Peixes de aquário

Quais peixes e por quanto tempo podem viver sem oxigênio e um filtro?

Quais peixes e por quanto tempo podem viver sem oxigênio e um filtro?
Contente
  1. Tipos de peixes que vivem sem oxigênio
  2. Quanto tempo eles podem viver sem ar
  3. Quantos peixes podem ser povoados
  4. Como cuidar do seu aquário

Muitos aspirantes a aquaristas estão procurando reduzir seus custos financeiros para montar um aquário. De fato, equipar um aquário com aeração e filtro requer uma certa quantia de dinheiro. Além disso, esses dispositivos devem ser cuidados, limpos a tempo para que não falhem. A este respeito, muitos se deparam com a questão de saber se existem peixes que podem viver sem oxigênio.

Tipos de peixes que vivem sem oxigênio

Gostaria de observar que não existe uma única criatura viva que possa continuar sua vida sem ar. Porém, entre os peixes de aquário, existem representantes que não conseguem respirar o oxigênio dissolvido na água do aquário, mas o recebem do ar atmosférico. Macrópodes, botias e labirintos são capazes de pegar o ar da superfície da água e mantê-lo em seu corpo por algum tempo.

As Botias podem puxar o ar para os intestinos. Um dos mais brilhantes representantes desse tipo de peixe é o bagre de corredor. São peixes pequenos com cerca de 3–7 cm de tamanho, e em suas costas há uma concha de placas de osso. A cor mais comum é o cinza oliva. São peixes pacíficos que se dão bem com outros representantes. Eles adoram se esconder em abrigos, muitas vezes cavam o solo onde procuram comida para si próprios.

Existem cerca de 150 tipos de corredores. Os mais comuns são: dourado, salpicado, panda, shterba, adolfi, leopardo, Venezuela.

A expectativa de vida média dessa espécie de bagre é de 10 a 12 anos.

As espécies de macrópodes e peixes labirínticos têm um arranjo especial de guelras, que também lhes permite engolir o ar da superfície. Considere os representantes mais despretensiosos e comuns.

Gourami

Peixes pacíficos, com cerca de 5 a 12 cm de tamanho. Existem muitas variedades: gourami de pérola, lua, azul, beijo, resmungo, mármore, ouro, chocolate. Os nomes das espécies falam por si - esses peixes são de cores variadas.

São muito despretensiosos em manter, pacíficos em relação aos demais habitantes do aquário, peixes brincalhões. Uma boa opção para o aquarista iniciante.

Das recomendações gerais, gostaria de destacar o seguinte. O aquário deve ter pelo menos 50 cm de comprimento e pelo menos 50 litros de volume. Os peixes precisam de espaço para se abrigar e brincar. São despretensiosos na alimentação, comem diversos tipos de alimentos, porém é importante não superalimentá-los. Eles precisam de plantas flutuantes para desovar.

Lyalius

Peixes pequenos, com cerca de 7 cm. Tímido, é melhor começar em um bando de pelo menos 3 peixes. Eles podem até viver em um pequeno aquário com um volume de cerca de 10 litros. No entanto, para maior conforto, é melhor comprar um contêiner maior. Eles se dão bem onde tem muita alga, vegetação, porque gostam de se esconder.

Não é recomendado colocar o aquário em uma sala barulhenta e bem iluminada, pois esses peixes têm medo de sons altos e luz forte. Eles são despretensiosos na comida.

Galo betta

    Peixes muito bonitos, porém, agressivos, não se dão bem com os vizinhos. Um peixe precisa de 5 a 10 litros de água. Os galos são onívoros. Existem misturas alimentares especiais para eles à venda. A vegetação deve estar presente no aquário para que as fêmeas tenham um lugar para se esconder durante a desova, assim como do macho agressivo.

    Labioses

    Estes são peixes grandes e calmos. Eles precisam de pelo menos 10 litros de água por habitante. Eles gostam muito de algas. Desde a alimentação preferem pequenos, variados. Ao criá-los, atenção especial deve ser dada ao regime de temperatura no aquário. Uma temperatura confortável para eles é de + 25-28 graus.

    Macrópodes

    Peixe resistente que pode viver mesmo em uma jarra de três litros. Eles toleram água fria e contaminada. Os macrópodes são belicosos, não gostam de vizinhos menores. Eles são despretensiosos na comida, onívoros. Para o solo, é melhor usar argila expandida, areia grossa.

    Não é recomendado colocar elementos decorativos estreitos no aquário, pois os peixes podem ficar presos e morrer.

    O aquário deve ter uma tampa que não bloqueie o acesso ao ar. Também é ideal se a superfície da água estiver coberta de algas.

    Acantoftalmo

    Este peixe é bastante difícil de cuidar. Eles preferem aquários pequenos. São necessários abrigos - pedras, troncos, castelos. Esses peixes podem pular, então aquários abertos são inaceitáveis. Criá-los é difícil até para profissionais. Na alimentação, podem contentar-se com microrganismos do solo e resíduos do resto da população do aquário, mas ficarão felizes com guloseimas vivas e congeladas.

    Beliscão comum

    Esse peixe é chamado de barômetro doméstico porque seu comportamento inquieto prevê o início do mau tempo. Eles são despretensiosos, podem viver em um aquário de 10 litros. Também não há requisitos especiais para a temperatura, ela pode variar de +3 a +30 graus. O solo pode ser grosso ou fino. Decorações de aquário afiadas não são recomendadas.

    Em geral, há muitos peixes que não precisam equipar o aquário com filtro e aeração para sobreviver. Considere o tamanho e a natureza dos animais de estimação, bem como a temperatura da água, a qualidade do solo, e então os peixes coexistirão confortavelmente.

    Quanto tempo eles podem viver sem ar

    Na seção anterior, descobrimos que nenhum organismo vivo pode existir sem ar.

    Se os habitantes do seu aquário são representantes das espécies discutidas acima, você não precisa se preocupar. Eles estão adaptados para viver na água sem arejamento.

    No entanto, existem muitos peixes que precisam de oxigênio na água ou não sobreviverão. Às vezes pode acontecer que a luz se apague, os aparelhos do aquário não funcionem. Surge uma questão natural - quanto esses peixes podem suportar sem ar.

    Não há uma resposta definitiva aqui. Tudo depende da população do seu aquário, da presença de vegetação nele.

    Se as normas de água para um peixe forem respeitadas, o aquário não está superpovoado, há plantas vivas nele, então podemos dizer com segurança que o peixe definitivamente viverá por várias horas.

    As algas vivas produzem oxigênio que, embora em menor grau do que dispositivos especiais, satura a água.

    Quantos peixes podem ser povoados

    É difícil responder a essa pergunta sem ambigüidades. Tanto o tamanho do aquário em si quanto o tamanho dos animais de estimação desempenham um papel importante. Quanto maior o peixe, mais água deve ser consumida por indivíduo. Por exemplo, para um peixe de 5 cm de comprimento, 2 litros de água são suficientes. Se o peixe tiver 8-10 cm, já são necessários cerca de 5 litros. Para indivíduos grandes, com tamanho superior a 12 cm, são necessários cerca de 10 litros de água cada.

    No entanto, existem muitas exceções a esta regra. Se você tem um aquário baixo e largo, o número de peixes pode ser aumentado, pois a água nele é mais saturada com oxigênio. Se você planeja introduzir qualquer espécie de labirinto, a densidade de estocagem também pode ser aumentada. Mas se você quiser criar peixes dourados, então será mais confortável para eles se houver mais água para cada indivíduo, já que eles produzem muitos resíduos.

    Se os peixes estiverem inativos, um animal de estimação precisará de menos água do que muitos peixes ativos e em movimento.

    A filtração e a presença de um compressor também afetam o número de peixes no aquário. Se você tiver todo o equipamento necessário, então o número de peixes pode ser aumentado, já que a água desse aquário é purificada e o ar está saturado de oxigênio.

    A forma do aquário é importante. Muitas pessoas preferem aquários redondos. Na verdade, eles são bonitos e se encaixam bem no interior. Mas, deve-se ter em mente que nem todos eles podem ser equipados com os dispositivos necessários... Por exemplo, um pequeno aquário redondo, com cerca de 5 litros, feito em forma de vidro, não é muito adequado para a residência permanente de peixes. É melhor usado para jigging temporário.

    Em geral, espécies de peixes como bagres, galos e lalius são mais adequadas para aquários redondos. A densidade de seu assentamento deve ser levada em consideração com base nas características dos peixes. Além disso, não se esqueça que o aquário contém não só peixes, mas também solo e algas. Assim, é necessário subtrair 10-15 por cento do volume do aquário, e só então calcular o número de indivíduos.

    Os peixes de cardume requerem mais água e devem ser mantidos em grandes aquários. Peixes agressivos também requerem muito espaço.

    Ao povoar um aquário, tente ter habitantes de todas as camadas.

    Não é difícil determiná-los: se a boca está voltada para cima - a camada superior fica exatamente - a do meio olha para baixo - a inferior.

    Considerando todas essas recomendações, você pode criar um verdadeiro ecossistema em seu apartamento, no qual todos os seus habitantes ficarão confortáveis.

    Como cuidar do seu aquário

    A manutenção do seu aquário envolve enxaguar a esponja do filtro regularmente. Você não pode usar detergentes, lave somente com água. Além disso, é necessário adquirir um sifão de solo e utilizá-lo para limpeza. A manutenção do aquário envolve uma troca parcial da água.

    Se o seu aquário não possui filtro e aeração, ele precisa de cuidados especiais.

    A água nele deve ser trocada com mais freqüência do que naquele equipado com dispositivos. Em média, esse procedimento é realizado 2 a 3 vezes por mês. 20-30 por cento da água é removida do aquário e água limpa e estável é despejada em seu lugar. Você não pode derramar água diretamente da torneira, os peixes podem morrer. Deve permanecer por 2 dias.

    No próximo vídeo você poderá conhecer as características de manutenção e cuidados com o galo dos peixes de aquário.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa