Tipos de peixes de aquário

Visão geral das espécies de guppy

Visão geral das espécies de guppy
Contente
  1. Tipos principais
  2. Variedades em forma de nadadeiras e cauda
  3. Variedade de cores de raças
  4. Como escolher?

Os peixes ornamentais, que são criados em aquários, são representados por muitas raças e espécies. Entre as espécies mais populares de representantes do mundo aquático, destacam-se os guppies, que atraem aquaristas com um aspecto interessante e brilhante, uma variedade de formas e tamanhos.

Tipos principais

A raça do peixe guppy é representada hoje por diferentes indivíduos, mas na maioria das vezes os seguintes representantes da família aquática podem ser encontrados em aquários domésticos.

Guppy

É uma variedade pequena, mas igualmente atraente, com pronunciado dimorfismo sexual. Em guppies comuns, os machos estão ligeiramente abaixo do tamanho da fêmea, cujo comprimento corporal varia de 4 a 6 centímetros. A expectativa de vida desta espécie é de 2-3 anos, devido às peculiaridades do guppy., como tamanho pequeno e água quente, o que acelera os processos metabólicos no corpo de um ribeirinho.

O aparecimento de um guppy comum na natureza desafia uma descrição clara, uma vez que tais indivíduos freqüentemente cruzam entre si, em cuja luz sua cor e forma podem ser diferentes.

A variedade é pouco exigente para as condições de detenção, os peixes se reproduzem muito ativamente. Os indivíduos se adaptam rapidamente às várias características do meio aquático, podendo viver em um reservatório, onde a temperatura pode variar de + 19C a + 29C.

Guppy Endler

Esta espécie é representada por indivíduos cujo tamanho não ultrapassa 4 centímetros. Esses habitantes decorativos vivem com metade do tamanho dos guppies comuns.Nesse caso, o dimorfismo sexual se manifesta não só no tamanho, mas no aparecimento dos guppies - as fêmeas não se destacam pelo brilho da cor, mas são maiores que o sexo oposto. Já os machos serão a principal decoração de todo o rebanho e do aquário. Essa espécie possui peixes de cores diferentes, mesmo com caudas bifurcadas, alguns aquaristas afirmam que cada indivíduo é único em função de sua cor.

O Guppy Endler é recomendado para aquaristas inexperientes, uma vez que não se diferencia nas condições exigentes do meio aquático., na maioria das vezes esses peixes são mantidos em pequenos aquários caseiros a uma temperatura da água em torno de + 24 ° C a 28 ° C. Um ambiente aquático hostil é adequado para peixes, portanto seus valores podem variar na faixa de 15 a 25 dGH. Guppies se desenvolvem e se reproduzem bem em reservatórios com vegetação alta e boa iluminação, o fluxo neles deve ser mínimo.

Na maioria das vezes, os guppies de Endler podem ser encontrados nas camadas superiores do ambiente aquático, além disso, esses peixes miniaturas decorativos se destacam pela mobilidade, bem como pela tendência a pular para fora dos aquários, portanto, ao guardá-los, devem ser utilizados recipientes de vidro coberto com tampas. Devido ao seu tamanho, os guppies se dão apenas com peixes pequenos.

Guppy do pântano

O segundo nome dessa espécie é pictus micropecilia. O peixe é considerado bastante raro, pertence a indivíduos vivíparos. Porém, devido à sua atratividade, esta espécie em particular é muito procurada por aquaristas de todo o mundo. Isso se deve à atratividade dos habitantes aquáticos. Na natureza, o guppy do pântano pode ser encontrado nas águas do Brasil, Trinidad, América do Sul.

Em tamanho, não difere de um guppy comum, no entanto, a cor das espécies do pântano se distingue por tons de verde prateado intercalados com amarelo, preto, azul e outras cores. Além disso, o guppy do pântano também vem nas cores vermelho e laranja-avermelhado. A cauda da espécie é geralmente menor e o corpo é mais alongado em comparação com as variedades descritas acima.

As fêmeas são menos expressivamente coloridas, na maioria das vezes em tons sólidos de cinza, mas com ventre dourado. Além disso, o tamanho médio dos machos raramente ultrapassa os 3 centímetros, enquanto as fêmeas crescem dois centímetros maiores. A expectativa de vida média dos representantes do guppy do brejo é de 3 a 5 anos.

Para manter em aquários, você deve esperar que um indivíduo precise de pelo menos 10 litros de água. Além disso, esta espécie se distingue por maiores requisitos para condições de detenção. Assim, para se sentir bem em tanques fechados, os guppies do pântano precisam de um meio alcalino, levemente salgado, ao qual o aquarista é aconselhado a adicionar sal especial.

A luz brilhante é outra nuance em relação ao conteúdo dos peixes, e o tanque também deve conter o máximo de vegetação densa possível.

Variedades em forma de nadadeiras e cauda

Ao classificar esses peixes ornamentais, as características estruturais da cauda e das nadadeiras são levadas em consideração. Os principais tipos de vida aquática são discutidos abaixo.

  • Representantes com cauda em leque. Nos peixes desta espécie, uma característica marcante na estrutura é uma grande e exuberante nadadeira caudal e dorsal. Devido a esta estrutura, cai lateralmente ou ao longo do corpo de um habitante aquático.
    • Triangel. Nos peixes desta espécie, a cauda lembra um leque em forma de triângulo isósceles. Neste caso, a barbatana dorsal distingue-se pela sua largura, geralmente elevada para cima.
      • Guppies são velados e contornados. Os indivíduos são notáveis ​​pela forma da barbatana caudal fechada.
      • Caudas de bandeira. A barbatana dorsal apresenta ângulos agudos na sua forma, enquanto a cauda assemelha-se a uma bandeira.
      • Guppy com cauda em forma de espada dupla. A peculiaridade da barbatana caudal é a forma oval com dois raios longos, enquanto no dorso a barbatana é pontiaguda.
        • Espada inferior e superior. Duas espécies de peixes, em que a cauda se assemelha a longas espadas e a barbatana posterior deve conter uma extremidade afiada. As variedades diferem entre si no alongamento dos raios inferiores e superiores, de onde vem o nome dos indivíduos.
        • Lyrebirds. A barbatana nos peixes desta espécie apresenta-se em forma de lira e nos peixes a barbatana dorsal cresce ligeiramente para cima.
          • Caudas de lança. Criaturas aquáticas puro-sangue que possuem uma barbatana dorsal curva e uma cauda que se assemelha a uma ponta de lança.
          • Peixe com cauda em agulha. Nesses guppies, a barbatana dorsal tem formato arredondado, assim como uma raia localizada em seu centro.
          • Peixe de cauda redonda. As barbatanas dorsal e caudal desta espécie desenvolvem-se em semicírculo.

          Variedade de cores de raças

          Hoje para a classificação de guppies por cor, três nuances principais são levadas em consideração:

          • cobertura de pele;
          • escalas;
          • placa.

            Às vezes, além das características acima, o pigmento das células é considerado. As cores são distinguidas como primárias e secundárias.

            Opções populares

            Entre os indivíduos mais procurados desta raça os seguintes tipos são dignos de nota.

            • Guppies de Moscou. Estes peixes podem ser verdes, roxos e azuis. Além disso, a presença de um brilho metálico é permitida nas cortinas. O bastante atraente guppy azul de Moscou é especialmente procurado.
              • Smoking. Esses habitantes aquáticos geralmente "vestem" um smoking. O dorso do peixe é colorido em tons mais escuros.
                • Espanhóis. Os peixes têm uma cor preta básica, enquanto a cauda é amarela e a borda é vermelha, com um padrão preto mínimo.
                  • Panda. A espécie é representada por habitantes aquáticos com a parte frontal do corpo branca, bem como o dorso escuro, juntamente com a barbatana caudal.
                    • Néon. Peixes elite desta raça, cuja cor do corpo pode ser pintada em vários tons perolados, o que os torna incrivelmente atraentes quando mantidos em aquários.
                      • Tapetes. Esta espécie é notável pela cor incomum da cauda do peixe - ela é coberta por mosaicos multicoloridos.
                        • Leopardo. O guppy recebeu este nome devido à sua semelhança de cor com um gracioso predador da família dos felinos.
                          • Loiro. Esses peixes costumam ter uma cor clara, pelo que receberam um nome semelhante.
                            • Copo. Uma espécie interessante de guppy, que é representada por indivíduos que não possuem pigmento de cor na pele e escamas. As pupilas desses peixes são vermelhas.
                              • Selvagem. Indivíduos com coloração predominantemente cinza, assim como a presença de manchas multicoloridas localizadas por todo o corpo do peixe.
                                • Cravo. A variedade recebeu esse nome por causa de sua cauda cor de laranja, adicionalmente decorada com um padrão preto.
                                  • Berlim. Os representantes desta espécie são notáveis ​​por sua cor de corpo semi-preta, bem como barbatanas vermelhas. Os berlinenses são frequentemente usados ​​para guardar em aquários decorativos.
                                    • Germânico. Na maioria das vezes, os guppies dessa variedade são completamente amarelos.
                                    • Mistura de guppy. Esta espécie é a mais diversa em termos de seus representantes aquáticos. Uma característica distintiva de tais indivíduos é um pronunciado dimorfismo sexual em termos de tamanho - as mulheres são duas vezes maiores que os homens. O corpo do peixe é geralmente coberto por manchas neon ou esverdeadas.
                                      • Príncipe Negro. A cor dos indivíduos é totalmente consistente com seu nome. Normalmente os machos têm a cor do corpo mais intensa.
                                        • Guppies vermelhos. Habitantes de aquários pequenos, mas muito brilhantes, muito procurados pelos aquaristas. A cor dominante destaca-se pela presença de várias tonalidades, no pescoço dos peixes costuma ser perolada.
                                          • Guppies espanhóis. Um peixe de uma beleza incrível, cujo corpo é pintado em tons de preto escuro e azul com tons vivos. Ao mesmo tempo, a cauda é muito contrastante, pois contém tons de vermelho, laranja, branco, além de manchas pretas.

                                          Além disso, as seguintes variedades não são menos atraentes e em demanda:

                                          • monge negro;
                                          • véu guppies;
                                          • loiro ruivo.

                                          Cores raras

                                          Entre as inúmeras variedades, também existem raras e não menos belos representantes da raça.

                                          • Guppy malaquita. Os peixes puro-sangue têm uma cor muito viva, bem como longas barbatanas laterais e cauda. Têm esse nome devido à cor das escamas, principalmente em tons de cinza com malha rômbica pronunciada.
                                            • Guppies japoneses. Habitantes aquáticos incomuns, que são considerados os menores entre todos os representantes da raça. Sua cor é dominada por tons de preto, azul e vermelho. A vista distingue-se pelo facto de as transições de uma cor para outra no corpo apresentarem contornos bem visíveis, o que torna os peixes ornamentais incrivelmente atractivos.
                                              • Galáxia Guppy. Pequeno, mas muito colorido, representante da raça. Via de regra, nas escamas dos peixes desta espécie encontram-se transbordamentos de néon, manchas pretas cobrindo não só o corpo, mas também as nadadeiras, além de manchas laranja e amarelas brilhantes.

                                              Como escolher?

                                              Este tipo de peixe é adequado para aquaristas experientes ou novatos, no entanto, estes últimos ainda são recomendados a começar não com opções exóticas, mas com opções mais simples, entre as quais também não há habitantes aquáticos decorativos menos bonitos. Para iniciantes, os despretensiosos guppies de Berlim ou tapete são adequados e também podem ser considerados para manter guppies leopardo.

                                              As variedades de pedigree e elite diferem das espécies comuns por uma imunidade não tão forte, portanto, erros associados à experiência insuficiente podem levar a consequências tristes. Além disso, esses guppies exigirão mais atenção a si próprios e à criação de condições especiais para serem mantidos.

                                              Em geral, a escolha de uma ou outra variedade dependerá das preferências pessoais de gosto, bem como da capacidade financeira, já que alguns indivíduos exclusivos podem ser bastante caros, além disso, para cultivá-los, será necessário adquirir equipamentos adicionais para o aquário.

                                              A seguir, assista a um vídeo sobre as espécies de guppy.

                                              sem comentários

                                              Moda

                                              a beleza

                                              casa