Por que os aquários não podem ser enchidos com água fervida gelada?
Os peixes de aquário podem ser atribuídos aos animais de estimação mais calmos e às vezes despretensiosos. Parece que não há nada mais fácil do que manter tal representante do mundo subaquático - você só precisa alimentá-los e trocar a água com o tempo, mas não ... Como qualquer substância física, tem muitas propriedades que as pessoas podem não conhecer sobre a criação de peixes. O principal critério para a correta água no aquário é a sua pureza e saturação com vários gases (dióxido de carbono, nitrogênio, oxigênio).
Características da composição da água fervida
Quando fervida, a quantidade de oxigênio em sua composição diminui rapidamente, assim como o número de moléculas da própria água, ou seja, ela evapora.... Com um baixo teor de um elemento tão importante, a água torna-se inadequada para a vida: os peixes podem ficar doentes, eles começam a ter atrasos no crescimento e desenvolvimento.
Para saturar a água com oxigênio e todas as propriedades necessárias, algas ou outras plantas vivas devem estar presentes no aquário.
Quanto à água fervida, para que haja novamente quantidade suficiente de gás na água após o tratamento térmico, ela deve repousar por vários dias. A saturação ocorrerá às custas do oxigênio do ar.
Por que não é aconselhável adicionar água imediatamente?
Uma das regras básicas para manter os peixes de aquário é a mudança constante de água. No aquário, deve estar sempre fresco, limpo e de boa qualidade. Alguns proprietários de peixes preferem despejar água corrente da torneira no aquário, outros - para enchê-lo com água fervida. Mas em ambos os casos você não pode usá-lo e despeje-o imediatamente no recipiente. A água da torneira pode conter algumas substâncias pesadas que são usadas para limpá-lo, como alvejante.
Além disso, pode ser "duro" e com uma mistura de ferrugem. Quanto ao fervido, conforme mencionado acima, deve estar saturado de oxigênio.
Qualquer forma para alterá-lo, é necessário prepará-lo com antecedência: despeje em recipientes especialmente designados e não toque por vários dias para que todas as impurezas se depositem no fundo e ocorra a oxigenação. Também é aconselhável adicionar resfriado, pois muito quente não é encontrado na natureza e não é adequado para a vida dos peixes.
Qual opção é a certa para os peixes?
Não existe um tipo universal de água que serviria para qualquer tipo de peixe. Existem várias opções que você pode usar e adicionar ao seu aquário.
Primavera
O mais puro, não tem impurezas e sujeira, não precisa ser insistido. No entanto, pode ser muito difícil. Pode e deve ser adicionado ao mesmo tempo que a torneira.
Engarrafado
O mesmo puro, mas ao contrário da primavera, ao contrário, é muito mole e carece dos oligoelementos necessários aos peixes.
Além disso, durante o engarrafamento, conservantes ou aromatizantes são frequentemente adicionados a ele. É mais utilizado como aditivo para água da torneira.
Chuva
A opção mais adequada para água limpa e natural. É melhor coletar fora das cidades e áreas industriais.
Para coletá-lo, é necessário usar um recipiente de vidro limpo, no qual é desejável colocar um filtro.
Após a filtração, deve repousar por vários dias. Em seguida, ele pode ser usado: separadamente ou adicionando um fluido.
Todos os peixes têm um habitat diferente, portanto, eles precisam criar condições individuais, despejar a água mais adequada para eles. E no futuro, tente manter o desempenho e a qualidade da água adequados para seus animais de estimação.
Sobre que tipo de água levar para o aquário, veja abaixo.