Tipos de peixes de aquário

Demasoni: descrição, cuidado e reprodução

Demasoni: descrição, cuidado e reprodução
Contente
  1. Característica
  2. Manutenção e cuidados
  3. Reprodução
  4. Compatibilidade com outros peixes

Os ciclídeos são pescadores ágeis, curiosos e interessantes na aparência. Esses habitantes do aquário não precisam de atenção e cuidados especiais. Um representante marcante desses organismos vivos pode ser chamado de pseudotrophyus demasoni, que pode ser encontrado na natureza na África, em um corpo rochoso de água ou perto de rochas.

Característica

Pseudotrofeus demasoni pertence aos ciclídeos anões e à ordem dos Perchiformes. Este habitante de aquário é caracterizado por uma forma de corpo alongada e um comprimento de cerca de 7 centímetros. A cabeça do animal tem formato de torpedo. Nos primeiros 2 meses de vida, é bastante difícil determinar o sexo do peixe. A diferença entre um macho e uma fêmea pode ser notada em uma idade mais madura, o macho geralmente é maior que a fêmea. E também os machos têm uma barbatana dorsal afiada.

A coloração do corpo consiste em 6 listras verticais de azul, preto, azul, que se alternam com cinco linhas claras. A testa do pseudotrófico é larga, com 3 listras escuras. As barbatanas dorsal e caudal são enquadradas na forma de uma linha azul e faixas escuras localizadas horizontalmente. Apesar de seu tamanho diminuto, os demasoni são criaturas vivas bastante agressivas. Eles vivem em bandos dominados por um macho. Ele também ataca outros peixes e os fere.

Esses ciclídeos nadam perto de pedras, eles também preferem estar em cavernas. A curiosidade dos peixes os estimula a estudar tudo ao seu redor. As pseudotrofias nadam de forma original, nomeadamente de cabeça para baixo, de lado, encurvando-se na água. O demasoni existe há cerca de 10 anos.

Manutenção e cuidados

Os peixes de aquário DeMasoni são considerados caprichosos, portanto, é melhor não iniciá-los para proprietários de aquário novatos. Na natureza, essa criatura se alimenta principalmente de algas, às vezes zooplâncton, larvas, moluscos. Quando mantidos em um aquário, sua dieta deve ser tão semelhante ao natural quanto possível. A melhor opção seria comprar ração pronta. De vez em quando, deve-se diluir com algas, folhagem de urtiga escaldada com água fervente, dente-de-leão ou alface.

A alimentação animal deve representar um terço da dieta total. Vale a pena tratar os peixes com dáfnias e ciclopes. Não vale a pena alimentar pseudotrofias com camarões e vermes, pois esse alimento é muito rico em calorias. Se os peixes não forem alimentados adequadamente, podem sofrer de inchaço. Por esta razão, eles não devem receber muita comida animal.

As doenças dos habitantes do aquário são consequência da alimentação inadequada, limpeza precoce do aquário, falta de filtro, bem como o não cumprimento do regime de quarentena para novos animais de estimação. Na ocorrência de fungos, o demasoni deve ser transplantado para um recipiente separado com água, após o qual deve ser banhado com manganês ou solução salina até o desaparecimento dos sintomas. O proprietário deve escolher um aquário que seja mais adequado para estes animais de estimação.

Ao manter 1 macho e 4 fêmeas, um tanque com um volume de pelo menos 150 litros será o ideal. Se forem vários machos, então para evitar agressões vale a pena comprar um aquário várias vezes maior, ou seja, 400 litros.

Não se esqueça de um número suficiente de locais para abrigos para demasoni, podem ser pedras, grutas.

Esses representantes do mundo aquático são ótimos para a decoração do aquário. E também vale a pena cuidar da presença de vegetação no ecossistema. Vale a pena manter o aquário sempre limpo, podendo ser usado um filtro para esse fim. Vale a pena trocar a água pelo menos uma vez por semana, trocando pelo menos um quarto do líquido, dependendo da população do reservatório.

