Tipos de peixes de aquário

Variedade de peixes pretos de aquário

Variedade de peixes pretos de aquário
Contente
  1. Visão geral das variedades de tamanhos grandes
  2. Variedade de peixes pequenos
  3. Características de escolha
  4. Dicas de cuidados

Os peixes pretos no aquário parecem nobres e sólidos, apesar de sua cor escura aparentemente enfadonha. Não existem tantas variedades de peixes pretos puros, indivíduos com manchas de outra cor são mais comuns, ou suas escamas têm tons de marrom, verde, etc. Vamos conhecer melhor esses peixes.

Visão geral das variedades de tamanhos grandes

Vamos começar, talvez com grandes representantes da comunidade de peixes da cor do corvo.

  • Ancistrus escuro. Pertence à família dos bagres da cota de malha. Possui corpo achatado com cabeça grande, afinando em direção à cauda. Os olhos do ancistrus são grandes, convexos, localizados na parte superior, na cor quase não diferem da cor principal do bagre. A cavidade oral é redonda, tem o formato de uma ventosa e está equipada com mandíbulas lamelares córneas que permitem a raspagem dos alimentos de superfícies duras.

A cor do ancistrus é marrom-oliva, o ventre é mais claro - cinza-esverdeado ou marrom. O bagre é decorado com manchas claras. As barbatanas são bastante grandes, a dorsal lembra a vela de um iate. O tamanho do Ancistrus em cativeiro é de 14-16 cm.

  • Bagrus preto (mistus, baleia assassina de cabeça para baixo, bagre de cabeça para baixo). Um convidado raro em um aquário doméstico, mas se você tentar, poderá encontrar este peixe lindo e incomum em uma loja de animais. Possui um corpo alongado em forma de torpedo de cor preta com pequenas manchas prateadas, uma barbatana dorsal triangular semelhante a um tubarão, 4 pares de bigodes longos (quase metade do comprimento do corpo). Na natureza (e é encontrada em Mianmar, no rio Ayeyarwaddy), sua altura chega a 30 cm, em condições de aquário não mais que 20 cm.

Uma característica distintiva do bagrus preto é seu amor por nadar "de cabeça para baixo" - de barriga para cima.

  • Zebrasoma. Um peixe raro muito incomum. Possui um corpo elipsóide alto, achatado lateralmente. Grandes nadadeiras nas costas e na barriga se expandem em direção à cauda, ​​dando ao zebrasome uma forma quase triangular. A barbatana caudal é pequena, com um corte regular, que lembra um triângulo isósceles.

O focinho do peixe é alongado, os olhos são grandes e expressivos. A cor é ardósia, existe uma pequena mancha branca na base da cauda.

Em comprimento, um zebrasoma pode crescer até 20-21 cm. Não se reproduz em cativeiro.

  • Peixe cirurgião com listras pretas. Seu nome deve-se à presença de um crescimento afiado semelhante a um bisturi localizado na área da cauda. Quando esses peixes estão com raiva, eles podem usá-lo, infligindo cortes e arranhões uns nos outros (que, no entanto, raramente são fatais). O corpo tem a forma de uma elipse, achatada nas laterais, alta. As barbatanas ventral e dorsal são arredondadas, acompanhando a forma do corpo.

A barbatana caudal assemelha-se a um crescente. A cor do cirurgião é quase carvão, com tonalidade verde-oliva. Uma larga faixa branca atravessa a base da cauda. O tamanho deste peixe é de 35-40 cm.

  • Brocade pterygoplicht. Outro bagre. De um modo geral, pode ser classificado como um peixe de cor preta bastante condicionalmente, uma vez que existe um padrão de malha dourada brilhante em toda a superfície do corpo e nas barbatanas. O fundo geral é marrom escuro.

Como a maioria dos bagres, o corpo do pterygoplicht é achatado de cima para baixo, o peixe tem uma cabeça larga com olhos erguidos, uma boca de ventosa. Uma característica distintiva é uma barbatana dorsal alta em forma de vela com até 15 cm de comprimento. O próprio pterik em cativeiro pode crescer até 30 cm (em condições naturais, é duas vezes maior).

Variedade de peixes pequenos

Agora você deve conhecer os menores, no entanto, não menos interessante peixe preto.

  • Portador de espada negro. Habitante pouco frequente em aquários. A rigor, esta espécie é um híbrido de espadachim verde e platy preto. Apresenta uma cor negra profunda com tonalidade esverdeada ou azulada.

Os olhos são prateados, a pupila é escura, grande. O tamanho do indivíduo é de 8 a 10 cm.

  • Molly negra (mollies). Um favorito de muitos aquaristas. Possui uma cor de corpo negra como carvão, uma barbatana dorsal semelhante a um pente, a barbatana caudal é semelhante a uma lira ou a um semicírculo cortado. O tamanho do molly preto é de no máximo 10 cm, as fêmeas são maiores que os machos.

Mollies é um peixe vivíparo, o que o torna o habitante mais interessante do aquário.

  • Pecilia negra. Peixe bastante pequeno, atingindo apenas 2,5-3,8 cm de comprimento, a sua coloração não é o preto puro: o focinho, o abdómen, as barbatanas dorsal e caudal são de cor laranja ou prateada. E nas próprias escamas há uma tonalidade esverdeada. Por meio da seleção e hibridização com espadachins, novos representantes interessantes da espécie aparecem, com uma variedade de tons.
  • Telescópio negro (pântano negro, príncipe negro). Este peixe é famoso por sua aparência incomum. É um tipo de peixinho dourado. Tem um corpo pequeno mas denso, com um ventre redondo e proeminente e uma "corcunda" nas costas. As barbatanas são veladas, alongadas.

Uma característica distintiva do telescópio são seus olhos enormes e esbugalhados, que, aliás, não enxergam bem. A cor do mouro é o preto aveludado, às vezes há indivíduos com uma tonalidade esverdeada ou roxa. O telescópio tem até 10 cm de comprimento.

  • Guppies pretos. Eles são representantes de peixes vivíparos. Existem várias variedades entre os guppies pretos. O guppy príncipe preto é caracterizado por uma cor de corpo negra como carvão, que se transforma suavemente em prata no topo da cabeça. Aliás, essa cor é inerente apenas aos machos, as "damas" são pintadas de maneira bem mais modesta, apenas a cauda é preta.

O guppy monge preto tem um corpo de carvão que brilha com uma cor azul elétrico. O abdômen é leve. As fêmeas têm cauda preta, a cor é bege-prateada.

Os guppies azuis de Moscou são um dos mais belos representantes dessa espécie. A rigor, eles não são pretos, mas simplesmente muito escuros, com tons brilhantes de azul, esmeralda, roxo.

Guppy Smoking (Guppy Smoking) interessante porque parecem estar usando um smoking escuro, começando pelas barbatanas laterais. A cabeça, as brânquias, o dorso e o abdômen até o meio do corpo são de cor prata nacarada.

Guppy panda. Pertence às variedades pretas, embora a cor principal seja o cinzento esverdeado ou a tinta azulada. O dorso é mais escuro do que o frontal, as barbatanas também são escuras.

  • Escalar preto. Existem 3 subespécies: híbrido preto, preto escuro duplo e renda preta. O híbrido preto apareceu como resultado do cruzamento do escalar dourado e do mármore. Os indivíduos mais caros da classe alta têm uma cor preta profunda, enquanto os mais baratos terão listras claras.

O preto escuro duplo é caracterizado por uma cor de carvão, as listras só podem ser vistas na luz forte. O escalar de renda preta possui listras na cauda que lhe conferem o nome. O tom geral é preto aveludado.

A aparência do escalar: corpo alto elipsóide, achatado dos lados, barbatanas muito longas, muitas vezes veladas, barbatanas peitorais radiais. Os olhos são grandes, localizados nas laterais da cabeça, o focinho é triangular.

  • Galo Betta preto. Na natureza, indivíduos negros puros raramente são encontrados, entretanto, por meio de seleção, várias variedades "pretas" foram obtidas. Melano preto caracterizado por uma cor preta densa, às vezes com um toque de azul. Laço preto tem um tom dourado, é bastante raro. Orquídea preta difere de outros na presença de protuberâncias radiais e listras de aço azul nas nadadeiras, cujo jogo é uma reminiscência das asas de uma borboleta.

Tenho diabo negro a barbatana caudal tem manchas escarlates formando um padrão em forma de leque. Variedade gelo preto tem uma escala esverdeada ou prateada. Em comprimento, os galos pretos atingem no máximo 5,5 cm.

  • O macrópode é preto. Apesar do nome, a rigor, não é. O fundo principal da carcaça é marrom-acinzentado ou chocolate. As escalas têm uma borda escura pronunciada, o que resulta em um padrão de malha. Os olhos do macrópode preto são vermelhos; o vermelho também está presente nas nadadeiras em forma de raio ventral.

A cauda é semelhante a uma lira, com pontas alongadas nas laterais. É chamado de preto porque durante a época de acasalamento, os machos adquirem essa mesma cor do corpo. O tamanho de um peixe em cativeiro é de 8-12 cm.

  • Labeo bicolor. Este habitante do aquário é interessante pela sua dupla coloração: uma cauda vermelha destaca-se brilhantemente em contraste com o corpo negro como o carvão. O aspecto geral é o seguinte: a carcaça tem a forma de um cilindro, afinando em direção à base, dorso arqueado, lados ligeiramente achatados. O focinho é triangular, os olhos são grandes e expressivos; existem pequenas antenas nos lábios. O tamanho de um labeo bicolor em cativeiro raramente excede 11-12 cm, enquanto em condições naturais pode crescer até 25-30.

Características de escolha

Se você quiser que diferentes espécies de peixes vivam em seu mundo subaquático, certifique-se de que eles possam se dar bem, caso contrário, formarão um aquário monoespecífico.

Em seguida, decida o tamanho e o número de animais de estimação: você quer comprar 2-3, mas grande, ou 10-15, mas pequeno? Lembre-se de que você não poderá escolher os dois ao mesmo tempo: "peixes pequenos" em 99% dos casos tornam-se presas de peixes maiores.

Outra advertência: compre variedades semelhantes em termos de requisitos de habitat. É lógico que os habitantes do mar e de água doce não podem ficar alojados juntos, no entanto, eles também devem amar a mesma temperatura e dureza da água, comida, o volume do tanque onde você planeja colocá-los deve ser suficiente para eles.

E, finalmente, ao escolher peixes, lembre-se que alguns deles tendem a mordiscar ou desenterrar plantas de aquário: antes de comprar, certifique-se de que eles não fazem isso (ou faça de acordo com seus desejos, se de repente você não quiser se envolver no plantio de flora subaquática).

Dicas de cuidados

Cuidado diário com os peixes do aquário inclua as etapas a seguir.

  • Alimentando. A maioria dos peixes prefere "comer" duas vezes ao dia - de manhã e à noite. Lembre-se: tudo o que não foi comido deve ser retirado com uma rede. Caso contrário, a água ficará poluída e apodrecerá.
  • Manter uma temperatura ideal da água constante. Investigue as preferências do seu animal e instale um sistema de aquecimento para o seu aquário. Um termômetro informará sobre as flutuações de temperatura.
  • Não se esqueça de limpar o tanque e trocar a água (Alterações de 25-30% de cada vez). Você pode instalar um sistema de fluxo se tiver certeza da qualidade da água da torneira. É aconselhável limpar as paredes do recipiente da placa pelo menos uma vez por semana.
  • Instalação do compressor e sistema de filtração - equipamento obrigatório para um aquário doméstico.

O vídeo a seguir vai falar sobre as complexidades de manter e cuidar de moluscos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa