Tipos de peixes de aquário

Como e o que alimentar o escalar?

Como e o que alimentar o escalar?
Contente
  1. Qual alimento o escalar prefere?
  2. Outros tipos de comida
  3. Molho de carne
  4. Como se alimentar corretamente?

Devido a uma dieta inadequadamente selecionada, mesmo peixes despretensiosos como os escalares podem ficar doentes e perder sua aparência maravilhosa. É importante que a alimentação seja variada, para que não tenha de se preocupar com a saúde dos seus animais de estimação.

Qual alimento o escalar prefere?

Os peixes comem de boa vontade qualquer alimento vivo, eles são especialmente úteis durante o período em que os escalares estão desovando. No entanto, este tipo de alimentação tem três desvantagens significativas:

  • nem sempre está à venda;
  • pode ser estragado;
  • freqüentemente causa infecções infecciosas.

Os microrganismos que os peixes gostam de festejar incluem:

  • larvas anfíbios e mosquitos;
  • copépodes e pequenos crustáceos planctônicos;
  • espartilhos - larvas de mosquitos não sugadores de sangue;
  • fabricantes de tubos - vermes filamentosos de cerdas pequenas;
  • mormys - crustáceos anfípodes de água doce pertencentes à família dos artrópodes.

Mas esses “pratos” de escalar não podem ser servidos na sua forma natural - a comida é primeiro congelada ou comprada já congelada, com exceção do tubifex, já que após o congelamento os corpos dos crustáceos se transformam em uma bagunça contínua. Também é perigoso alimentar peixes com vermes auto-apanhados, uma vez que sempre existe o risco de infecção.

Você pode comprar em lojas especializadas para pescadores mormysh e congele-se. Primeiramente, os crustáceos são tratados termicamente no microondas (por 2 minutos), depois que ficam vermelhos, são colocados no freezer. Antes de dar comida aos peixes, deve ser descongelado e mantido em temperatura ambiente por algum tempo (a comida não pode ser fornecida fria).

Mormysh é mais adequado para espécimes grandes, mas é melhor não alimentar seus animais de estimação com um produto seco (como dáfnias). Esta é a opinião de aquaristas experientes, que acreditam que não há nada de útil neles para peixes ornamentais.

Outros tipos de comida

Em casa, costuma-se alimentar o escalar com ração vegetal seca, além de carne picada artesanal. Isso é necessário para a saúde dos adultos e para o rápido crescimento dos peixes jovens.

Nada menos do que viver, os escalares amam alimentos secos (dáfnias secas, artémia, gammarus). Eles vêm na forma de flocos e grânulos, mas na experiência dos criadores, os peixes preferem os flocos. Além disso, este alimento não obstrui a água do aquário. A principal vantagem do produto seco é composição balanceada contendo minerais e vitaminas necessários ao corpo de um animal aquático. Você precisa dar porções dosado, para que sejam completamente comidos.

É importante alimentar o escalar periodicamente com alimentos vegetais que sustentem sua imunidade e sejam necessários para a digestão normal. Para fazer isso, uma vez por semana, os peixes recebem verduras frescas de plantas de aquário como:

  • musgo de fígado (riccia);
  • algas sem raízes wolfia da subfamília da lentilha d'água;
  • planta aquática com flor - lentilha-d'água.

Alguns aquaristas dão aos seus pupilos folhas de repolho branco escaldado, alface. Se o escalar recusar as opções propostas, a saída será um alimento especial para herbívoros habitantes de aquários, produzido em grânulos.

Existem alguns truques para alimentar escalares: primeiro, eles recebem alimentos menos saborosos, por exemplo, plantas, e só então alimentos vivos congelados, que são uma iguaria para eles. Se você fizer o oposto, depois da dáfnia ou coretra, é improvável que o animal coma grama ou musgo. As plantas complementam a dieta uma vez a cada 7 dias.

Molho de carne

Junto com os alimentos secos e congelados, é útil diversificar o cardápio de peixes com lascas de coração de boi. Para isso, é preciso cortar a gordura, lavar bem e cortar em pedaços pequenos. São retirados da geladeira, esfregados em um ralador fino, enxaguados em uma peneira para se livrar do sangue e de pequenas partículas que o escalar não come, atacando pedaços grandes. A comida é servida quente.

A carne picada também é um alimento orgânico nutritivo que, além do coração de boi, inclui vários outros componentes úteis para os peixes:

  • urtiga de farmácia seca;
  • folhas de repolho;
  • Pimentão;
  • frutos do mar (lula, mexilhão, polvo e camarão).

Para 100 g de carne, a mesma quantidade de componentes adicionais é ingerida em partes iguais, todos os produtos são esmagados em um picador de carne ou liquidificador, bem misturados, 1 ovo cru é adicionado à mistura. Em seguida, é formada uma panqueca, que é cozida no microondas por 1-2 minutos. Após o resfriamento, deve ser colocado no freezer.

O indicador de congelamento normal é o alimento se desfazendo em pequenos pedaços. Isso é importante porque grandes pedaços de escalar podem engasgar ou até mesmo não comê-los.

Aliás, esses ingredientes podem ser substituídos por outros: carnes e frutos do mar - com o filé de peixe do mar, pimenta e repolho - com abobrinha, grãos de milho em conserva ou ervilha.

No que diz respeito à alimentação escalar pode ser extremamente exigente - o que ela não gostou, ela pode cuspir. É especialmente difícil acostumá-la a novos pratos. Aquaristas experientes recomendam tentar novamente e oferecer comida desconhecida para os peixes. - depois de passar fome por vários dias, ela ainda começará a comer os produtos propostos.

Como se alimentar corretamente?

O regime de alimentação é importante para que os escalares não sintam fome e ao mesmo tempo não comam demais. Isso se deve ao fato de que uma grande quantidade de comida prejudica o estômago excessivamente pequeno dos peixes. A superalimentação leva a uma variedade de distúrbios digestivos e pode até resultar na morte das "enfermarias".Se o peixe está constantemente desnutrido, pode começar um processo distrófico, por isso é importante dosar a comida. Quanto ao horário de alimentação, deve ser o seguinte:

  • para alimentar os alevinos, é necessário dar-lhes comida 3 vezes ao dia, cerca de 3 meses os peixes jovens são transferidos para duas refeições por dia;
  • no futuro, os adultos comem 2 ou 1 vezes ao dia, tudo depende do seu tamanho e apetite, mas é importante que comam em 2-3 minutos;
  • alimentos secos e vivos devem ser alternados com suplementos fitoterápicos, o principal é que as enfermarias não comam demais, para isso devem providenciar um dia de jejum uma vez por semana, ou seja, não se alimentar de forma alguma.

No que diz respeito à alimentação dos bebês que surgiram, é necessário começar pelos ciliados e pela gema fervida - este é o melhor alimento para eles, a partir do qual se desenvolvem e crescem rapidamente. O produto fervido é guardado no congelador na hora de comer, eles tiram, partem um pedaço e escovam com um pincel, que é enxaguado em um jarro de água.

A seguir, esperam que as partículas de gema se assentem, escoem a água e despejem água doce, com isso ela deve se livrar da turvação e ficar limpa. Em seguida, as partículas restantes e uma pequena quantidade de água são despejadas nas bolhas do compressor, e os alevinos as comem até que assentem no fundo.

Uma vez que a gema pode poluir a água, cuidar dos alevinos consiste na purificação constante da água, a propósito, ampularia - caracóis, que limpam perfeitamente o fundo, podem ajudar nisso. Além de "pó vivo" e ovos, você pode comprar misturas secas especiais para juvenis e, uma semana depois, os alevinos são transferidos para crustáceos com pés de guelras - camarão de água salgada.

A nutrição de alta qualidade é um aspecto importante da manutenção dos escalares, o que permite manter a saúde dos peixes e aumentar sua vida útil em até 10 anos.

A seguir, assista a um vídeo com dicas para alimentar alimentos vivos escalares.

1 comentário
Amante de peixe 23.12.2020 17:13

De alguma forma, eles comem essa mistura com relutância. Eu alimento os meus de manhã com vermes de sorvete e cereais à noite. E eles são ótimos. Bloodworms gostam especialmente de muito.

Moda

a beleza

casa