Tipos de peixes de aquário

Ancistrus super ed: descrição, conteúdo e reprodução

Ancistrus super ed: descrição, conteúdo e reprodução
Contente
  1. Descrição
  2. Cuidado e manutenção
  3. Compatibilidade
  4. Reprodução

O bagre vermelho ancistrus é um dos peixes preferidos dos aquaristas. Isto se deve ao fato de que qualquer bagre de aquário não é apenas uma criatura decorativa, mas também um filtro vivo que é de grande benefício para o aquário e seus habitantes. E se este for um bagre vermelho escuro, então ele também se torna a decoração principal de um reservatório doméstico. Para que o ancistrus agrade ao proprietário por muito tempo, é importante observar condições simples de cuidado e manutenção.

Descrição

Os reservatórios de água doce da América do Sul são considerados o local de nascimento do Ancistrus. O corpo do peixe é denso, em forma de gota, observam-se placas ósseas. Estas criaturas têm barbatanas pélvicas e peitorais emparelhadas, barbatanas adiposas e anal em miniatura e barbatana dorsal maciça. A boca do ancistrus é arredondada, com lábios estreitos e ventosas em forma de chifre. Este peixe raspa a placa das decorações e paredes do aquário com saliências córneas localizadas nas ventosas da boca. Macho e fêmea podem ser distinguidos pela presença de processos distintos de pele espessa na cabeça.

Uma das espécies vermelhas mais bonitas é o ancistrus velado super-vermelho. Possui uma cor de corpo laranja brilhante ou escarlate e barbatanas translúcidas com uma tonalidade laranja. O tamanho do ancistrus super red - compacto, apenas 3-6 cm.

As barbatanas nas partes abdominal e torácica têm uma forma invulgar - são mais finas e largas, assemelhando-se à forma de um véu. A única desvantagem em manter esta espécie é que os aquaristas enfatizam seu alto preço: este tipo de peixe estético é muito caro.

Cuidado e manutenção

Os ancistrus vermelhos adaptam-se bem a várias condições de detenção, por exemplo, não são particularmente exigentes com a temperatura da água.Eles também se acostumam rapidamente com a composição da água, mas na natureza eles preferem se estabelecer em reservatórios enriquecidos com oxigênio levemente ácidos e macios. A faixa de temperatura mais adequada é de 20-25 graus, acidez - 6,5-7,5 pH, dureza - 20-25... Para trazer a água o mais próximo possível do ambiente natural para o bagre, equipe o aquário com sistemas de aeração para que o oxigênio entre no reservatório artificial.

As horas de luz do dia são divididas em fases diurnas e noturnas, uma vez que os bagres são ativos ao anoitecer. Um período de luz crepuscular com um intervalo de 30-40 minutos deve ser criado entre as duas fases. Ancistrus se sente confortável na sombra, portanto A vegetação deve ser plantada em abundância no tanque, deve-se colocar uma gruta, pedras, troncos e outras decorações, que servirão de abrigo para o animal.

Ancistrus super red gosta de festejar com alimentos vivos e vegetais, mas o último é o preferido. Sua dieta pode incluir algas moles cobrindo as paredes do aquário. Os bagres não recusam fragmentos de comida que outros habitantes do aquário não tenham comido. Se o proprietário perceber que o ancistrus está se apoiando na vegetação do aquário e a destruindo gradativamente, pode-se presumir que o animal está com falta de fibras.

Para evitar uma deficiência deste componente, recomenda-se alimentar o ancistrus com comida especial preparada à base de vegetação. Alimente também os peixes com couve e folhas de alface, urtiga, dente de leão.

Freqüentemente, esses animais de estimação mantidos em casa estão sujeitos a doenças. Por exemplo, com analfabetos, pode ocorrer distensão abdominal. Tal fenômeno pode ser provocado por envenenamento químico, que está contido em água mal preparada, ração animal de má qualidade, gases retidos no estômago. Às vezes, o peixe-gato está infectado com infecções ou parasitas, o que pode acontecer devido ao processamento deficiente da parafernália do aquário.

Normalmente, o volume de um aquário para Ancistrus é selecionado a uma taxa de 200 litros para dois indivíduos. Criadores experientes não recomendam manter vários machos juntos. Sob as condições certas, o peixe-gato super-vermelho do aquário viverá de 5 a 6 anos.

Compatibilidade

Menores, tetras, espinhos, néons, guppies, mollies, platies, espadas podem se tornar bons vizinhos para ancistrus. Uma boa união resultará em um bagre com galos, gourami, farpas, danios, cardeais, algum outro bagre, por exemplo, dourado ou salpicado. Não é recomendado adicionar peixes grandes e agressivos, como ciclídeos territoriais ou plecostômios, ao ancistrus.

Também é melhor evitar a vizinhança de habitantes do aquário dispersos e inibidos, como peixes dourados. Também surgirão conflitos ao manter ancistrus com peixes sem escama, uma vez que essas espécies podem ferir bagres frágeis.

Reprodução

Ao cruzar o bagre super-vermelho, apenas criadores da mesma espécie devem ser usados. Esta variedade não deve ser "combinada" com outros ancistrus, caso contrário os filhotes ficarão feios e se assemelharão ao bagre exangue comum que não tem valor para o aquário. Portanto, é importante observar estritamente a linha da raça.

Os indivíduos fêmeas e machos são assentados em áreas de desova, começam a se alimentar abundantemente com proteína animal, aumentam a temperatura da água e mantêm cuidadosamente a limpeza do reservatório artificial. O macho prepara o ninho para a postura. Ele procura uma área adequada e a limpa com sua ventosa. A fêmea nada em um ninho pronto, onde põe cerca de 30-100 ovos amarelos ou laranja. Além disso, o macho protege sua prole, ele está em um estado de fome e estresse, e às vezes pode até matar a fêmea ou comer a ninhada. Para evitar que isso aconteça, alguns criadores abandonam os pais após a desova.

Por volta do 5º dia, os alevinos eclodem. Se os pais não forem plantados, o macho continuará a protegê-los até que nadem por conta própria - geralmente isso acontece após 1-2 dias.

Os comprimidos de espirulina podem ser o alimento inicial para os jovens e os vegetais picados são gradualmente introduzidos na dieta: repolho, pepino, alface e batata crua. O cardápio deve conter celulose, sua fonte pode ser madeira flutuante de fundo, que o bebê em crescimento vai roer.

Você pode olhar para Ancistrus super red mais adiante.

sem comentários

Moda

a beleza

casa