O indicador de temperatura ideal é considerado de 24 a 28 graus Celsius. A dureza deve ser mantida em 10-18, para mantê-la, você pode usar lascas de coral, areia do tipo argonita, mármore. Em seu ambiente natural, essa espécie de peixe vive em águas sem sal, ricas em muitos oligoelementos. Essas criaturas vivas são despretensiosas à luz, por isso podem viver sob iluminação artificial e natural.

Vale lembrar que os raios devem ser difusos, caso contrário a água começará a esquentar.

Reprodução

Em ecossistemas artificiais, a reprodução da pseudotrofia Demasoni ocorre em bando, enquanto o número de representantes nela deve ser de cerca de 12 peças. Os ovos eclodem na cavidade oral da fêmea. O período de reprodução das fêmeas começa quando elas atingem o tamanho de 25 milímetros de comprimento. Porém, vale lembrar que o número de alevinos neste caso será pequeno. Segundo observações de especialistas, o macho persegue a fêmea até o momento em que ela se entrega a ele.

Durante a desova, os machos dominantes se comportam de forma bastante agressiva, tanto que podem vencer um oponente mais fraco até a morte. Como outros representantes de Mbun, as pseudotrofias "masculinas" mudam de cor. O proprietário deve fornecer abrigo no aquário para machos não dominantes. Durante um período de desova, a fêmea é capaz de botar de 15 a 25 ovos, que ela imediatamente manda para a boca e os carrega com cuidado especial.

7 dias após o final da desova, os alevinos começam a nascer. No entanto, isso acontece apenas com a condição de que o indicador de temperatura, que é ideal para o DeMason, seja mantido - 27 graus Celsius. Após 14 dias, você pode ver como os alevinos nadam por conta própria na coluna d'água. Durante esse tempo, comem nauplia de artémia e pequenos flocos. Os peixes jovens se comportam de forma agressiva e participam de lutas.

Importante! Às vezes, surgem situações quando os habitantes adultos de aquários comem bebês. Para preservar a prole, vale a pena plantar o recém-nascido DeMasoni em um tanque separado.

Compatibilidade com outros peixes

Como o pseudotrophyus demasoni pertence a criaturas vivas agressivas, é melhor não acomodá-lo com outros peixes de aquário. Na verdade, esses representantes podem se dar bem com outros ciclídeos Mbuni, desde que o aquário seja rochoso. Demasoni precisa de espaço pessoal, portanto, por ter pouco mais de 1 centímetro de tamanho, o macho persegue um peixe de tamanho médio de seu território.

É estritamente proibido manter no mesmo tanque pseudotrofias e criaturas de cor corporal semelhante. Cynotilapia afra, Pseudotropheus lombardoi e outras baleias minke, de corpo amarelo com listras escuras, não são as melhores vizinhas dos demasoni. Labidochromis caeruleus, Metriaclima estherae e Maylandia callainos podem ser mantidos com esta espécie. Com serenidade, o DeMasoni percebe vizinhos em cujo corpo não há listras, por exemplo, os ciclídeos de beija-flores, zebras vermelhas.

Segundo recomendações de especialistas, vale a pena manter pelo menos 12 criaturas vivas em um aquário.

Demasoni é um ciclídeo anão ativo que tem uma aparência atraente e interessante. Apesar de não haver dificuldades especiais no cultivo, vale a pena considerar as seguintes nuances:

  • esses peixes são sensíveis aos indicadores de água e temperatura ambiente, por isso devem ser mantidos no nível certo;
  • a troca da água deve ser realizada no máximo 1 vez por semana, pois o animal precisará se adaptar às novas condições;
  • dificuldades também podem surgir no relacionamento com os vizinhos, uma vez que esses peixes são bastante agressivos e cruéis com seus parentes.

Você pode descobrir como Pseudotropheus Demasoni desova abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa