Tipos de peixes de aquário

Danio rerio: descrição e conteúdo dos peixes

Danio rerio: descrição e conteúdo dos peixes
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Formas de reprodução
  3. Compatibilidade
  4. Condições de cultivo
  5. O que e como se alimentar?
  6. Diferenças sexuais e reprodução

Os peixes de aquário são uma excelente forma não só de satisfazer a necessidade de viver em casa, mas também de decorar o seu interior. Existem muitas espécies de peixes; o peixe-zebra é muito popular. Esta raça distingue-se pela sua atividade e mobilidade. Seu tamanho é pequeno e sua cor é incomum. Esses peixes são criados há muito tempo e sua demanda não está diminuindo. Esta opção é adequada para quem está apenas começando a criar peixes e está dando os primeiros passos nessa direção. Manter esta raça não requer muito esforço.

Peculiaridades

Terra natal do peixe-zebra de aquário - Águas asiáticas perto do Hindustão. Eles pertencem à família das carpas. Na natureza, eles vivem em diferentes corpos d'água: rios, riachos com uma leve corrente. Este peixe é pequeno, apenas cerca de 5 cm de tamanho. Tamanho compacto, bela cor e vigor, despretensão atraem a atenção dos amantes do aquário. Este cardume, na natureza e em cativeiro, existe em grupos. Conteúdo único não combina com ela. Vive de 3 a 5 anos.

Os exemplares que podem ser adquiridos no mercado pet são criados em cativeiro, portanto, estão perfeitamente adaptados à vida e à reprodução em um aquário.

A natureza desta raça de peixes é brincalhona, positiva, alegre. Eles vão decorar qualquer paisagem aquática em casa. A bela aparência possui os seguintes recursos:

  • o fundo principal da cor é na maioria das vezes claro, amarelado;
  • listras azuis estão localizadas ao longo de todo o corpo;
  • corpo alongado;
  • o ornamento adorna as barbatanas e a cauda.

Formas de reprodução

O trabalho de criação permite que amadores e profissionais obtenham regularmente mais e mais novas variedades, raças e híbridos. Pode-se encontrar peixes com a cor de leopardo, com cauda e barbatanas alargadas.

  • Peixe leopardo tem corpo alongado de 5 cm com 2 bigodes. A cor varia do amarelo pálido ao dourado intenso. Contra este pano de fundo, manchas perceptíveis de cor escura. A cauda e as nadadeiras do peixe-zebra leopardo são listradas. O macho é um pouco mais brilhante do que a fêmea.
  • Outra variedade são os danios de Bengala, que são maiores em tamanho. Suas barbatanas dorsais são muito longas. Os peixes também têm uma cor completamente diferente: o fundo é verde claro com madrepérola. Listras amareladas e azuis estão localizadas no dorso e na cauda.
  • Danio tinvini têm uma cor ainda mais original. Esta é uma das variedades mais cativantes e espetaculares: o fundo é azul com prata, e no corpo e nas nadadeiras há anéis de cor dourada.
  • Peixe pequeno colorido Galáxia de micro-coleção também são muito expressivos e perceptíveis. Têm peculiaridades: a cor principal do dorso é azulada, nos lados e no dorso existem ricas manchas amarelas. A cauda, ​​barriga e barbatanas são decoradas com listras laranja.
  • Véu de peixe-zebra Tem barbatanas espetaculares e uma bela cauda transparente. O esquema de cores é diferente, o mais expressivo é considerado danios rosa velado.

Compatibilidade

Antes de começar um peixe-zebra, você deve estudar sua capacidade de coexistir com outros peixes. Esta espécie se dá bem com todas as raças não agressivas, reagindo com calma à vizinhança. No entanto, nem todos os peixes são adequados, pois os requisitos para os parâmetros da água e as condições de conservação podem variar.

Além disso, há uma restrição ao assentamento desses peixes em cardumes maiores, caso contrário, serão simplesmente comidos.

Danio rerio pode ser adicionado a muitos tipos de peixes.

  • Guppy. Um bairro quase ideal, já que as condições de manutenção desses peixes são semelhantes. Ambos são pacíficos e parecem orgânicos por fora.
  • Galos. Outra variedade calma e não agressiva com os vizinhos. Você não deve adicionar danios velados aos galos, caso contrário, eles podem ser beliscados. Mas a versão clássica é adequada para um conjunto, tanto no caráter quanto na aparência.
  • Neons. Adequado para compartilhar: eles têm os mesmos requisitos de água. Não há restrições na combinação.
  • Escalares... Esta vizinhança terá sucesso se os peixes crescerem juntos. Os peixes pequenos não estão ligados a escalares, eles podem comer peixe-zebra.
  • Lyaliusa. Esta é uma combinação harmoniosa de 2 espécies de peixes calmas e pacíficas.
  • Bagre salpicado... Eles vivem no fundo, suportam com tranquilidade qualquer bairro devido à sua natureza pacífica. Além disso, bandos de peixes-zebra flutuam acima e praticamente não se cruzam com eles.
  • Peixe-gato ancistrus. A natureza extremamente fleumática desses peixes permite quase qualquer vizinhança não agressiva.
  • Mollies... Um tipo de peixe muito comum e com um temperamento pacífico. Os parâmetros de manutenção desses peixes e peixes-zebra são idênticos.
  • Espadachins... Apesar do tamanho maior, esses peixes são muito calmos com os vizinhos. O principal é que todos tenham espaço suficiente.
  • Camarões, caracóis. Bairro absolutamente seguro. Qualquer camarão, mesmo o menor, está em excelente contato com o peixe-zebra.
  • Pecilia. Boa compatibilidade pois este peixe é muito calmo senão incomodado.
  • Cardeais... De temperamento semelhante, eles pertencem ao gregário. Ele se dá bem com o peixe-zebra.
  • Corridas em forma de cunha... Outra espécie gregária com uma disposição pacífica. Além disso, esta espécie nada abaixo, os vizinhos superiores não a perturbam.

    No entanto, existem tipos de peixes com os quais a vizinhança é impossível.

    • Barbus - peixes muito agressivos. Além disso, os parâmetros da água para ela são excelentes.
    • Thornsia. Gosta de atacar (e o faz com prazer) a todos que se cruzam. O maior irritante é a cauda ou barbatana do véu.
    • Macropod. Um peixe muito rápido, ao se mover empurra os vizinhos e pode matar empurrando-o contra a parede.
    • Ciclídeo - um peixe grande que come todos os menores.
    • Peixe dourado. Este é um bairro mutuamente arriscado, uma vez que indivíduos grandes podem comer peixes-zebra e um bando deste último pode ferir peixes dourados quando se movem rapidamente.
    • Água fria. O problema são os diferentes requisitos de conteúdo.
    • Teteradons - peixes agressivos. Eles adoram atacar e comer presas.

    Além de escolher o bairro certo para o peixe-zebra, é preciso levar em consideração outras características do conteúdo que podem provocar agressões mesmo em espécies calmas:

    • falta de espaço, aglomeração;
    • falta de número adequado de representantes no rebanho.

    Esses problemas têm solução. Na primeira situação, você precisa escolher um aquário maior. Para 6 pessoas, são necessários cerca de 30 litros. Na segunda situação, eles simplesmente aumentam o número de peixes-zebra. O número mínimo de um cardume é de 6 peças; se houver menos delas, o estado mental dos peixes pode ser perturbado.

    As peculiaridades do bairro também devem ser levadas em consideração. Por exemplo, um guppy precisa de 2,5 litros de água e um par de mollies - 50 litros.

    Condições de cultivo

    Este tipo de peixe não causa dificuldades mesmo para aquaristas inexperientes. Danio é despretensioso, não é agressivo e, portanto, não causa problemas. É necessário povoar o peixe-zebra em bandos, em que deve haver 1 macho cada. Certifique-se de que tem volume suficiente no tanque e água. É melhor se a capacidade for alta, já que esse tipo de peixe adora nadar perto da superfície e o faz muito ativamente.

    A temperatura da água é uma condição importante para manter o peixe-zebra. Deve ser sem gotas. A faixa máxima de oscilações de temperatura é de 17 a 25 ° С. Todos os dias, a água é trocada em pelo menos ⅓. Caso contrário, a água ficará rapidamente poluída e isso afetará negativamente a saúde do peixe-zebra. Água suja pode matar peixes.

    O que e como se alimentar?

    Alimentos secos são adequados para a alimentação do peixe-zebra, mas é necessário incluir suplementos periódicos na dieta, já que a variedade tem efeito positivo no apetite e no desenvolvimento. Você pode incluir na dieta:

    • larvas congeladas;
    • fabricantes de tubos;
    • verdes;
    • vermes, previamente picados;
    • dáfnias em estado pulverulento.

    Ao escolher comida, compre um que não desce da superfície da água, já que o peixe-zebra não mergulha fundo para se alimentar.

    Este peixe ficará bastante relutante em se alimentar do fundo. Regime de alimentação - 2-3 vezes ao dia. Não alimente demais seus peixes, pois eles comem pouco e o restante da comida poluirá a água.

    Os alevinos precisam de um alimento inicial do tipo vivo, embora os análogos possam ser dispensados. Gema fervida é ótima para começar.

    Diferenças sexuais e reprodução

    As características sexuais do peixe-zebra são mal expressas, portanto, é difícil distinguir o macho da fêmea, pois há muitas semelhanças entre elas. Existem várias características distintas a serem consideradas.

    • Dimensões. As fêmeas são mais densas na área da barriga, um pouco maiores que os machos. Estes últimos são magros, em forma de flecha, 0,5 cm mais curtos do que as fêmeas, característica que só é significativa na avaliação de adultos. Os jovens são visualmente indistinguíveis para um leigo.
    • Colors. Mais precisamente, seu brilho. Os machos têm cores mais cativantes, suas listras são mais suculentas. A cor das fêmeas é monótona e contida, visto que têm que se esconder durante a desova.
    • Comportamento... O caráter dos homens é mais dinâmico, eles são mais móveis, mais rápidos. As mulheres são mais lentas e calmas.
    • Barbatana anal. Este é um método adicional para determinar o sexo. As fêmeas têm uma barbatana anal arredondada, enquanto os machos têm um tipo menor e pontiagudo. No entanto, essa diferença é muito arbitrária, pois nem sempre é pronunciada.

    A reprodução do peixe-zebra não é difícil, pois a desova, mesmo em um aquário, é bastante ativa. O principal é observar as regras básicas de manutenção das condições: manter a temperatura ótima na região de 20-23 ° С, alimentar-se bem, trocar a água com freqüência.

      Durante um período de desova, as fêmeas são capazes de trazer de 5 a várias centenas de ovos.

      Antes da desova, é necessário separar os peixes por sexo, alimentá-los com vermes. No fundo da caixa de desova (pode ser uma jarra de vidro comum com fundo convexo), um cordeiro e musgo são colocados. Eles são pressionados por pedras. A água é despejada em um nível de até 10 cm, que é infundido por cerca de uma semana. Depois disso, à noite, uma fêmea e 2 machos são plantados na área de desova. Normalmente, a desova começa pela manhã. O peixe pode ser deixado para outro dia se a desova não ocorreu.

      Depois que os ovos emergem, os peixes são removidos dos locais de desova. Após alguns dias, as larvas eclodirão e precisam ser alimentadas com ciliados. Após mais 3 dias, as larvas são colocadas em um recipiente, onde são alimentadas com ciclopes até se transformarem em alevinos.

      Para obter informações sobre como manter e criar peixe-zebra, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa