Violão

Os melhores violões

Os melhores violões
Contente
  1. Empresas mais populares
  2. Classificação de guitarras para iniciantes
  3. Os melhores modelos para profissionais
  4. Custo superior
  5. Dicas de Seleção

Depois de ter coragem de ir a uma loja de discos comprar um violão, torna-se necessário conhecer a gama de produtos. Há um grande número de categorias diferentes de ferramentas: preço, forma, tipo de construção e método de aplicação. Para não se perder em todos os critérios de seleção, convém familiarizar-se com os tipos de equipamentos de corda com antecedência. Portanto, neste artigo, oferecemos uma classificação de modelos interessantes - tanto para músicos iniciantes quanto para profissionais.

Empresas mais populares

A primeira coisa que você deve conhecer antes de comprar uma guitarra são as marcas, porque acústicas de fabricantes diferentes podem soar completamente diferente. Empresas de todo o mundo criam produtos de qualidade, mas o tom das cordas será diferente devido ao uso de diferentes tipos de madeira, diferentes formatos de nozes ou alturas das cordas.

Aqui está uma lista das marcas mais populares de instrumentos de cordas de qualidade.

  • Ária. O país onde a marca foi fundada é o Japão. A primeira oficina da marca de instrumentos Aria foi fundada em 1956 por um jovem músico japonês chamado Shiro Arai. O professor e violonista de 26 anos conseguiu criar uma empresa que hoje concorre com marcas de todo o mundo. As guitarras japonesas agora são conhecidas por sua construção de qualidade e clareza de som.
  • Fender. Um fabricante americano que cria guitarras acústicas e eletrônicas. A empresa vem ocupando uma posição decente no mercado de instrumentos musicais há muito tempo - foi fundada em 1946 por um empresário chamado Leo Fender.Graças a este homem, a marca Fender está frequentemente no topo da lista dos melhores fabricantes de guitarras.
  • Martinez. Uma marca da Coréia, cujo equipamento é criado em uma fábrica junto com os produtos de várias outras marcas. Apesar da produção modesta, as guitarras coreanas desta marca são procuradas por muitos músicos novatos. A empresa é mais jovem do que a maioria dos outros fabricantes - foi fundada em 1978.
  • Guitarras NewTone. O país onde as guitarras desta marca são produzidas é a Rússia. Uma jovem empresa que produz instrumentos acústicos e eletroacústicos de alta qualidade.

Graças à NewTone, guitarras feitas na Rússia podem ser encontradas em lojas de música em todo o mundo.

  • LaSiDo Inc. Uma grande empresa canadense da qual fãs de instrumentos de corda de todo o mundo provavelmente já ouviram falar. Em 1972, um canadense nascido na França chamado Robert Godet criou uma pequena oficina de guitarra chamada Godin, que acabou se tornando o maior império LaSiDo. O Canadá se tornou o berço de muitas subsidiárias da LaSiDo, como La Patrie, Seagull e Norman. No entanto, cada ramo do império da guitarra possui uma maneira diferente de criar instrumentos.
  • Strunal. Uma empresa tcheca que se chamava Cremona, mas foi reorganizada. A qualidade das ferramentas desta empresa sempre foi reconhecida na Europa e na Ásia. O violão clássico tcheco pode suportar a tensão das cordas de aço - poucas marcas podem se orgulhar de tal feito. As ferramentas Strunal são duráveis ​​o suficiente, porque são feitas de árvores que cresceram em condições climáticas adversas. A República Tcheca é o lar de uma marca reorganizada desde 1946.
  • Hohner. A empresa foi fundada na Alemanha e existe desde 1857, inicialmente envolvia-se na produção apenas de instrumentos musicais de sopro. Na década de 90 do século XX, a empresa passou por uma revisão de seus produtos, graças à qual hoje as guitarras Hohner alemãs são encontradas em todo o mundo.

Os instrumentos desta empresa soam muito bem, mas não duram muito - destinam-se a quem está apenas a iniciar a sua carreira musical.

Classificação de guitarras para iniciantes

Para escolher uma acústica para o amador ou iniciante, primeiro você deve se familiarizar com os vários critérios do instrumento. Para guitarristas que vão estudar e praticar em casa, escolha violões para agilizar o aprendizado. Os iniciantes acharão mais fácil trabalhar com cordas de náilon - esta opção é mais conveniente para dedos que não estão acostumados a segurar acordes. Também será aconselhável escolher um equipamento com um braço largo - isso permitirá que um músico iniciante domine os acordes sem afogar as cordas adjacentes com os dedos.

Aqui está uma visão geral das melhores guitarras para iniciantes.

  • Fabio FB3610BK. O instrumento é feito de madeira natural e equipado com cordas de náilon macias. O corpo das seis cordas é forte o suficiente, então, se necessário, as cordas podem ser substituídas por cobre ou aço. A estrutura do corpo é feita de bordo, o braço durável com escala é feito de basswood - graças a este material, a guitarra soa muito agradável e melódica. O Fabio pertence à categoria de preços econômicos, mas é adequado apenas para jovens músicos - o tamanho não permite que os adultos liberem totalmente o potencial do violão.
  • Voo C-225 NA 4/4. O modelo tem a aparência padrão de um instrumento de cordas de tamanho real. A parte superior do corpo é feita de bordo, graças ao qual o equipamento soa muito volumoso e iridescente. A ponte do violão é feita de cabucalli e a parte inferior do corpo é feita de sapele. O braço é feito de madeira de mogno com cordas de náilon. A distância das cordas ao pescoço não passa de 4 mm, completo com material macio, este equipamento é ideal para iniciantes. Este design não tem falhas de som, a guitarra não pertence à categoria de preço mais orçamentária.
  • Colombo LF-3800CT / GS. Esta acústica difere de outros modelos em sua forma incomum - tem um recorte no corpo. A madeira é usada para criar todos os detalhes deste instrumento: a metade inferior do corpo é feita de tília, o braço é feito de madeira de nato, a porca é feita de bordo e a superfície do braço é feita de pau-rosa. O material natural torna o som do instrumento bastante agradável e profundo. O Colombo é ótimo para viagens ou encontros com amigos na natureza, pois o violão tem um peso bastante baixo - não passa de 2 kg.

O equipamento tem acabamento brilhante, que deixa impressões digitais, o que exige limpeza frequente.

  • Terris TC-3801A NA. Como o modelo Flight, esta é uma guitarra em tamanho real com um formato clássico. O corpo principal do instrumento é feito de madeira de tília. O braço Terris é reforçado com um truss rod e uma escala de bordo pintada. Além da escala, a tinta nunca foi usada em nenhum outro lugar do instrumento - as caixas de ressonância e as laterais permaneceram na cor natural da madeira. A desvantagem deste modelo são as cordas de baixa qualidade - é melhor substituí-las imediatamente após a compra.

Os melhores modelos para profissionais

Não são apenas os iniciantes que se deparam com o problema de escolher uma ferramenta - até mesmo um profissional deve fazer todo o possível para o processo. Um músico experiente tem muitos requisitos para o som e a estrutura de uma guitarra; nem todos os modelos correspondem às habilidades e conhecimentos de tal comprador.

O equipamento profissional difere por ser feito de material melhor, mas o preço de tal instrumento será adequado. Devido à tecnologia de produção, guitarras acústicas de uma categoria de preço cara tendem a "cantar" com o tempo, então guitarristas experientes preferem apenas esses modelos.

Apresentamos-lhe os melhores violões para guitarristas profissionais.

  • Lag OC88. As acústicas têm um custo médio e são uma boa escolha para quem acaba de terminar os estudos e está a escolher a sua primeira guitarra. O modelo é totalmente feito de madeira natural: a parte superior do corpo é feita de abeto, a metade inferior é feita de sequoia africana, a ponte e a superfície do pescoço são feitas de brownwood. A escala em si é feita de madeira kaya, e o número de trastes nela é de 19 peças. O corpo do violão não é pintado, portanto o produto possui uma cor natural de madeira. Os materiais de qualidade usados ​​para criar o Lag permitem que você extraia melodias agradáveis ​​e versáteis da guitarra, mas muitas vezes as impressões digitais permanecem no acabamento brilhante, que requer limpeza regular.
  • Martinez C-95 / N. O representante mais marcante da acústica clássica - todo o corpo e braço do violão são feitos de mogno, a forma e o tamanho não vão além da estrutura padrão. O braço é composto por 18 trastes, e sua escala é feita de pau-rosa. As cravelhas são cromadas e têm comprimento de corda de 650 mm. A desvantagem do equipamento é o revestimento de verniz onde ficam as impressões digitais. Além disso, a desvantagem desta guitarra é que ela inicialmente possui cordas de náilon, que são mais adequadas para iniciantes.
  • Yamaha FS820 Natural. A forma desta acústica é representativa da categoria folk. A parte superior do corpo é feita de abeto maciço e a parte inferior é feita de madeira vermelha. O braço do violão é feito de nato e a escala é feita de jacarandá. A superfície do instrumento é brilhante, portanto, ele precisará ser limpo regularmente. A estrutura das cravelhas do Natural é fechada e, na compra, vem incluída no kit uma chave especial para afinar a chave das cordas. O comprimento da escala nas cordas é 635 mm e o número de trastes é 20.

A guitarra é originalmente equipada com cordas de aço de alta qualidade, que proporcionam um bom som e longa vida útil.

  • Prudencio Saez Prudencio Modelo High End 138. Um dos mais elitistas representantes dos instrumentos musicais de cordas, que tem um som límpido e penetrante nas profundezas da alma.Os decks do instrumento são feitos de madeira maciça: o superior é de abeto, o inferior é de mogno indiano. A utilização desse material na produção de equipamentos proporciona uma sonoridade profunda e melódica de Prudêncio. O braço para este modelo é feito de cedro e as sobreposições são feitas de ébano. As matérias-primas do braço são selecionadas das melhores raças acústicas que reforçam a estrutura do instrumento. A construção imponente do violão é complementada por acessórios luxuosos e guarnições decorativas em roseta. A única desvantagem, mas não insignificante, de tal acústica é um custo muito alto, nem todo músico pode comprar um instrumento tão luxuoso.

Custo superior

Para tocar belas melodias na acústica, primeiro você precisa escolher um instrumento adequado de alta qualidade. Um critério importante para a escolha de uma guitarra é o seu preço - todos procuram o melhor instrumento possível que se ajuste ao seu orçamento. Para tornar sua escolha mais fácil, oferecemos uma lista de equipamentos econômicos de alta qualidade, bem como os melhores modelos premium.

Despesas

É bastante difícil escolher modelos de guitarras baratos, mas sólidos, porque há uma grande variedade de empresas no mercado que criam cópias baratas de baixa qualidade de caros "parentes". Por este motivo, você pode encontrar dois alto-falantes com a mesma aparência, que serão muito diferentes em som e custo.

Para evitar situações desagradáveis, apresentamos uma classificação de produtos de bom orçamento de fabricantes confiáveis.

  • Stagg C440M BLK. O modelo mais barato com uma boa construção, seu preço não ultrapassa 5.000 rublos. A acústica é perfeita para músicos iniciantes, pois são equipadas com cordas de náilon. O braço do instrumento é feito de madeira da nato com escala de jacarandá, o corpo é feito de madeira de tília. Uma vantagem significativa é o acabamento fosco - não mancha e é muito fácil de limpar. O comprimento da superfície de trabalho das cordas é de 645 mm, e o número de trastes é de 19. Devido ao fato de a construção ser em madeira natural, as melodias na acústica são muito melódicas e profundas. A desvantagem é que as cordas não são de muito alta qualidade, o que se estica muito rapidamente, portanto, depois de um tempo, elas terão que ser substituídas.
  • Martinez FAW-702 B. Uma das guitarras mais populares entre os músicos novatos, seu custo é de até 10.000 rublos. O corpo do instrumento é feito no estilo de um couraçado ou western. O design do deck é ligeiramente maior do que a acústica convencional, resultando em notas mais profundas, claras e altas. O conjunto FAW-702 é famoso entre os músicos por sua durabilidade - resiste facilmente a mudanças de temperatura e umidade, o que permite que você leve o instrumento em uma caminhada com segurança. O modelo é inteiramente feito em mogno e possui braço de 20 trastes. A desvantagem é a falta de um segundo clipe de cinto, mas isso pode ser consertado entrando em contato com uma oficina.
  • Epiphone PRO-1 Classic. O modelo padrão de um violão é produzido em dois tamanhos - clássico e reduzido, o custo do equipamento não ultrapassa 15.000 rublos. Devido ao facto do produto estar disponível em diversos tamanhos, é adequado tanto para adultos como para crianças. O instrumento é feito de madeira de mogno confiável, que proporciona um som agradável e longa vida útil. A escala tem 19 trastes e o comprimento da escala é 650 mm. Você definitivamente não pode dar errado com o PRO-1 Classic.
  • Cort AC250. Uma guitarra de excelente orçamento de uma conhecida empresa americana, seu custo não ultrapassa os 20.000 rublos. Tal instrumento é feito de três tipos de madeira natural: o convés principal é de cedro, a parte inferior do corpo é de mogno e o braço é de jacarandá. A construção em madeira maciça permite extrair melodias volumosas, interessantes e iridescentes da guitarra.Muitos guitarristas começaram com o Cort AC250, e a maioria deles considerou o equipamento o melhor candidato para os primeiros shows.

A guitarra precisa de armazenamento cuidadoso e uso cuidadoso - apenas neste caso, durará o suficiente.

  • Fender FA-125 Dreadnought W / BAG. Outro fabricante igualmente conhecido que combina som de alta qualidade e baixo preço em uma guitarra - até 30.000 rublos. A parte superior é em abeto maciço, enquanto as laterais e o verso são em madeira de tília. O instrumento é feito de materiais naturais e cria um som agradável e comovente, e o design é muito confortável para tocar com o dedo. O Dreadnought tem uma longa lista de vantagens, com a única desvantagem que você só encontrará ao trocar as strings - devido à falta de slots especiais, isso levará um pouco mais de tempo do que o normal.

Classe Premium

A escolha de equipamentos caros não é menos difícil do que os orçamentários, porque músicos experientes têm muito mais requisitos e um ouvido melhor para a música. Portanto, depois de visitar uma loja, essas pessoas muitas vezes se perdem na variedade de produtos. Para restringir suas escolhas, aqui está uma lista das melhores guitarras premium.

  • Antonio Sanchez S-1005. Equipamento luxuoso da Espanha, o custo do produto é de cerca de 40.000 rublos. O instrumento é feito de uma madeira maciça inteira: a escala é feita de jacarandá, a parte inferior do corpo é feita de mogno, a parte principal do violão com roseta é feita de abeto americano. Uma característica distintiva da produção do S-1005 é o fato de ser montado manualmente.

Graças à tecnologia de criação, a guitarra emite melodias mais limpas e de maior qualidade do que os modelos de fábrica.

  • Yamaha NTX700. Equipamento sólido japonês com um agradável som clássico, cujo custo não ultrapassa os 50.000 rublos. Os materiais de qualidade (abeto maciço, nato e pau-rosa) e o design compacto tornam o NTX700 perfeito para performances. O design especial do braço permite que você extraia o máximo potencial das cordas de náilon. Além disso, a Yamaha trabalhou duro na madeira para melhorar suas propriedades de ressonância, para que o instrumento soasse vintage e moderadamente agudo.
  • Gibson J-45. Sem dúvida, o modelo mais caro em nossa avaliação - seu custo é de pelo menos 200.000 rublos. Ao mesmo tempo, esta guitarra é um dos melhores instrumentos da marca Gibson. O braço, as laterais e o dorso são em madeira de mogno, enquanto a superfície principal com roseta é em abeto. Durante a criação das partes do equipamento, a fábrica utilizou tecnologias avançadas de processamento de madeira, devido às quais o J-45 de seis cordas é capaz de produzir notas incrivelmente multifacetadas, volumosas e altas. Na fase final da fabricação do equipamento, a superfície do braço e da ponte são tratadas com um óleo especial - isso potencializa as vibrações da acústica e melhora a qualidade sonora dos acordes. A guitarra é impecável, sua única desvantagem é seu custo impressionante, o instrumento definitivamente não foi feito para iniciantes.

Dicas de Seleção

Em primeiro lugar, você precisa pensar sobre por que está comprando um instrumento, avaliar suas habilidades, determinar quanto tempo está disposto a dedicar ao aprendizado e que estilo de música vai tocar. Todos esses pequenos detalhes irão ajudá-lo muito na escolha da acústica certa. Verifique também por si mesmo o preço máximo que está disposto a pagar pelo equipamento desejado, pois esse critério estreita significativamente a gama de sortimento na loja.

Vamos examinar mais de perto algumas das nuances às quais convém prestar atenção antes de comprar uma guitarra.

  • Som. A qualidade do som é o critério mais importante para a escolha de um instrumento musical, portanto, sinta-se à vontade para pedir ao vendedor que afine seu violão e tente tocá-lo. Ao tocar acordes, a guitarra não deve emitir toques desnecessários ou trêmulos. É muito mais fácil para um iniciante escolher um equipamento com bom som quando há um amigo experiente que entende de música por perto.Peça a um amigo para ouvir o instrumento - a qualidade do som deve ser suave e melódica.
  • Conforto. Antes de comprar um violão, tente segurá-lo em suas mãos e dedilhar um pouco, analise cuidadosamente seus sentimentos. Experimente apertar acordes e preste atenção à qualidade das cordas - todos os detalhes devem ser confortáveis ​​para você.
  • Sintonizadores. O som das cordas está diretamente relacionado à qualidade do mecanismo de tensão, portanto, tente puxar ou soltar as cravelhas com cuidado. Após as manipulações, eles devem permanecer na mesma posição, mas se a cavilha continuar girando independentemente, será considerada quebrada.
  • Aparência. Examine cuidadosamente o corpo e o pescoço da acústica - se encontrar deformações, rachaduras ou indícios no instrumento, é melhor não optar por este modelo.
  • Detalhes. Preste atenção à qualidade da fixação das cravelhas, ponte e soleiras - não deve haver lacunas ou elementos soltos.
sem comentários

Moda

a beleza

casa