Tudo sobre baixos acústicos

O violão é um instrumento musical popular entre iniciantes e músicos profissionais.... Graças ao seu design, proporciona um som tradicional profundo e é adequado para tocar guitarra em um pequeno auditório. O contrabaixo acústico tornou-se especialmente popular, com a ajuda do qual você pode alcançar a atmosfera desejada ao tocar ao vivo contra o fundo de outros instrumentos musicais.


Peculiaridades
O violão como um todo é um instrumento dedilhado de cordas cuja melodia é criada por cordas cujas vibrações ressoam dentro de um corpo oco. As peculiaridades do baixo acústico residem no próprio design do instrumento, graças ao qual, quando tocado nele, é obtido um som profundo na gama do baixo. Normalmente, o baixo soa uma oitava abaixo da versão clássica.
O baixo acústico foi inventado há relativamente pouco tempo. No início do século passado, a gama do baixo na música foi criada tocando o contrabaixo. No entanto, esse instrumento musical era muito volumoso e inconveniente para transportar, por exemplo, em turnês.
É por esta razão que nos anos 30 os designers começaram a competir entre si no desenvolvimento ativo do instrumento mais conveniente que pudesse assumir plenamente as funções de um contrabaixo.


O mais bem sucedido neste negócio foi Leo Fender - o proprietário de uma oficina eletrônica. Em 1951, ele inventou e produziu em massa o baixo de quatro cordas, que imediatamente atraiu a atenção de muitos músicos profissionais. A primeira guitarra era elétrica e só depois apareceu uma versão simplificada dela - uma acústica.O benchmark é o primeiro Fender Precision Bass de corpo sólido, originalmente lançado pela Fender.
Seu design se tornou o modelo básico pelo qual muitos baixos modernos, incluindo os acústicos, são incorporados. Os baixos são freqüentemente usados dentro de uma banda para fornecer suporte rítmico e transições suaves nas partes. Menos comumente, pode ser encontrado como o principal instrumento musical solo. Modelos acústicos são geralmente usados para criar música em gêneros mais relaxados, como folk, jazz ou country.


Projeto
Um violão do tipo acústico deve combinar as características básicas de um contrabaixo para soar bem e liberar seu potencial musical quando tocado contra o fundo de outros instrumentos musicais. Seu som se deve principalmente ao seu design. Considere o design distinto de um baixo acústico em comparação com um clássico.
- Número reduzido de strings. A versão original do contrabaixo contém apenas 4 cordas, mas também existem versões de modificação modernas para 5 ou 6 cordas. As cordas devem ser bastante grossas para criar sons graves e profundos.
- Grandes dimensões. O baixo de qualidade é criado pela ressonância prolongada da vibração das ondas sonoras dentro de uma estrutura oca de uma só peça, de modo que a área do gabinete deve ser suficiente para garantir um som de qualidade na festa. A forma deve ser redonda e o corpo deve ser pesado quando comparado a uma guitarra normal.
- Escala aumentada. Na versão clássica do baixo, chega a 864 mm.
O design do violão também apresenta um braço estreito com uma haste para protegê-lo do puxão de cordas grossas e uma escala de plástico que protege o corpo de arranhões (que podem ser causados por uma palheta).
Com tal instrumento, o som fica mais brilhante e saturado, o que é especialmente importante para o baixista na criação de suas próprias partes musicais.



Top models
- Os instrumentos acústicos feitos à mão são populares. Este método fornece uma pegada estrutural forte e precisa e som de alta qualidade. Esse baixo pode ser encontrado entre a variedade de marcas populares Yamaha e Art & Lutherie.


- Os modelos da marca Ibanez podem se gabar do que há de mais estiloso, criando um clima informal, e os modelos da fabricante sul-coreana estão entre os profissionais mais confiáveis. construtor.


Como escolher?
Ao escolher um baixo, você precisa prestar atenção ao material do qual ele é feito. Instrumentos criados a partir de uma única estrutura de madeira maciça têm um som mais claro e brilhante. Os especialistas recomendam prestar atenção às ferramentas feitas de bordo, choupo, freixo e tília. Na hora de escolher um instrumento, vale atentar para o tipo de fixação do braço do violão, já que é a parte mais importante do contrabaixo. O pescoço direto é estruturalmente uma única parte insubstituível de todo o corpo e aumenta a resistência do instrumento. Um pescoço montado com cola é considerado a opção menos confiável. Se o pescoço quebrar, será impossível substituí-lo. A melhor opção é um pescoço aparafusado. É bastante durável e, ao mesmo tempo, fácil de substituir, se necessário.
Existem versões acústicas do baixo com amplificadores de som. Ao tocar para um público pequeno, a versão regular é adequada, e no caso de tocar para um público grande e ruidoso, a demanda será por um violão com um acréscimo especial ao design - um amplificador de som que permitirá que você use um plugue para conectar sua guitarra aos alto-falantes.
O custo das ferramentas pode variar significativamente. Modelos caros são feitos de madeira de alta qualidade, o que garante uma execução confortável do instrumento. Mais opções de orçamento são adequadas para iniciantes que precisam dominar a funcionalidade básica.

