

Cichlazoma de oito listras, "abelha"

Um predador da família cichlov. Seu tamanho é bastante grande - 20–25 cm. Os cavaleiros, ao contrário das mulheres, exibem uma cor mais cativante, no corpo há manchas iridescentes muito bonitas. Além disso, os dois representantes possuem listras verticais nas laterais. Cichlazoma prefere se alimentar de pequenos peixes, minhocas, vermes sanguíneos.

Para sua manutenção, é necessária uma grande capacidade, já que o predador protege seu território e é muito agressivo com estranhos.

Longnose haplochromis (faca de ciclídeo)

Peixe pequeno - cerca de 13-15 cm de comprimento, enquanto ama o espaço. Ele ataca "vizinhos" curiosos, então um aquário bastante grande é necessário - 100-150 litros por representante. A comida principal são pequenos peixes de água doce, se desejar, você pode tratar haplocromis com carne de vaca ou frango. Não é um predador 100%, pois também se alimenta de plantas.

Shill listrado

Peixes grandes (27–30 cm), caça em rebanho. O número de indivíduos não deve ser inferior a 6 peças. Uma grande capacidade é necessária para sua residência - de 60 litros por um peixe. Este predador é um excelente caçador, adora pescar pequenos peixes, girinos, e também não despreza carnes frescas congeladas.

Um aquário com calços deve ser equipado com um filtro potente e um arejador de água. Use areia como solo, coloque um grande obstáculo no meio.

Compatibilidade

Junto com os predadores, o aquário pode conter também "carnívoros" ou "vegetarianos", mas de tamanho maior, para que não se tornem presas dos agressores. No entanto, a melhor solução seria manter os peixes de uma espécie predatória em um recipiente separado.

Você não deve alojar peixes carnívoros e pequenos representantes da fauna subaquática juntos, a menos, é claro, que você queira testemunhar a morte deles. E isso certamente acontecerá, já que nos peixes predadores o instinto de caça está no nível genético.

Ao povoar seu aquário, vale lembrar que os melhores vizinhos são indivíduos da mesma espécie biológica. No entanto, há um problema aqui - alguns predadores são agressivos com seus parentes, e é melhor resolvê-los com grandes "vegetarianos" não agressivos. Por isso, ao escolher peixes de uma determinada variedade, familiarize-se com as suas características e leve-as em consideração ao selecionar "vizinhos".

Condições de cultivo

Criar um peixe predador não é uma tarefa fácil. São muito caprichosos para a qualidade e temperatura da água, precisam de território suficiente para passatempos ativos e caça, bem como para a desova. O aquário deve ser equipado com sistemas de filtração e aeração de água. A paisagem de fundo também é de grande importância. Muitos predadores gostam de se esconder, cavar buracos, então para eles vale a pena colocar pedras, troncos e cacos de argila no fundo.

A localização do aquário também é muito importante. Claro, vale a pena estudar as características específicas das espécies de peixes selecionadas antes de decidir onde colocar o recipiente, mas as recomendações gerais são as seguintes: instale-o longe de fontes de calor e ruído em um local bem iluminado.

Conversamos muito sobre o tamanho do aquário. E eles concordaram que tamanhos grandes são necessários para quase todos os tipos de peixes predadores. Por causa de seu estilo de vida, eles precisam de movimento e começam a doer por falta dele. Manter uma temperatura constante da água também é importante. Predadores não suportam suas quedas, eles podem morrer.

Regras de alimentação

Como já entendemos, o principal alimento dos peixes predadores é a carne, peixinhos, minhocas, vermes, moluscos. Naturalmente, eles preferem os vivos aos mortos. Na ausência de nutrição adequada, os peixes predadores começam a "lutar" uns com os outros: coma barbatanas, não desdenhe o canibalismo. Portanto, você precisa desenvolver um esquema de alimentação ideal para animais de estimação e cumpri-lo.

É necessário comprar “vítimas”, vivas e mortas, em pontos de venda especializados. Não confie em vendedores desconhecidos nem tente conseguir comida “na rua” (por exemplo, desenterrar minhocas). Isso está repleto de infecção dos habitantes do aquário com patógenos (até a morte).

Separadamente, deve ser dito sobre como, de fato, você precisa alimentar os predadores. A maioria deles tem suas próprias táticas de caça: alguns "sentam" em uma emboscada, outros congelam como uma estátua no meio de um aquário esperando por uma presa, outros perseguem e pegam "vítimas". Observar o comportamento de seus animais de estimação durante a caça pode ser bastante gratificante.

Lembre-se de limpar seu aquário em tempo hábil. Pedaços de comida ingeridos - carne, peixe, vermes etc. - começam a se decompor, formando amônia, que é prejudicial aos peixes. Portanto, a instalação de um sistema de limpeza e manuseio manual do container é muito importante.

Ao final, iremos citar um pouco sobre a frequência de alimentação dos peixes predadores. Na selva, a maioria deles caça quase sem interrupção. Não há necessidade de superalimentá-los em casa. Defina uma programação - 3 a 5 vezes ao dia, em pequenas porções. Os peixes vão se acostumando aos poucos. No entanto, existem espécies que engolem presas grandes quase completamente. Eles podem comer apenas 3-5 vezes por semana, recusando-se a se alimentar.

No próximo vídeo, você pode acompanhar o comportamento de peixes de aquário predadores agressivos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa