Tipos de peixes de aquário

Barbus Schubert: como é e como cuidar dele?

Barbus Schubert: como é e como cuidar dele?
Contente
  1. Descrição e personagem
  2. Diferenças sexuais
  3. Cuidado e manutenção
  4. Alimentando
  5. Doenças
  6. Compatibilidade
  7. Reprodução

O barbus de Schubert é um belo e interessante peixe de aquário obtido em condições artificiais do barbus verde que vive no sul da China. O peixe tem uma cor única, o que é considerado um traço claramente herdado - esta foi a descoberta de Tom Schubert, em sua homenagem o animal recebeu o nome.

Descrição e personagem

Quase todas as farpas Schubert que podem ser encontradas no aquário são o resultado de cultivo artificial, portanto, sua cor é diferente da cor de suas contrapartes selvagens esverdeadas. O peixe de aquário é amarelo-ouro com pontos e listras pretas. Na idade adulta, os indivíduos desenvolvem pequenas antenas nos cantos da boca. As barbatanas do Schubert barbus são vermelhas, e a barbatana caudal é bifurcada. O tamanho de um indivíduo costuma atingir no máximo 7 cm, e a expectativa de vida é limitada a cinco anos.

Em geral, essas criaturas são bastante móveis e brincalhonas, mas também podem mostrar agressividade. Em parte, são peixes predadores que não se dão bem com todos os habitantes do aquário.

Para deixar as farpas confortáveis ​​e não agredir, recomenda-se comprar peixes em bandos de seis ou mais indivíduos, então o grupo terá sua própria hierarquia. Se houver menos peixes no bando, então eles não se interessam uns pelos outros, começam a ficar estressados, e as farpas atacam seus vizinhos.

Diferenças sexuais

Você pode distinguir entre homens e mulheres pela cor. As fêmeas são mais desbotadas, têm um grande abdómen arredondado. A fêmea é maior em tamanho.Os machos têm uma cor mais saturada e um tamanho compacto; durante o período de desova, suas barbatanas ficam vermelhas. Esse é o caso quando mulheres e homens não são difíceis de distinguir.

Cuidado e manutenção

A manutenção desses peixes não é difícil, eles são exigentes em ir embora. O barbus de Schubert é adequado até mesmo para amadores iniciantes. São peixes enérgicos que precisam de encontrar um aquário amplo onde possam nadar sem problemas. Então, para 8–12 indivíduos, um recipiente com um volume de pelo menos 100 litros e um comprimento de 70 litros ou mais é adequado. Em geral, esses peixes preferem passar mais tempo nas camadas inferior e média da água, mas, apesar disso, eles tendem a pular para fora do aquário durante a brincadeira ativa, então certifique-se de equipar o aquário com uma tampa.

A água deve ser limpa e oxigenada. Essas condições serão capazes de filtro e sistema de aeração... Se o filtro for interno, lembre-se de limpá-lo todas as semanas. E Trocar 30% do volume total de água semanalmente, usar a água que assentou durante o dia.

Os limites de temperatura recomendados para o conteúdo do barbus de Schubert são + 18– + 24 graus, acidez - 6,5–7,5, dureza - 10–16.

Para enriquecer ainda mais a água com oxigênio, recomenda-se equipar espaços verdes no tanque. Qualquer tipo de planta serve, a sua escolha pode dever-se, por exemplo, à sua função decorativa. Plante uma vegetação mais densa, mas deixe espaços livres onde os peixes possam se mover livremente.

Como solo, dê preferência a seixos de cor escura - é contra um fundo escuro que a cor contrastante do barbus de Schubert ficará muito harmoniosa. Para abrigos, quaisquer grutas, cavernas, vasos são adequados.

Alimentando

As farpas de Schubert são consideradas peixes onívoros, mas o dono deve monitorar sua dieta, pois a qualidade da prole, a cor dos peixes e a saúde dos animais de estimação dependem da variedade do cardápio. Em seu ambiente natural, as farpas preferem se banquetear com minhocas, larvas e algas. Em condições de aquário, vermes, minhocas pequenas e vários insetos são adequados como alimento vivo. É costume oferecer comida viva 2-3 vezes por semana.

A ração pré-fabricada seca é bem absorvida pelas farpas Schubert, embora não seja recomendado substituí-la completamente pela ração viva. É importante alimentar os peixes com alimentos vegetais, como abóbora, espinafre, pepino, repolho e folhas de alface.

Alimente as farpas na dosagem, pois são propensas à obesidade e isso faz mal à saúde. A comida é oferecida 2-3 vezes ao dia.

Doenças

Esses peixes não têm imunidade forte e muitas vezes podem ficar doentes. Quase todas as doenças são tratáveis, mas é importante estabelecer a causa da doença a tempo. A doença mais comum para esse tipo de peixe é a podridão das guelras. É perigoso porque se espalha rapidamente para todos os indivíduos. O tratamento é possível em um estágio inicial. Os principais sinais da doença são a perda de apetite, a passividade, o peixe infectado começa a esfregar as guelras contra vários objetos e é possível a formação de manchas azuis nas guelras. O tratamento é realizado com o medicamento "Rivanol" no aquário geral.

Como já foi mencionado, as farpas costumam ser obesas. A causa é a alimentação descontrolada e os sintomas da doença incluem excesso de peso, peixes arredondados e comportamento passivo. Para o tratamento, uma dieta é prescrita para 2-3 dias e uma revisão da dieta.

Em um aquário mal limpo ou em água muito fria, outra doença característica do barbus pode ocorrer - podridão das nadadeiras. Você pode reconhecer a doença pela descoloração das nadadeiras e olhos turvos. Nesse caso, é recomendável alterar as condições de detenção.

Compatibilidade

Um cardume de farpas se dá bem com muitas espécies de peixes pequenos móveis. Para evitar que as farpas se comportem de forma agressiva com os vizinhos, você precisa mantê-los em um grupo.Em todo caso, para evitar conflitos, não é recomendável acomodar junto com farpas indivíduos velados lentos, como galos, lalius, gourami de mármore - estes peixes podem ficar sem barbatanas, estando na companhia de farpas. Um bairro tranquilo pode se desenvolver com zebrafish rerio, Sumatran barbus, denisoni.

Esses peixes se dão bem com grandes invertebrados, por exemplo, os camarões, mas pequenas espécies podem se tornar presas do barbus.

Reprodução

A reprodução das farpas de Schubert também não parece difícil, embora exija um certo tempo. Uma semana antes da desova, os indivíduos fêmeas e machos são separados um do outro e começam a se alimentar abundantemente com comida viva. Neste momento, você pode preparar uma área de desova. Em primeiro lugar, plante plantas com folhas pequenas, como musgo de javan, em um aquário separado ou instale uma rede. É melhor se restarem cerca de 10 cm do topo da folhagem até a superfície da água para evitar que alguns dos ovos sejam comidos pelos próprios pais.

Equipar uma gruta em um recipiente para abrigar a fêmea, pois seu amante torna-se agressivo durante o período de desova e pode até matar sua dama. Normalmente, dois machos e uma fêmea são plantados na área de desova, embora a reprodução em um par separado ou em um rebanho seja possível... A temperatura da água favorável à desova é de +28 graus, recomenda-se aumentá-la gradualmente de +23 graus. O nível de pH está entre 6,5 e 7,5.

Se um filtro for usado na caixa de desova, defina-o com a potência mínima. A iluminação não deve ser intensa, use dispositivos elétricos de iluminação esmaecidos enfraquecidos.

Os peixes tornam-se sexualmente maduros aos 8 meses... As fêmeas são selecionadas grandes, densas, bem alimentadas; entre os machos, dê preferência a indivíduos bonitos, brilhantes e com uma cor rica. A desova ocorre no início da manhã. O macho escolhe um local para procriação, realiza uma dança de acasalamento e força a fêmea a nadar até o local selecionado. Em seguida, a fêmea gera 100-200 ovos, após os quais o macho os fertiliza. Pais glutões não têm aversão a festejar com seus próprios filhotes, portanto, ao final da desova, eles são colocados de volta.

Dentro de alguns dias, os alevinos eclodirão dos ovos. No início, os filhotes se alimentam do conteúdo do saco vitelino e, quando começam a nadar por conta própria (por cerca de 4 dias), sua alimentação recai sobre os ombros do proprietário. O alimento inicial pode ser ciliado, gema de ovo, alimento especial para alevinos. Com uma semana de idade, você pode mudar para microalimentação e, no dia 10, a alimentação com um pequeno ciclope peneirado é permitida. A partir dos 3 meses pode-se oferecer vermes sanguíneos, e a partir dos 4 meses os bebês são alimentados da mesma forma que os adultos.

Recomenda-se manter o aquário à sombra por várias semanas, pois tanto os ovos quanto os alevinos são muito sensíveis à luz.

Você aprenderá mais sobre o conteúdo de Barbus Schubert posteriormente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa