Tipos de peixes de aquário

Barbus red: descrição, manutenção e cuidados

Barbus red: descrição, manutenção e cuidados
Contente
  1. História de criação
  2. Aparência e comportamento
  3. As condições necessárias
  4. Reprodução
  5. Compatibilidade

Farpas (ou chifres longos) pertencem ao gênero dos peixes com nadadeiras raiadas e pertencem à família das carpas. Na natureza, eles são encontrados nas águas de países como Malásia, Indonésia, na ilha de Sumatra. Esses peixes começaram a ser criados em massa na década de 30 do século XX. Hoje as farpas são um dos peixes de aquário mais populares, agora existem cerca de 15 espécies que podem ser criadas com sucesso em casa. Vamos falar sobre o barbus vermelho.

História de criação

As farpas vermelhas de Sumatra são peixes geneticamente modificados. Eles surgiram como resultado da introdução de genes de animais marinhos nos genes do comum Sumatra barbus. Graças a isso, um peixe vermelho nasceu com a capacidade de brilhar. Farpas listradas vermelhas são freqüentemente chamadas de barbus glofish (da palavra inglesa glofish - peixe brilhante), mas também podem ser chamadas de transgênicas.

Aparência e comportamento

No aquário, as farpas vermelhas atingem 4 a 6 cm de comprimento, têm corpo achatado, barbatanas triangulares e cauda bicolobular. O bigode está ausente nesta espécie. O fundo da cor é um tom coral impressionante, ao longo do qual 4 listras pretas correm verticalmente. Esta vista parece especialmente impressionante quando iluminada por uma lâmpada azul. As fêmeas se distinguem por suas formas grandes e barriga redonda, enquanto os machos são mais graciosos e coloridos.

As farpas vermelhas são peixes muito móveis e brincalhões, estão em constante movimento, explorando o fundo, alcançando-se umas às outras. Ao contrário de outros tipos de farpas, que são durões, os vermelhos têm uma disposição muito pacífica. Eles preferem nadar nas camadas superior e média da água.

Deve-se ter em mente que se trata de peixes de cardume, e se você mantiver o barbus sozinho, ele viverá muito menos e adoecerá com mais freqüência. A melhor opção é manter um bando de 5-6 peixes no aquário.

As condições necessárias

Para que a farpa vermelha viva no aquário doméstico pelo maior tempo possível, as seguintes recomendações de especialistas devem ser observadas.

  • O volume do aquário. O recipiente não deve ser apenas volumoso, mas longo (pelo menos 55 cm). Para 5-8 peixes, você precisará de cerca de 80 litros de água.
  • Iluminação. Farpas vermelhas gostam de luz moderada. O aquário deve ficar perto da janela, e à noite é necessário acender a luz de fundo.
  • Requisitos de água. A água certamente deve ser resolvida. A acidez necessária para esses peixes é de pH 6,5-7,5. Dureza - de 4 a 10. A temperatura confortável do ambiente aquático é de 20-25 graus Celsius. Substitua 1/4 do volume de água uma vez por semana.
  • Priming. É preferível fazer o fundo em um esquema de cores escuras. Contra seu fundo, as farpas vermelhas parecem especialmente impressionantes e brilhantes. Areia média a grossa, seixos ou uma mistura especial de solo são adequados.
  • Equipamento. Na natureza, esses peixes vivem em água corrente. Portanto, usando um compressor e um filtro, você precisa tentar recriar o fluxo de água. Além disso, o compressor enriquece a água com o oxigênio necessário e o filtro a limpa.
  • Plantas e decoração. As plantas não devem ser plantadas com muita densidade, pois farpas ágeis precisarão de muito espaço para nadar. A melhor escolha são as plantas flutuantes: salvinia, lentilha-d'água, riccia. Mas, para esses peixes, é preciso plantar algumas moitas como abrigo, usando, por exemplo, uma samambaia d'água. Não se deve decorar o aquário com objetos grandes para não interferir na atividade dos peixes nadando.
  • Alimentando. Farpas vermelhas podem ser alimentadas com comida seca, congelada ou viva (tubifex, vermes sanguíneos, dáfnias). A alimentação deve ser 2 vezes ao dia em porções pequenas. Os restos de comida no fundo, esses peixes são cuidadosamente selecionados. Também é necessário incluir suplementos de ervas na dieta para que as farpas não comam brotos de plantas.

Reprodução

Criar farpas vermelhas é fácil. Para começar, é necessário equipar uma área de desova, adequada para um aquário com um volume mínimo de 10 litros. É necessário colocar água velha e 30% de água doce nele. Nenhum solo é necessário; as plantas são colocadas no fundo para proteger os ovos de serem comidos pelos peixes. Também é necessário sombrear o local de desova.

As fêmeas com barriga cheia e machos ativos são plantadas à noite em um aquário preparado. A desova geralmente ocorre na manhã seguinte. A fêmea gera várias centenas de ovos, o macho os fertiliza. Em seguida, os pais devem ser retirados do local de desova para que não comam os ovos.

As larvas aparecem após 24 horas. No começo eles se escondem, e no quarto dia os filhotes já conseguem nadar e se alimentar.

Você pode dar a eles rotíferos ou ciliados. Quando crescem, é recomendável alimentar pequenos crustáceos. As farpas vermelhas crescem rapidamente e, com bom cuidado, são capazes de reproduzir sua própria espécie em 8 a 10 meses.

Compatibilidade

Conforme observado, as farpas vermelhas são peixes de aquário pacíficos. Vizinhos adequados para eles são gourami, platies, swordtails, bagfish. É melhor não colocar peixes delicados, por exemplo, neons, em um aquário com farpas. A melhor solução é co-localizar várias espécies não agressivas desses peixes. Farpas vermelhas são peixes de aquário espetaculares. Não requerem condições especiais de manutenção e não são muito difíceis de cuidar, o que permite até aquaristas novatos iniciá-los.

Para a farpa vermelha de Sumatra, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa