Aquário

Tipos de camarão de aquário: recomendações de compatibilidade e seleção

Tipos de camarão de aquário: recomendações de compatibilidade e seleção
Contente
  1. Descrição
  2. Como escolher?
  3. Com quais habitantes do aquário são compatíveis?

Poucas pessoas sabem que você pode manter em um aquário não só peixes variegados ou caracóis, mas também outros habitantes de reservatórios - camarões. Eles também são ótimos para o papel de animais de estimação. Entre eles existem tipos de várias cores e tamanhos. Os artrópodes de aquário diferem significativamente de suas contrapartes que vivem em seu habitat natural. Quais são suas características e como criar camarões adequadamente em casa, contaremos mais adiante.

Descrição

A maior parte dos camarões vive em água salgada, mas há alguns que precisam de água doce para sobreviver - foram eles que se tornaram objeto de reprodução em cativeiro. Camarão de água doce caseiro pode embelezar qualquer aquário.

Para eles, até mesmo tipos distintos de vasilhame foram desenvolvidos - camarão, contendo de 40 a 80 litros de água.

Essas dimensões são necessárias para criar as condições ideais para esses animais no navio. Existem várias características que distinguem estes organismos aquáticos dos peixes, em particular, requerem condições mais confortáveis ​​em termos de composição química da água.

Os tamanhos dos camarões de aquário podem variar de 1,8 a 35 cm, e sua cor chama a atenção pela variedade: vermelho, verde, chocolate, tigre, azul e muitos outros.

Um fato interessante é que os camarões são capazes de influenciar o tamanho de sua população com base nas condições de vida.

Vendo que há espaço e comida suficientes no aquário, eles começam a se reproduzir ativamente e em seis meses sua população cresce dez vezes. Se a situação piorou, eles diminuíram a taxa de reprodução e indivíduos grandes começaram a comer os pequenos. Observe que comer de sua própria espécie nunca é observado na presença de todas as condições para eles.

Família caridina

Seu habitat natural são os trópicos e subtrópicos da Ásia.O cefalotórax desses crustáceos tem menos de 1 cm de tamanho e podem ser comidos, por exemplo, C. multidentata está disponível comercialmente. Indivíduos selvagens não parecem tão elegantes quanto suas contrapartes domésticas.

Na maioria das vezes, as formas listradas em preto e branco de C. cantonensis, que receberam o apelido de "camarão abelha", são introduzidas para manter em aquários.

Se você ouvir que eles são chamados de "camarões de cristal negro", saiba que isso é um erro. Na verdade, apenas a forma vermelha e branca é chamada de "cristais" - "cristal vermelho de camarão". Este gênero continua a crescer, à medida que mais e mais subespécies são descobertas devido à hibridização.

Amano

Caridina multidentata ajuda a combater algas nocivas em corpos d'água. Ela é caracterizada por uma cor verde clara, nas laterais do corpo é salpicada com manchas marrom-avermelhadas. O dorso é decorado com uma faixa clara que vai da cabeça à cauda. Além de algas, ela gosta de alimentos de aquário padrão.

A proporção de amônia para nitrato na água é extremamente importante para esses indivíduos. Faixa de temperatura recomendada de +15 a +27 graus Celsius, nível de pH de 6,5 a 7,7.

Eles coexistem bem com peixes inofensivos. A reprodução desses crustáceos pode ser difícil porque é necessário mais sal para que as larvas se desenvolvam normalmente.

Se você está planejando criar, então vale a pena cuidar para criar um ambiente confortável. Plante previamente a fêmea em um aquário separado com um volume de 30 litros e com uma temperatura da água de +23 graus, forneça-lhe luz fraca, um filtro de esponja e crie aeração.

Arlequim

Esses camarões são encontrados nas águas da Indonésia. Eles são especialmente cuidadosos, possivelmente devido ao seu tamanho pequeno - um pouco mais de um centímetro. Ela tem esse nome incomum por sua cor variada, combinando as cores vermelha, branca e preta.

Ele adora água mais quente do que +25 graus com um pH de mais de 7,0. Na natureza, ela gosta de comer com esponjas, mas em casa ela não precisa dessa ajuda.

Ele se reproduz em água sem sal, enquanto os bebês não passam pelo estágio larval. De sua embreagem, na quantidade de 10-15 ovos, após 3-4 semanas, os pequenos camarões eclodem imediatamente.

Camarão amarelo

Neocaridina heteropoda var. amarelo é bom para quem está começando com camarão de aquário. Ela é completamente despretensiosa no tratamento e se adapta facilmente às novas condições. As melhores condições para ela são vizinhos tranquilos e água sem sal no aquário.... Um camarão amarelo põe ovos por um mês ou um mês e meio, após o qual choca a prole de cerca de 25 indivíduos. Quando as condições favoráveis ​​são criadas para ela, ela sempre tem caviar.

Babaulti

Os camarões babaulti da Índia têm cerca de 3 cm de tamanho e estes pequenos camaleões mudam de cor de verde para castanho e vermelho. Essa característica depende da condição do animal, de sua dieta e do meio ambiente. Por terem visto belos representantes desta espécie, muitos os procuram à venda, mas acabam por ser menos coloridos, já que suas cores são um fenômeno mutável.

Grupo Neocaridina

As espécies mais populares deste grupo são Neocaridina davidi (heteropoda) e Neocaridina palmata. Entre eles, existem subespécies com cores brilhantes e bonitas. Sakura amarela, laranja e vermelha, reeli azul e azul-laranja e muitos outros.

Neocaridina Reeli

Ela é caracterizada pela coloração, incluindo linhas alternadas de cores diferentes. Foi obtido por criação em Taiwan em 2010. No início, indivíduos bicolores com tons de vermelho e azul foram criados, mas depois, no decorrer do trabalho posterior, foram obtidos ainda mais espécimes variegados, que se tornaram uma decoração digna para qualquer aquário.

Sonho Azul

São muito bonitos, mas o gene azul nem sempre é passado para todos os filhotes, portanto, entre essas espécies você encontra indivíduos verdes, pardos e simplesmente transparentes. Esses camarões foram obtidos graças ao trabalho de seleção de cientistas da Alemanha e do Japão. A espécie foi apresentada oficialmente pela primeira vez na América em 2006.

Os machos têm 2 cm de comprimento e as fêmeas 3 cm.

Eles são adequados para água com uma temperatura de +18,28 graus Celsius, com um pH de 6,5 - 7,5 e uma dureza de 2-25.

Riley preto com azul

A cabeça e a cauda são de tonalidade escura com tonalidade azulada. Outras partes do corpo são coloridas de azul claro com salpicos pretos. Seu corpo é tão transparente que os ovos podem ser vistos através de sua casca.

Espécies de Macrobrachium

Eles pertencem à família Palemonid, que reúne duzentas espécies. O segundo par de membros é grande, o que distingue este gênero dos outros. Outro nome comum para esses indivíduos é braços longos. As condições dos rios e nascentes são adequadas para eles.

Para uma existência confortável, o nível de acidez deve estar na faixa de pH 6,0-8,0, e eles adoram água em torno de +22,28 graus Celsius. Não há requisitos especiais para vizinhos.

Normalmente o tamanho dos indivíduos do aquário chega a 8 cm, embora na natureza existam macrobáquios de até 45 cm - são os camarões de Rosenberg. Sem surpresa, eles são comercializados como uma iguaria de frutos do mar. Este gênero vive nas águas de países como Austrália, América, Malásia, Paquistão e outras regiões quentes. No entanto, algumas espécies também vivem nos rios de Sakhalin.

Variedade Palaemonidae

Esta vasta família de quase mil espécies é subdividida em duas subfamílias Palaemoninae e Pontoniinae.

  • Palaemoninae são predadores marinhos que comem invertebrados. Isso inclui, entre outras coisas, o camarão Macrobrachium, que já foi mencionado acima.
  • Pontoniinae nos recifes de coral, eles coexistem harmoniosamente com esponjas do mar, moluscos e equinodermos.

Entre eles estão produtos de limpeza e parasitas. Sua dieta é geralmente limitada a detritos, mas também há amantes de comida de origem animal nesta subfamília.

Como escolher?

Os critérios de seleção de camarões para manutenção doméstica são um aspecto importante de preocupação para os aquaristas. Para não se enganar na hora de comprar esses crustáceos, sugerimos que você leia as instruções.

  • Os camarões estão longe de ser passivos, eles passam muito tempo em movimento. Na natureza, coexistem em bandos, portanto, para uma estadia confortável em um aquário, precisam da companhia de pelo menos uma dezena de parentes. Quanto mais ativamente o camarão se movimentar no aquário, melhor será seu estado de saúde. Eles gostam de passar por cima de obstáculos, abrigos de vegetais e apenas ao longo do fundo de sua pequena piscina doméstica.

Se você vir indivíduos preguiçosos escondidos em abrigos em uma loja de animais, não dê ouvidos ao vendedor que afirma que esse é um comportamento típico desses animais, provavelmente eles são simplesmente insalubres.

  • Não compre adultos. Claro, pode parecer mais conveniente, pois é mais fácil para eles determinarem o sexo e a espécie, e já estão prontos para a reprodução. Mas os camarões jovens são muito mais fáceis de se adaptar a um novo ambiente, porque mudar para um novo aquário é um estresse significativo para eles.
  • Vendo que os camarões estão confusos demais "correndo" pelo aquário em busca de comida, não pense que eles estão subnutridos. Este é um comportamento completamente natural para indivíduos saudáveis.
  • Na hora de comprar camarão preste atenção à gravidade do pigmento. Eles devem ter uma cor brilhante com uma paleta estável. Quanto mais intensas as cores, mais saudável a amostra fica na sua frente.
  • Peça ao vendedor para lhe dar a oportunidade de estudar bem o camarão. Não basta considerá-los em um aquário aberto, tente considerar cada indivíduo que lhe interessa separadamente. Este é um desejo normal e não deve causar mal-entendidos. Certifique-se de que não há protuberâncias e outros defeitos na casca do indivíduo que você gosta, por exemplo, manchas incomuns para este tipo. Essas falhas podem indicar uma infecção de crustáceos.
  • É preferível escolher pessoalmente o camarão, mas se decidir fazê-lo pela Internet ou por telefone, especifique de que forma serão transportados. É melhor que sejam sacos respiráveis ​​para o transporte de camarões, nos quais haverá água do próprio aquário.Além disso, na companhia de outras pessoas, o caminho será mais tranquilo para cada uma delas, por isso é melhor não comprá-las separadamente.

Com quais habitantes do aquário são compatíveis?

Se seus planos não incluem o arranjo de um camarão separado, então você pode adicionar com segurança novos residentes aos peixes ou caracóis. O principal é não cometer erros na hora de escolher uma empresa de artrópodes. Vamos examinar mais de perto esse problema. Então, peixes como:

  • micro-taxas;
  • guppy;
  • neons;
  • platies;
  • rodostomos.

    Existem também espécies cuja coexistência com camarões é questionável, por exemplo, com peixes como o apistograma Ramirezi.

    Tudo depende de uma série de fatores: qual deles é maior no aquário, quão grande ele é e se ambas as espécies podem ter seu próprio território nele, qual é a natureza de indivíduos específicos e, finalmente, com que idade eles cresceram lado a lado.

    Mesmo os peixes listados acima devem ser menores do que o camarão recém-chegado, caso contrário, eles podem tentar atacá-los. Mas com quem hospedar camarão categoricamente não é recomendado, são eles:

    • farpas;
    • peixe lutador;
    • ciclídeos;
    • batalhas;
    • escalares.

      Como você aprendeu com o artigo, qualquer aquarista pode começar um camarão, mesmo um iniciante. Também é interessante observá-los por profissionais, já que são criaturas muito dinâmicas, aliás, com uma cor muito bonita. O principal é ter em consideração todas as recomendações dos especialistas - assim o processo de aquisição e adaptação de novos animais de estimação irá decorrer sem problemas tanto para si como para os próprios camarões.

      No próximo vídeo, você aprenderá com o que pode alimentar seus camarões de aquário.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa