Como Escolher um Amplificador Combo para Guitarra Acústica?

A combinação de violão está em alta demanda, este dispositivo é projetado para amplificar o som de um instrumento musical. Esta unidade está dividida em várias variedades, cada uma com suas características e vantagens próprias. Portanto, antes de escolher essa técnica, você deve se familiarizar com as principais características, bem como conhecer os principais fabricantes que mais são procurados.


O que é isso?
O combo é um amplificador de guitarra usado por quase todos os músicos profissionais. A unidade é capaz de eliminar o ruído na saída de som, pois um filtro é instalado internamente para suprimir a realimentação. Esta combinação de instrumentos acústicos oferece uma ampla variedade de efeitos para enriquecer sua composição musical. Os guitarristas usam o dispositivo para distorcer o som, torná-lo mais espaçoso, criar um efeito de atraso e também idealizar a faixa de frequência.
Graças a tais propriedades, as sutilezas das obras são transmitidas, por isso, muitos performers de rock não podem prescindir de tal dispositivo em suas apresentações.

O amplificador consiste nos seguintes elementos:
- slot;
- trocar;
- entrada de microfone e slot de fone de ouvido;
- escala para definir a frequência e intensidade do som;
- interruptor de sobrecarga.


Deve-se notar que Um amplificador combo se comporta de maneira diferente dependendo do tipo e modelo da guitarra, então os especialistas recomendam escolher este dispositivo junto com o instrumento para testar o efeito. Existem no mercado modelos que funcionam não só à corrente, mas também a pilhas, o que é especialmente importante em festivais ao ar livre e em caminhadas, onde pretende desfrutar de um som profissional.

Descrição das espécies
Existem muitas opções de combinação no mercado, mas todas se enquadram em três categorias, cada uma com suas próprias características distintas com as quais você deve se familiarizar.

Luminária
Esta versão do amplificador combo foi criada no século passado, esse tipo era relevante na radiodifusão e na televisão. Os músicos da época apreciavam os amplificadores valvulados, que até hoje chamam a atenção. Com esse dispositivo, o som será único, quente, e a maioria dos músicos de rock and roll nota que não há opção melhor. Alguns até argumentam que esse tipo de unidade é muito melhor do que as digitais, mas tudo depende da preferência pessoal.

As principais vantagens de um dispositivo de tubo incluem volume de som, volume moderado e som claro. Se você precisa de uma técnica para apresentações ao vivo e ensaios preliminares ou gravação de som, pode considerar esta opção com segurança.


Ressalta-se que existem alguns inconvenientes do combo, por ser bastante volumoso, o dispositivo deve ser transportado com cuidado devido à fragilidade das lâmpadas, além disso, deverão ser substituídas de vez em quando. Para ajustar o volume, você precisa usar um atenuador que se conecta entre o combo e o alto-falante, isso reduzirá a potência e o som será agradável e baixo.

Dispositivos de tubo muitas vezes podem ser encontrados em estúdios, locais de ensaio e em concertos, porque os músicos, assim como os ouvintes, amam o som surround.
Híbrido
Esse tipo de amplificador foi criado exclusivamente para quem precisava de um dispositivo universal. É por isso a unidade combina as características do tipo válvula e transistor.


As principais vantagens do combo incluem um som agradável, que lembra os representantes dos aparelhos valvulados, além disso, o preço é acessível para quase todos, e é muito mais leve que a versão anterior. Os amplificadores híbridos são preferidos para ensaios e uso doméstico.


Transistor
Talvez esse tipo de combinação tenha se tornado um verdadeiro avanço no mundo da tecnologia musical. Este dispositivo é bastante leve devido às suas dimensões compactas, embora em operação sejam muito mais confiáveis do que as lâmpadas. A vantagem é o preço acessível, durabilidade do material, desempenho confiável e sem necessidade de substituição de quaisquer elementos.


O som com tal amplificador será muito volumoso, pode ser usado em uma pequena área, mesmo em um apartamento, sem incomodar seus vizinhos.
Quanto à qualidade do som, é um pouco inferior à eficácia dos dispositivos valvulados, mas essa unidade pode ser escolhida com segurança por iniciantes que costumam treinar e precisam de um amplificador bom e acessível para um violão elétrico.

Modelos populares
Hoje existe uma rica variedade de marcas que produzem não apenas instrumentos musicais, mas vários equipamentos para eles, por isso seria útil conhecer os principais fabricantes, cujos produtos se tornaram tão populares e estão entre os melhores.

Você pode começar a avaliação com o combo Behringer, que ganhou o direito de ser considerado um dos melhores. Muitos são atraídos pelo preço acessível, enquanto o aparelho é equipado com dois canais. A peculiaridade está no som em cascata que o modelo Ultracústico Behringer Acx450 proporciona, pois possui precisão acústica. O amplificador possui vários programas, bem como um sistema que suprime automaticamente o feedback.


Também na linha está o modelo Ultracústico ACX900, que tem potência de 90 watts. Este equipamento possui alto-falantes de oito polegadas, vários canais e bandas de equalizador.Os músicos notam a principal vantagem do amplificador, que é que todo o processamento pode ser aplicado nele. Assim, os produtos deste fabricante são acessíveis, os aparelhos são compactos e leves e podem ser ligados elementos de som externos.


Ibanez é uma das marcas mais populares de equipamentos musicais. Muitas pessoas adoram a série Troubadour, porque dá um som transparente e limpo. Os amplificadores são apresentados em estilo retro, o que é uma boa notícia, porque parecem realmente originais.


Tais combinações são utilizadas para jogar no chão, os modelos são apresentados em várias versões com uma potência de 15-80 watts, para que cada um possa encontrar algo adequado para si.
Roland também é conhecido por muitos, especialmente pelos fãs do estilo jazz. As principais características do dispositivo incluem a presença de processadores, efeitos de alta qualidade e incrível sonoridade de composições de jazz. O primeiro modelo foi o Mobile-AC com bateria embutida de tamanho compacto, que permite operação contínua por mais de 15 horas. Se você está procurando algo para a estrada, você pode considerar este amplificador com segurança. Ele pode ser usado para adicionar um efeito de reverberação ou coro a um instrumento para um belo som.


Vox é o criador de pequenos tipos de alto-falantes com slots para microfone. Para obter uma potência de 50 watts, basta usar o Nutube. O dispositivo é leve e eficiente em termos de energia, tem um alto-falante bidirecional embutido, para que o som seja transparente.


Marshall se tornou um culto entre os fabricantes de equipamentos musicais. Os quadrinhos desta marca são considerados um dos melhores, dão um som bacana, por isso a maioria deles os utiliza para gravações em estúdios. O modelo As100D é único, tem um design incomum e muitos gadgets específicos no kit.


Você pode escolher modelos de orçamento e mais caros, dependendo dos requisitos.
Critérios de escolha
Para encontrar um amplificador de qualidade que dure o suficiente, você precisa levar em consideração vários critérios.
- Primeiro, você precisa analisar a presença de conectores e sua finalidade. A melhor escolha seriam aparelhos que possuíssem vários desses slots para que você pudesse mixar sons de timbres diferentes, só então a composição seria rica.
- A próxima característica é a alimentação fantasma. Se você estiver usando um microfone condensador, esta figura é um componente importante.
- Quanto às dimensões, tudo depende da preferência pessoal, mas os parâmetros também afetam a qualidade do som. Amps pequenos não têm bons graves, mas se você não precisar e estiver procurando por algo para uso doméstico, pode optar por tal dispositivo.
- Na hora de escolher um amplificador, é importante levar em consideração o controle da conexão, pois o sinal de retorno em alguns casos pode prejudicar seu instrumento musical. Durante a transmissão, o sinal abafa o próximo, então certifique-se de que a unidade adquirida está equipada com um sistema que suprimirá esse fenômeno.
- É importante decidir onde exatamente você vai usar o combo, pois quando se trata de apresentações na rua, é melhor escolher um aparelho equipado com bateria, mas lembre-se que aumenta significativamente o peso. A bateria tem uma vida útil limitada e precisará ser substituída com o tempo. Com relação ao impacto no desempenho, você não precisa se preocupar com isso e também pode se conectar à rede a qualquer momento.

Como os amplificadores são usados para obter o máximo do instrumento e obter efeitos adicionais, a presença deste último deve ser considerada. Os amplificadores modernos possuem processadores que permitem obter resultados surpreendentes e enriquecer qualquer composição musical.

Como conectar?
Então, você comprou um amplificador combo e está pronto para extrair dele todo o seu potencial.Para que o resultado seja positivo, é importante saber conectar o aparelho corretamente. Na parte inferior do violão existe um conector através do qual o instrumento é conectado ao aparelho por meio de um cabo. Em seguida, ligue o combo e você pode começar a ajustar o volume ajustando os médios, graves e agudos.

