Tipos de peixes de aquário

O que e a melhor forma de alimentar Ancistrus?

O que e a melhor forma de alimentar Ancistrus?
Contente
  1. Feed adequado
  2. Regras fundamentais
  3. Alimentando alevins
  4. Nutrição de peixes adultos

A vida em um aquário é distribuída em diferentes níveis. Existem criaturas que vivem perto da superfície, na camada superior da água. A maioria dos peixes ornamentais prefere ocupar o piso intermediário, ocasionalmente subindo à superfície ou descendo para as camadas inferiores. E, é claro, há habitantes do nível mais baixo, mais baixo. Entre os habitantes do fundo do aquário, um pequeno e lindo peixe Ancistrus se destaca como um ponto brilhante - limpador de peixes, encarregado de cuidar do mundo subaquático.

Feed adequado

Ancistrus-bagre azul - peixes onívoros muito despretensiosos, que aquaristas experientes guardam de bom grado, e os iniciantes lidam facilmente com sua manutenção.

Possuindo um corpo achatado em forma de lágrima, coberto por placas de osso, e uma boca de ventosa redonda, o bagre rasteja pelo fundo, enfeites, vidros e folhas de plantas subaquáticas, limpando-o de detritos e algas. Mas enquanto o ancistrus comerá qualquer coisa que possa ser comida, o aquarista precisa tomar cuidado sobre a nutrição adequada do peixe-gato para que ele possa viver uma vida longa e gratificante.

Peixes mais limpos se alimentam de algas, mas a quantidade dessa vegetação no aquário, sem alimentação adicional, muitas vezes faz o Ancistrus morrer de fome e flutuar para a superfície em busca de alimento.

Portanto, pessoas conhecedoras que se preocupam com a saúde de todos os residentes de um reservatório interno, é aconselhável alimentar o peixe-gato com cota de malha usando alimentos que contenham as substâncias necessárias.

A prioridade no cardápio de bagres é dada aos alimentos vegetais. A base da dieta são as algas marinhas, seguidas das folhas de cenoura, abóbora, alface e espinafre. Eu gosto muito do peixe pepino... Você pode dar folhas de dente-de-leão escaldadas, pedaços de abóbora, folhas de repolho, ervilhas e até pequenas tiras de pimentão.

Além de alimentos vegetais moles, o ancistrus precisa de celulose e lignina. Essas substâncias ajudam os peixes a se digerirem melhor.

Como fonte de celulose, você pode usar madeira flutuante comprada na loja de animais ou encontrada na floresta. É bom se você encontrar um obstáculo adequado no fundo do reservatório. Já estará saturado de água e não flutuará depois de mergulhar no fundo do aquário. O pedaço de madeira selecionado deve ser preparado para uso, fervido em água ligeiramente salgada.

Eles comem ancistrus e comida viva, dando preferência a tubifex, artémia e vermes sanguíneos. Mas isso não deve constituir uma parte significativa da dieta, uma vez que o peixe-gato pode comer demais e morrer.

Se você não tiver a oportunidade de preparar comida para os peixes sozinho, poderá usar rações prontas, especialmente desenvolvidas para bagres. A ração é produzida na forma de comprimidos, flocos ou grânulos, que rapidamente descem para o fundo. Esses alimentos já contêm todas as vitaminas e minerais de que você precisa, economizando tempo para se alimentar. Segundo os proprietários, é melhor usar rações prontas de empresas como Tetra e Sera.

Regras fundamentais

Alimentar um Ancistrus é fácil, mas é importante seguir algumas regras de alimentação.

  • Todos os alimentos para o peixe-gato devem ser colocados no fundo, pois este é um peixe de fundo.
  • Antes da alimentação, pedaços de plantas devem ser escaldados com água fervente para destruir os micróbios e amolecer a crosta dura superior.
  • Para que os pedaços de plantas não flutuem, são picados num garfo ou presos a alguns pesos. Os resíduos não consumidos são removidos.
  • Embora em casa o bagre seja um peixe onívoro, isso não significa que ele irá devorar os restos de comida podre de outros peixes, bem como seus resíduos.
  • Vale a pena acompanhar de perto o comportamento do "pegajoso", se o peixe começar a comer as folhas vivas das plantas aquáticas, é porque não tem alimento suficiente, e está morrendo de fome.
  • Ancistrus raspa facilmente algas verdes macias das paredes do aquário, mas o bagre não aguenta uma "barba negra" ou vietnamita, pois é muito resistente e não se adapta aos seus dentes. Nem todo ponto de metal pode lidar com essas algas.
  • A proporção de alimento vegetal para animal deve ser de 4 para 1, ou seja, 80% são plantas e 20% todo o resto.
  • Não superalimente os peixes adicionando muita comida, pois os pedaços que não forem consumidos na hora certa começarão a se deteriorar e poluir o meio ambiente. Substâncias liberadas por resíduos em decomposição levam ao envenenamento e à morte de animais.
  • Uma grande quantidade de proteína pode causar indigestão no peixe-gato, especialmente se você colocar muitos vermes no aquário. O bagre caça com prazer esse ser vivo, sugando-o de seus esconderijos. Portanto, é melhor dar alimentos protéicos congelados.
  • E os peixes também se sentem bem com a alimentação mista, quando as rações prontas são diluídas com aditivos naturais. O principal é que a comida seja completa e variada, então o ancistrus não só viverá muito, mas também se reproduzirá o máximo possível.

Alimentando alevins

Se você seguiu todas as condições para manter e alimentar peixes adultos, com o tempo você poderá se deparar com a questão de como e o que alimentar os alevinos desses peixes bonitos e saudáveis.

A saúde da prole futura deve ser cuidada com antecedência. Portanto, aquaristas experientes aconselham os peixes que se preparam para a desova devem ser colocados em um aquário separado e a proporção de proteína alimentar deve ser aumentada para metade da dieta. É melhor dar comida congeladas. Adequado para ração vegetal fatias de pepino, abobrinha, abóbora, aspargos e pimentão.

A fêmea é mantida no local de desova apenas até a postura dos ovos.No futuro, é devolvido ao aquário comum, e o macho, após fertilizar os ovos desovados, continua a cuidar do ninho, não permitindo que ninguém se aproxime do seu território. Até mesmo tentar remover pedaços de comida não comidos o deixa extremamente ansioso.

O amadurecimento dos ovos dura cerca de uma semana. Todo esse tempo, o macho não sai do ninho. Após a eclosão das larvas, o pai cuida delas por mais dois dias, até que os pequenos comecem a se alimentar sozinhos. Depois disso, o pai é devolvido ao aquário comum, e os filhotes recebem uma alimentação especial.

Nos primeiros dias, as crianças não vão se interessar por comida, mas no terceiro dia podem dar a elas um pepino fresco amassado até virar pó. E também podem receber comida seca especial.

Quando o pequeno ancistrus cresce, são-lhes oferecidos pequenos pedaços de vegetais, presos a um garfo. Você pode dar folhas de alface escaldadas em água fervente 2 vezes por semana.

Quanto mais velhas as crianças ficam, mais capacidade é necessária para a vida., portanto, uma semana após a eclosão, os alevinos devem ser movidos para um aquário maior, no fundo do qual um pedaço de mangue ou um pedaço de cipó deve ser colocado.

Para migalhas de adultos, você pode adicionar um pouco de proteína à ração, diversificando o cardápio com uma sanguessuga algumas vezes por semana.

Como alimentação diária, você pode usar os comprimidos de alimentos preparados. Eles alimentam bebês em pequenas porções, mas com freqüência.

Usando essas técnicas simples, você pode criar peixes saudáveis ​​e bonitos, cuja dieta mudará ligeiramente.

Nutrição de peixes adultos

Adultos que vivem em um aquário comum se alimentam de algas que se formam no vidro e nas decorações, raspando-as laboriosamente. Mas não só isso está incluído em sua dieta. Ancistrus pode pegar pedaços de comida que caíram no fundo e são jogados em outros peixes.

Você deve estar ciente de que alimentos preparados contendo grandes quantidades de algas secas podem causar inchaço nos peixes.

Para evitar que isso aconteça, é importante seguir as normas de alimentação, não permitindo que os peixes comam demais.

    Peixes bem alimentados não reduzem sua atividade, enquanto continuam a limpar ativamente o aquário, então você não deve mantê-los em um corpo faminto. Deixe seus peixes comerem bem e variados, então você poderá admirar por muito tempo essas lindas criaturas interessantes.

    Um vídeo sobre o Ancistrus pode ser visto abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa