Peixes de aquário

Compatibilidade do camarão com os peixes do aquário

Compatibilidade do camarão com os peixes do aquário
Contente
  1. Características do caráter do camarão
  2. Fatores que afetam a compatibilidade
  3. Com que raças de peixes eles se dão bem?
  4. Com quem a coabitação é possível, mas não muito desejável?
  5. Com quem o conteúdo conjunto é contra-indicado?

Camarões são freqüentemente encontrados em aquários de novos proprietários. Os habitantes de reservatórios de água doce são bastante despretensiosos. É fácil cuidar deles, assim como alimentá-los. Se camarão vai ficar com peixe, vale a pena dar atenção especial à sua escolha. Alguns vizinhos podem simplesmente matar pequenos habitantes.

Características do caráter do camarão

Os crustáceos saudáveis ​​levam um estilo de vida bastante ativo. Os camarões estão em constante movimento. Normalmente, eles se movem através das plantas ou do solo, mas raramente nadam. Natação em grupo só é possível durante o período de reprodução ativa.

Quando a água doce é adicionada ao aquário, a atividade aumenta significativamente. Para o camarão, esse fenômeno está diretamente associado à chuva. Mesmo que o krill esteja correndo na coluna d'água por vários dias, não há necessidade de se preocupar. Eles estão apenas curtindo a nova atmosfera. Tudo é tão rosado se o aquário pertencer apenas a camarões.

Se houver peixes vizinhos, então vale a pena acompanhar de perto a situação, pois muitos veem o camarão como alimento. Grandes espécimes de artrópodes são bastante vorazes, o que leva à poluição do aquário. O aparecimento de grande número de algas e perturbação do ecossistema pode levar à morbidade entre os peixes. Às vezes, o comportamento do camarão no aquário pode ser bastante agressivo. Eles têm ciúmes de seu território e podem se livrar dos concorrentes.

Fatores que afetam a compatibilidade

Os camarões podem conviver com outros seres vivos no mesmo aquário, mas apenas se todas as condições adequadas forem criadas.E também vale a pena escolher os vizinhos com sabedoria. No entanto, tudo está interligado. Muitas nuances afetam a compatibilidade.

  1. O krill e os peixes devem ter aproximadamente o mesmo tamanho. Caso contrário, o primeiro será rapidamente comido pelo último.
  2. Os jovens precisam ser removidos em qualquer caso.... Mesmo que os peixes se sintam confortáveis ​​com camarões adultos, eles tentarão comer os pequenos.
  3. A criação de uma paisagem complexa é a chave do sucesso. Os artrópodes devem ser capazes de permanecer na sombra. Rochas, plantas, corais, grutas e solo fornecem uma boa cobertura.
  4. É importante alimentar todos os habitantes do aquário na hora certa. A desnutrição vai levar a brigas.
  5. O tamanho da embarcação deve ser adequado... A superpopulação pode levar ao aumento da agressão para todos os residentes.

Mesmo que um camarão pequeno possa escapar do ataque de peixes, ele passará por forte estresse, o que ainda levará à morte. Mas os representantes do Macrobrachium representam um perigo para seus vizinhos. Esta espécie cresce até 30 cm e come todos os peixes pequenos e mutila os grandes. A compatibilidade deve ser abordada com cuidado.

Ao criar um aquário misto, é muito mais correto selecionar camarão para peixes, mas não vice-versa. No início, não vale a pena adicionar um rebanho, mas vários indivíduos. O proprietário deve observar o comportamento dos vizinhos. A introdução gradual de crustáceos no aquário ajuda os habitantes a se adaptarem uns aos outros.

Com que raças de peixes eles se dão bem?

É quase impossível prever de forma inequívoca um resultado favorável do bairro... Simplesmente não existe uma tabela de compatibilidade universal, tudo é baseado na experiência dos proprietários. Camarão se dá melhor com peixes mais limpos. Peixe-gato e todos os tipos de comedores de algas serão bons companheiros para os crustáceos.

Ampularia e crustáceos são de mundos diferentes e, portanto, se dão bem. Em um grande aquário, eles podem viver e não se conhecerem. Os caracóis se reproduzem rapidamente, mas o camarão pode controlar esse processo comendo alevinos. O equilíbrio será mantido mesmo sem intervenção humana.

O camarão pode ser colocado no mesmo aquário com os neons. Espécies como acantoftalmo e corredor são compatíveis com artrópodes, desde que a paisagem seja correta. Os crustáceos ficam bem junto com os guppies vermelhos, pretos e azuis. Será fácil manter os moradores juntos devido à sua despretensão e simpatia. Vizinhos em face de parotocycluses pacíficas, micropecílios e íris de neon também serão muito úteis.

Com quem a coabitação é possível, mas não muito desejável?

É importante considerar cuidadosamente a escolha do tipo de camarão. Em alguns casos, é ela quem pode representar uma ameaça para os vizinhos, e não vice-versa. O camarão azul não deve ser mantido no mesmo aquário com outras espécies de crustáceos. É verdade que isso não se deve à agressividade, mas ao incesto. Artrópodes extravagantes perderão rapidamente sua identidade devido ao cruzamento com espécies mais simples.

Manter lagostins e camarões no mesmo aquário não vale a pena, especialmente se os últimos forem espécies grandes. É importante fornecer abrigo suficiente e alimentação regular. Caso contrário, os vizinhos rapidamente se tornarão inimigos. Normalmente é o lagostim que ataca, mas outras situações também acontecem.

Mesmo bons peixes grandes não são recomendados. O camarão começará a levar um estilo de vida bastante reservado e sentirá medo constantemente. Levar um estilo de vida noturno causará o escurecimento da casca, os artrópodes perderão sua atratividade. Os peixes, no entanto, certamente se banquetearão com seus vizinhos se couberem em suas bocas. Só que isso pode não acontecer de imediato, mas num dia em que o dono não dá a comida na hora.

Se você ainda quer se estabelecer com vizinhos indesejados, você deve colocar musgo no aquário. Lá os camarões poderão se esconder e aos poucos deixarão de ter medo dos habitantes. Você não deve hospedar crianças com variedades agressivas de bagres. Não é recomendado combinar artrópodes com esses peixes:

  • ciclídeos;
  • escalares;
  • farpas;
  • Botias;
  • gourami.

Com quem o conteúdo conjunto é contra-indicado?

Muitas espécies de peixes são neutras em relação aos camarões e simplesmente não os percebem, desde que haja quantidade suficiente de alimento. Porém, há outros que estão prontos para atacar quando o habitat muda de fome ou simplesmente assim, de brincadeira. É importante garantir que a temperatura da água do aquário não aumente. Durante a época de reprodução, é recomendável instalar os habitantes em diferentes embarcações.

É muito perigoso colonizar crustáceos com cauda de espada e outras espécies vivíparas. Esses vizinhos podem tratar bebês de maneira neutra hoje, e amanhã eles podem começar o extermínio brutal e proposital. Peixes grandes como platies, rhodostomus, brochis podem tratar seus vizinhos como alimento potencial. É perigoso combinar camarão com farpas, girinoheilus e cardeais no mesmo aquário.

Há exemplos em que artrópodes e galos se davam no mesmo território. No entanto, os especialistas não aprovam tal bairro, ele pode literalmente terminar em um dia com a destruição total de bebês. Predadores agressivos simplesmente não se dão bem com camarões. Nesse caso, os peixes percebem seus vizinhos exclusivamente como vítimas.

A morte de crustáceos nas primeiras horas termina o povoamento no mesmo território com gourami, peixinho dourado, apistograma de Ramirezi, pelvikakhromis. Às vezes acontece que peixes predadores não atacam cardumes de camarões, mas os pegam um por um. Algumas espécies de grandes artrópodes podem tentar se defender. No entanto, na maioria dos casos, uma vida pacífica em um aquário tão misto não pode ser alcançada.

Macrópode e camarão não podem viver juntos. Os filtros sofrerão ataques de peixes. A situação é especialmente perigosa quando o projétil está sendo jogado para fora. Durante a muda, os crustáceos são muito vulneráveis ​​e se tornam presas fáceis. Se você escolher crustáceos maiores, então o perigo ameaça os peixes, seu pequeno tamanho os torna vítimas potenciais.

Para saber como os camarões se dão, veja o vídeo abaixo.

7 comentários

Eu quero camarão, mas tenho 2 gouramis, 4 espadas, 3 molly e 2 guppies no meu aquário.

Ksenia ↩ Arseny 23.12.2020 18:42

Comedores de micro-coleta de peixes, íris e algas também são compatíveis com eles. E, claro, todos os tipos de belos caracóis: chifres, pagode, espinho do diabo, hércules.

Albert ↩ Arseny 25.02.2021 00:13

Os camarões são compatíveis com neons, guppies, rasbora e popondetta furcata.

Evgeniya ↩ Albert 02.03.2021 23:49

Meus neons arrancaram metodicamente todas as patas e bigodes de cerejas. No meu caso, os neons revelaram-se incompatíveis com o camarão.

Gourami, espadas e molly vão comer camarão. Junto com os camarões, você pode manter guppies, bagres, corredores, acanthophthalmus kyul, neons.

Alexey ↩ Karen 25.03.2021 13:16

Eles moram comigo com espadachins e está tudo bem.

Danio também não dará ao camarão uma vida tranquila.

Moda

a beleza

casa