Peixes de aquário

Revisão de peixes grandes de aquário populares

Revisão de peixes grandes de aquário populares
Contente
  1. Variedades

Um aquário é a melhor decoração de qualquer casa. Um aquário de vidro parece muito mais interessante e atrai mais atenção se nele viverem peixes grandes e bonitos. Existem muitas espécies subaquáticas populares que se dão bem em aquários domésticos. Vamos conhecê-los melhor.

Variedades

Nem todos os aquaristas concordam em se contentar em manter peixes excepcionalmente pequenos e inofensivos. Muitos têm um amor especial pelos grandes habitantes subaquáticos, que têm uma aparência mais expressiva e chama a atenção. Considere alguns dos tipos mais espetaculares de peixes de aquário.

Pterygoplicht

Um dos maiores representantes das espécies de bagres sugadores. Pterygoplicht é um limpador completo do aquário em que vive. Este peixe pode perfeitamente limpar vidros e quaisquer objetos no tanque de depósitos acumulados. O Pterygoplicht é capaz de assimilar o ar atmosférico devido ao sistema circulatório em seus intestinos. Se não houver oxigênio suficiente na água, ele subirá à superfície.

Pterygoplicht cresce lentamente. Esse indivíduo pode atingir um comprimento de 15-18 cm apenas por três anos. Este peixe-gato pode atingir o seu tamanho máximo apenas perto dos cinco anos, quando este limpador de aquários pode ter um comprimento de cerca de 50 cm.

Os bagres requerem um aquário excepcionalmente grande e espaçoso. Em condições de aperto, esse homenzarrão ficará muito desconfortável, e os vizinhos peixes podem causar irritação e situações de conflito.

Clarias

O bagre Clarias é um grande carnívoro pertencente à família Clariaceae. Normalmente, os representantes desta espécie levam um estilo de vida ativo no escuro. Em condições naturais, pode crescer até 1 metro de comprimento. Se estamos falando de manutenção de aquários, então aqui o predador atinge uma marca de 25-70 cm.

O Clarias fica nas camadas inferiores do reservatório. É um peixe solitário, mas às vezes forma um par. Se os bagres formarem um par, eles passarão muito tempo juntos. Essas características comportamentais são extremamente raras em peixes.

Clarias também pode respirar o ar atmosférico. Para isso, existe um órgão acessório especial - um pulmão modificado, com o qual o bagre pode receber ar. No aquário, este bagre não deve ser mantido perto de peixes pequenos, pois os Clarias irão simplesmente exterminá-los. Esses predadores africanos são caracterizados por um comportamento agressivo.

Eles sempre defendem seus territórios sem piedade.

Peixe-gato-de-cauda-vermelha

Os bagres de cauda vermelha são verdadeiros monstros do rio. Possuem uma boca enorme, cuja largura é igual à largura de todo o corpo do peixe. Em condições de aquário, o bagre de cauda vermelha pode crescer até 130 cm.O tamanho máximo registado deste peixe na natureza é de 180 cm com um peso de 80 kg.

Este peixe interessante geralmente fica na camada inferior. Conforme o bagre de cauda vermelha cresce, ele pode ficar no fundo por horas sem qualquer movimento. Esses peixes são despretensiosos no cuidado. Luz moderada, uma pequena quantidade de troncos e pedras no tanque é suficiente para eles.

Ao instalar abrigos ou decorações no aquário, é muito importante certificar-se de que estão todos protegidos "com atenção", pois o bagre de cauda vermelha pode despejar até objetos pesados.

Pangasius

Esse nome é um peixe-gato tubarão muito interessante, que tem uma aparência incomum. Os peixes são semelhantes aos tubarões, mas em miniatura. Em seu habitat natural (Tailândia, Laos), essas belezas podem crescer até 1 m de comprimento, e em um aquário - até 70 cm.

Existem várias variedades de pangasius. Vamos considerar uma descrição de diferentes subespécies.

  • Siamês. Este é um peixe-gato tubarão de barbatanas altas. Caso contrário, é chamado de tubarão de água doce. Este peixe tem uma cor de corpo cinza escuro com uma bela tonalidade azul. Uma cabeça achatada é característica, e as nadadeiras e cauda têm a mesma estrutura dos tubarões reais.
  • Sutchy. Um peixe muito tímido. Tem um tamanho menor do que os indivíduos siameses. Em momentos de forte susto, o bagre sutchi pode correr em diferentes direções e bater nas paredes do aquário. Você não deve irritar este peixe, bem como assustá-lo, pois isso pode resultar em ferimentos graves para ele.

Os Sutch são menos agressivos, tentando se manter nas camadas intermediárias da água. Esse peixe-gato pode se acostumar com seu dono e vai reagir à sua aparência na sala.

Carpa

Peixes incrivelmente populares e bonitos, que se distinguem pelo seu tamanho impressionante. As carpas são indivíduos pouco exigentes. Eles podem ser de uma variedade de cores - do dourado ao vermelho escuro.

Carpas não são apenas peixes grandes, mas também fortes, fortes. Um aquário padrão de tamanho médio não será suficiente para eles. Por volta dos 6 anos de idade, sujeito a cuidados adequados, a carpa pode crescer até 70 cm e pesar de 5 a 7 kg.

Disco

Bonitos peixes discus podem se tornar uma verdadeira decoração de um grande aquário. Eles se distinguem por uma estrutura de carroceria não padronizada, achatada nas laterais. Eles têm uma cabeça pequena e uma boca minúscula.

Os discos têm uma disposição pacífica. Eles não são muito móveis. Os peixes são tímidos e procuram alojar-se em pequenos grupos nas camadas intermédias da água. Estão habituados a ficar em locais com sombra no aquário, gostam de iluminação difusa.

Aruanã

Não muito tempo atrás, os peixes desta espécie eram considerados raros. Hoje eles são bem conhecidos. A popularidade dos aruanos não se deve apenas à sua aparência interessante, mas também à incomum estrutura serpentina do corpo. Em seu habitat natural, a aruanã pode atingir mais de 1 metro de comprimento.

Aruanã cresce muito rapidamente. Eles precisam preparar aquários espaçosos. Existem várias subespécies de arowan:

  • Africano;
  • platina;
  • Preto;
  • prata.

Se você decidir ter um peixe tão interessante, deve saber que ele existe há muitos milhões de anos, mas mantém uma saúde excelente. É por isso que o aruanã não pode ser chamado de peixe caprichoso e exigente. Eles a alimentam não apenas com vermes, mas também com gafanhotos, sapos, peixes vivos e até ratos ou coração de boi.

Hoje em dia, aruanã é considerado um símbolo de prosperidade. Pode ser uma decoração para qualquer casa. Mas devemos lembrar que este peixe dificilmente é adequado para um aquário geral.

Os adultos destruirão todos os vizinhos que puderem engolir.

Pólipo de Endlicher

Outra espécie única, cujos representantes têm uma aparência incrível que nunca passa despercebida. O políptero de Endlicher pertence à família das multipetas. De comprimento, pode atingir 75 cm, também se diferenciando por uma expectativa de vida decente. Em boas condições, o pólipo pode viver por mais de 10 anos.

Este peixe possui grandes barbatanas peitorais e uma interessante barbatana dorsal em forma de vieira. Exteriormente, o polyperus de Endlicher parece um dragão vivendo debaixo d'água. Essas criaturas incríveis podem ser mantidas em um aquário, mas é importante garantir que você tenha uma tampa resistente e bem fechada, pois elas podem pular para fora do tanque. Uma vez fora do aquário, o políptero poderá se mover pela casa por algum tempo, mas uma longa permanência nessas condições resultará em morte para ele.

Por causa dessas características desse peixe grande, você deve pensar muitas vezes antes de iniciá-lo.

Apesar de sua aparência formidável, o polyperus de Endlicher pode facilmente coexistir com outros peixes vizinhos. O principal é que estes últimos têm o tamanho adequado - os indivíduos que o polímero pode engolir um dia serão suas vítimas. Vizinhos ideais para dragões marinhos são aruanos chiques, ciclídeos grandes, chitala ornata e peixes semelhantes.

Abelha Cichlazoma

É um peixe interessante com uma disposição exuberante. Ela lida facilmente com pequenos vizinhos. Brigas e conflitos entre indivíduos de médio porte não podem ser evitados se um ciclazoma agressivo viver no aquário. Esses animais subaquáticos mostram raiva e agressão tanto para os peixes quanto para a vegetação no tanque.

Os representantes desta espécie podem crescer até 20-25 cm. Devem ser mantidos em tanques onde todas as plantas fiquem bem ancoradas em vasos especiais. É aconselhável dar preferência à vegetação de folha dura. A dieta desses habitantes subaquáticos deve incluir ração animal.

Macrognatus

Em um aquário, esses peixes geralmente têm 20-25 cm de comprimento. Na natureza, são maiores - 40 cm. Os macrognatos são ativos ao anoitecer e se distinguem pela atividade noturna. A comida preferida desses indivíduos são mosquitos, minhocas e tubifex.

Macrognatus adora enterrar-se, portanto, não será possível prescindir de solo no aquário onde vive esse peixe. É importante certificar-se de que não existem pedras com pontas afiadas no fundo, pois o animal pode ferir-se gravemente com elas. Tal como acontece com o pólipo, é importante para o macrognatus preparar um aquário espaçoso com uma tampa bem fechada. Esses peixes também adoram sair do tanque, especialmente em torno de cantos, fios e dutos.

Palhaço Botsia

Um peixe lindo e muito interessante que se sente bem em condições de aquário. O peixe-palhaço Botia não é o maior peixe do mundo, mas em um aquário pode atingir um comprimento de 20-26 cm, por isso é necessário um tanque espaçoso para isso. Na natureza, esses indivíduos podem crescer até 50 cm de comprimento.

O nome desse peixe é "falar". Ela tem uma cor de corpo amarelo-laranja brilhante com largas listras pretas. É impossível não notar esses belos habitantes subaquáticos no aquário.

Os esconderijos no aquário são muito importantes para os representantes desta espécie. Você pode comprar "casas" prontas ou construir estruturas de pedras ou galhos de forma independente.Para a luta, é necessário preparar um grande aquário, com volume mínimo de 400 litros.

Apesar de seu tamanho considerável, o clown luta é um peixe relativamente pacífico que não apresenta agressões desnecessárias. No entanto, a batalha não deve ser mantida no mesmo tanque com pequenos habitantes subaquáticos, uma vez que pode perceber esses vizinhos como comida.

Os melhores companheiros do palhaço são as carpas, representantes da família das Botias.

Para os tipos de peixes grandes de aquário, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa