Peixes de aquário

Comida de peixe artemia

Comida de peixe artemia
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Métodos de cultivo
  4. Como se alimentar?
  5. Como armazenar?

Qualquer proprietário de peixes de aquário deseja que seus animais de estimação sejam saudáveis ​​e agradáveis ​​à vista pelo maior tempo possível. Para conseguir isso, você precisa alimentar adequadamente os peixes. Eles precisam não apenas de alimentos vegetais, mas também de alimentos para animais. Os crustáceos artêmicos podem muito bem atuar como os últimos. Todo amante dos habitantes do aquário deve saber completamente sobre sua criação e cultivo.

O que é isso?

A nutrição é a base da vida de qualquer criatura viva. Os peixes de aquário podem comer diferentes tipos de alimentos, mas definitivamente precisam de alimentos de origem animal.

Artemia é um dos petiscos mais populares. Este incrível crustáceo existe em nosso planeta há quase 100 milhões de anos, adaptando-se perfeitamente a quase todas as condições.

Um crustáceo adulto cresce até cerca de 20 milímetros, enquanto os bebês têm 0,3 mm de tamanho. A expectativa de vida das criaturas é de até seis meses. As fêmeas nem sempre precisam de fertilização, elas podem se reproduzir por conta própria. Até os ovos dessas criaturas incríveis são especiais, pois só eclodem depois de 50 anos e, até então, mantêm sua aparência original. Artêmia recém-nascida tem um olho, mas com o tempo desenvolve dois olhos adicionais.

A artémia pequena passa por vários ciclos de desenvolvimento, sendo que qualquer um deles é adequado para alimentar crustáceos como alimento para peixes.

  • Os ovos de artemia são chamados de cistos. Eles são capazes de suportar temperaturas de até +200 graus Celsius. Os cistos são muito ricos em proteínas e vitaminas.
  • Os crustáceos recém-nascidos são nauplios. Eles também podem ser oferecidos aos peixes como alimento.
  • Indivíduos maduros adequado para a maioria dos tipos de peixes em diferentes tamanhos.

Em condições naturais, a artémia vive em fontes de água salgada. Eles aparecem com uma frequência incrível em corpos d'água destinados à recreação em resorts. É graças a eles que surge uma lama curativa única. Os crustáceos comem fitoplâncton, eles podem se alimentar de algas e pequenos alimentos vegetais. Eles vivem praticamente em todo o planeta.

Vantagens e desvantagens

Alimentar peixes Artemia tem uma série de vantagens inegáveis:

  • os crustáceos contribuem para o rápido desenvolvimento dos peixes;
  • graças a eles, um número muito maior de alevinos sobrevive;
  • o crustáceo se distingue por sua mobilidade, um predador irá caçá-lo com prazer;
  • Artemia pode resistir a qualquer condição e quase não deixa resíduos;
  • qualquer dono de peixe pode comprar ovos de crustáceos - eles são baratos, estão em qualquer loja de animais.

Quanto às desvantagens, os seguintes pontos devem ser levados em consideração:

  • os crustáceos são muito ricos em calorias, com o uso descontrolado causam obesidade nos peixes;
  • não há garantia de que os ovos não estejam contaminados;
  • para criação, você terá que comprar um equipamento especial.

Deve-se notar que Artemia não pode ser comida apenas em estado de vida. Espécimes congelados e secos também são muito populares. Congelado é absolutamente seguro, porque as bactérias morrem rapidamente no frio extremo.

Métodos de cultivo

Não será difícil cultivar Artemia, mesmo para um amante novato dos habitantes subaquáticos. A reprodução de crustáceos pode ser feita de maneiras diferentes, mas várias etapas importantes serão necessárias para qualquer método:

  • os indicadores de temperatura da água devem oscilar entre + 26 ... 30 graus;
  • parâmetros de acidez - de 8 a 9 pH;
  • para cada meio litro de água, são necessários cerca de 20 gramas de sal;
  • aeração é uma obrigação.

Agora vamos dar uma olhada nas técnicas que os aquaristas experientes aconselharam.

Jarra

Esta é a técnica mais simples e econômica para a criação de artêmias.... Pegue um frasco de 2-3 litros, encha com água e dilua a quantidade necessária de sal. Em seguida, coloque os crustáceos ali, uma colher de chá será suficiente para cada litro. O pote é fechado e dois orifícios são feitos na própria tampa. Em seguida, você precisa de dois tubos. O primeiro é imerso no pote de modo que toque o fundo do recipiente. Um compressor é conectado a uma extremidade (longa). No curto, você precisará consertar o pulverizador.

O segundo tubo não deve tocar na água. É necessário que o ar escape. Se as leituras de temperatura estiverem dentro dos limites normais, em cerca de um dia e meio você verá crustáceos. Para recolher os bebês, você deve desligar o compressor. Depois de desligar, a artémia vai afundar no fundo da lata. A tampa é aberta e algum tipo de pano é colocado em cima, então o líquido é derramado por ela. A alimentação finalizada permanecerá no tecido.

Incubadora

Este reservatório também não é difícil de criar. Você vai precisar de duas garrafas de plástico vazias e limpas, é melhor levar modelos de dois litros. O fundo da primeira garrafa é cortado e o gargalo da segunda é removido. Em seguida, os dois itens precisarão ser conectados. Para fazer isso, uma cópia com fundo recortado é inserida "de cabeça para baixo" naquela que não tem pescoço. Um tubo contendo um compressor e um nebulizador é inserido na parte superior da estrutura.

Os ovos são colocados preliminarmente em solução salina (5%) por 30 minutos. Em seguida, a água é despejada em um tanque caseiro, sal e uma pequena quantidade de refrigerante são despejados nele. Coloque os ovos e ligue o equipamento. Para que os náuplios nasçam, a incubadora precisará estar constantemente acesa. Você pode obter crustáceos prontos usando um tubo flexível, que geralmente é usado em conta-gotas médicos.

Aquário

Esta opção será necessária se você tiver que alimentar peixes adultos, que claramente não terão crustáceos minúsculos recém-nascidos suficientes.

A capacidade máxima do aquário deve ser de 40 litros, e uma série de outras condições também serão exigidas. Portanto, o artêmia precisa de um bom aquecimento, água leve e limpa.

O aquário escolhido para a criação é retirado onde não será iluminado pelos raios do sol escaldante. Diluir na água a quantidade necessária de sal, verificar se está tudo em ordem e deitar num recipiente. Em seguida, é necessário colocar um filtro para purificação de água, consertar o compressor e ligar o tanque. Depois disso, só falta instalar um aquecedor e um termômetro.

Os ovos não devem ser colocados no primeiro dia. Este tempo terá que ser gasto no controle dos parâmetros da água. Se permanecerem inalterados dentro de 24 horas, os ovos podem ser postos. As crianças nascerão em cerca de um dia. Lembre-se de que ao cultivar artémia em um aquário, o tanque deve ser cuidadosamente cuidado.

O sal irá desaparecer gradativamente, por isso é necessário monitorar constantemente este parâmetro, adicionando-o semanalmente aos parâmetros desejados (você pode dissolvê-lo em uma garrafa com antecedência, é mais conveniente). Ao trocar o sal, não será supérfluo lavar a esponja que está no filtro. Não se esqueça de limpar o aquário e retirar os resíduos de bebês. Você pode pegar comida pronta com a ajuda da luz. Se alguma área estiver bem iluminada, os crustáceos irão nadar rapidamente para lá e podem ser removidos com uma pequena rede.

Vamos dar uma olhada em mais algumas dicas úteis:

  • a água do aquário não pode conter cloro;
  • para criação de crustáceos, é recomendado o uso de um filtro air-lift;
  • a estação do ano não importa na criação, você pode conseguir comida tanto no verão quanto no inverno;
  • ao alimentar os peixes, não deves ser zeloso, se deres aos alevinos muitos nauplios, eles não terão tempo de comê-los, e estes crescem rapidamente, não terás tempo de olhar para trás porque eles próprios comerão os peixe.

Como se alimentar?

Para que os pequenos crustáceos tragam o maior benefício possível para os habitantes do aquário, eles próprios precisam ser alimentados adequadamente. Existe um alimento seco especial para Artemia nas lojas de animais, mas não é o suficiente. Os alevinos também têm gosto de verduras picadas. O leite em pó também se tornará um alimento obrigatório. Muitos criadores fornecem ovos em pó aos crustáceos, alguns também introduzem espirulina na dieta.

Você precisa alimentar as crianças 3-4 vezes ao dia, a quantidade de comida deve ser muito pequena. Se os crustáceos não tiverem tempo para comê-lo, isso levará à contaminação do tanque. Nesse caso, você precisará atualizá-lo e continuar a fornecer porções menores.

Lembre-se de que a artémia cresce muito rapidamente. Se precisar alimentar os alevinos, em dois dias os crustáceos estarão prontos. Os peixes adultos terão de esperar uma semana. Um crustáceo de oito dias já é uma criatura sexualmente madura.

Como armazenar?

A manutenção de crustáceos não causará dificuldades a ninguém. Cópias vivas frescas podem ser colocadas na geladeira, elas devem ser usadas em 2 dias... Se muitos crustáceos se reproduziram, você pode congelá-los e armazená-los por vários meses. A artemia raramente é seca em casa, porque esse é um processo longo e geralmente desnecessário. Os crustáceos secos são vendidos nas lojas em embalagens a vácuo. Graças a isso, eles podem ser armazenados por meses.

sem comentários

Moda

a beleza

casa