Gravata feminina
Recentemente, o estilo unissex domina a moda, que visa apagar as linhas entre o masculino e o feminino, tornando-os iguais. Diz respeito a roupas, sapatos, perfumes, acessórios. Um representante marcante do estilo é a gravata feminina, que vai agradar a meninas independentes e autoconfiantes!
Peculiaridades
A gravata é um acessório, predominantemente feito de tecido, que é amarrado no pescoço. Seu nome se traduz como "lenço de pescoço", e por muito tempo foi um elemento exclusivamente masculino da roupa.
Pela primeira vez, foi experimentado por uma francesa - a duquesa Louise de Lavaliere, que viveu na virada dos séculos XVII-XVIII... E apenas no início do século XX, esse elemento do conjunto de cavalheiros finalmente se instalou no guarda-roupa das belas damas.
Uma gravata feminina atrai mais atenção, por isso deve ser de alta qualidade.
Este acessório não possui muitos recursos. Um deles - uma gravata pode ser feita de quase qualquer material, mesmo muito incomum para nós. De rendas e jeans a couro ou perolização.
A gravata feminina geralmente fica acima da cintura, geralmente terminando no decote. Em um look empresarial, um modelo de comprimento clássico será apropriado, e um curto é adequado para um look informal.
Também não há restrições quanto à largura - é permitido muito estreito, do tamanho de uma fita ou o mais largo possível. Em qualquer caso, a outra extremidade do acessório deve ser escondida atrás de sua face.
Como é diferente de um homem?
Como você já entendeu, o modelo feminino se diferencia pela sofisticação, e essa é a principal diferença do masculino. A gravata das representantes do sexo mais forte é sempre de forma geométrica estrita, simétrica e longa.
Um homem só pode usar gravata feminina se for fã de imagens chocantes fora do padrão. Uma mulher, ao contrário, pode usar com segurança o acessório de um homem, apenas deslocando o nó para baixo.
O fato é que os cavalheiros usam gravata quando querem enfatizar a solidez e o significado de sua imagem. Hoje, eles costumam usá-los em um guarda-roupa de negócios ou em uma ocasião especial.
Para uma senhora, este é um acessório original, permite mostrar a sua originalidade, criar um look original para chamar a atenção. Certifique-se de que você não vai passar despercebido com uma gravata.
Tipos e modelos
A gravata borboleta
Talvez o tipo de gravata mais popular, um acessório familiar para muitas meninas. Esse acessório tem o status "unissex", ou seja, as borboletas masculinas não diferem das femininas. Como a alça é ajustável, você e seu namorado podem usar uma gravata borboleta por vez. A menos que ele possa recusar uma impressão francamente "feminina" - corações, flores, inscrições "Barbie".
Gravata-borboleta
Uma das primeiras mulheres a usar gravata-borboleta foi o famoso escritor Georges Sand. Vale ressaltar que é um pedaço de tecido que pode ser amarrado em forma de laço, ou torcido da maneira usual - ambas as opções são boas.
Gravata
Uma gravata tão espetacular em forma de folho de tecido ou renda é talvez a mais familiar para uma mulher. O babado em si pode frequentemente ser encontrado em várias camisas e blusas, especialmente elas eram populares na temporada passada. O acessório vai te ajudar a transformar a blusa que você está cansada em um instante.
Bolo
Nem todo homem está familiarizado com esse modelo, muito menos as mulheres. É uma gravata em forma de cordão com clipe, onde pode ser aplicado um enfeite ou um padrão original.
Acredita-se que este acessório tenha se originado dos índios, por isso é mais popular na América. No entanto, olhe as fotos antigas de seus avós - nos anos 50-60, a gravata bolo era popular no território da ex-URSS.
Empate regata
Um modelo com nó de fábrica já pronto, ideal para quem não domina a arte de amarrar gravata.
Possui um elástico que é fixado sob a gola da camisa. Em um guarda-roupa masculino clássico, esse acessório é indesejável, mas para as meninas é ideal.
Para meninas
Uma gravata costuma ser um acessório integral para uniformes escolares; ela dilui a gravidade da imagem, dando-lhe um sotaque brilhante. Pode ser uma gravata curta clássica, gravata borboleta, arco. As gravatas triangulares para meninas são populares, parecem muito elegantes e podem ser facilmente ajustadas em volume com um botão.
Material
Renda
Um acessório caro, elegante e atraente que pode ser costurado de guipura ou de crochê. Este acessório complementará idealmente o seu look festivo se você decidir comparecer ao evento não com um vestido, mas com um terninho.
Seda
Parece elegante e nunca sai de moda. Devido à estrutura do tecido, parece caro, adequado para uma saída à noite. Uma das vantagens da seda natural é que ela não atrai poeira.
O cuidado com um acessório caro deve ser apropriado - se uma mancha for plantada nele, é melhor levá-lo para uma lavanderia a seco. Se quiser lavá-lo em casa, use sabonete de bebê e nunca torça.
As gravatas de seda são freqüentemente chamadas de gravatas feitas de materiais sintéticos brilhantes, como poliéster e microfibra.Não importa o quanto os fabricantes tentem, o baixo custo do acessório será perceptível em termos de qualidade do tecido, por isso categoricamente não é adequado para uma saída à noite! Mas esta é uma ótima solução para todos os dias - para que uma gravata de seda natural possa ser guardada para uma ocasião especial.
De fitas de cetim
Gravata de fita é uma inovação da moda, é um acessório exclusivamente feminino, que adiciona sabor à imagem. Ele tem um padrão muito simples, portanto, mesmo com habilidades mínimas de bordado, você pode fazer você mesmo. Entre outras coisas, já estão à venda modelos prontos que as costureiras fazem com as próprias mãos.
De contas
Uma gravata frisada é praticamente uma gargantilha. Até agora, é uma raridade, então sua dona com certeza poderá mostrar um acessório único para seus amigos. Além disso, quase sempre é 100% feito à mão, então é improvável que você encontre um análogo.
Para a tecelagem, a técnica de lapidação mais usada e a tecelagem em mosaico. Se você sabe trabalhar com miçangas, pode tecer um acessório incomum com suas próprias mãos.
Cor
Para cada dia, escolha modelos monocromáticos em tons suaves - preto, azul escuro, marrom, oliva, cáqui. Essas cores são especialmente apropriadas para looks empresariais.
Se o look for um estilo livre, uma gravata brilhante serve - verde, vermelho, amarelo, laranja, azul.
Os fãs da criatividade vão adorar modelos com estampas. Podem ser personagens de desenhos animados, abstrações, flores, corações e muito mais.
Como amarrar corretamente e lindamente?
Deve-se notar imediatamente que não existem requisitos rígidos para amarrar um modelo feminino. O nó pode ser clássico e casual, bem apertado e ousadamente relaxado.
Vamos dar uma olhada passo a passo nos nós que serão combinados com diferentes imagens.
"Quatro"
Clássico, ficará bem em um visual de negócios.
- Coloque o acessório em volta do pescoço;
- Cruze as extremidades de modo que a extremidade larga fique no topo;
- Traga-o para baixo da parte estreita, mova-o para a direita e puxe-o pelo laço;
- Enfie delicadamente a parte mais larga no orifício.
- Resta apenas endireitar o nó resultante.
"Pequena"
Corresponde totalmente ao nome, vale a pena masterizar para meninas, pois é adequado para gravatas finas populares entre meninas.
- Primeiro, jogue-o em volta do pescoço e desdobre a parte larga com o lado avesso para cima;
- Traga-o sob o estreito e puxe-o para cima e para baixo através do laço;
- Passe a ponta de trabalho no ilhó e endireite o nó.
"Cruzar"
É feito para gravatas de seda, por isso vale a pena levar a bordo se você pretende sair.
- Como no nó clássico, comece puxando a roupa em volta do pescoço, com o avesso para baixo, e cruze as pontas;
- Jogue a extremidade estreita sobre a larga, que deve ser colocada em cima do laço formado;
- Passe-o pelo laço de cima para baixo e coloque-o sobre o nó;
- Puxe novamente pelo laço do pescoço de cima para baixo e enfie no ilhó;
- Resta endireitar suavemente o nó.
Como essa técnica é muito complexa, sugerimos que você se familiarize com um vídeo detalhado que o ajudará a entender claramente as características de dar um nó em cruz.
Com o que vestir?
Apesar do fato de que as liberdades com relação ao uso deste acessório são permitidas em um guarda-roupa feminino, ele ainda continua sendo um produto caprichoso que requer respeito. Você não vai adivinhar um pouco com a escolha de roupas, e seu visual vai passar de estiloso a ridículo.
Com colete
Uma gravata combinada com um colete é quase um clássico. Ficará muito bem com uma camisa ou blusa estilo camisa. Neste caso, a parte de baixo pode ser qualquer coisa - o colete pode ser usado por baixo de jeans, calças ou saia.
Se for uma saída à noite, você não precisa usar blusa. Uma gravata ou gravata borboleta amarrada no pescoço nu ficará muito sedutora.
Com calças e suspensórios
Mais um look clássico que vai servir tanto para um guarda-roupa profissional quanto para um informal. É desejável que o esquema de cores desses dois acessórios seja combinado um com o outro.Para não calcular mal, escolha modelos monocromáticos.
Com um terno de negócio
Uma gravata no guarda-roupa feminino de negócios vai agregar masculinidade à imagem, demonstrar seu caráter forte e independente, o que é especialmente importante para quem ocupa posições de liderança.
Nesse caso, use-o sob camisas justas de escritório, sem blusas com babados e babados. Você pode escolher sapatos com ou sem salto alto - de acordo com seu gosto. Claro, deve ser clássico - bombas, mocassins, oxfords ou monges.
Aparência estilosa
Este look de Annabelle Fleur é perfeito para uma reunião informal ou um coquetel com amigos. Além disso, as meninas que têm um código de vestimenta gratuito no trabalho podem pagar. Couro skinny, blazer preto, camisa social branca com gravata e sapatos de salto alto. O look é complementado por uma bolsa espaçosa e acessórios elegantes.
Camisa clássica com listras brancas e azuis, calça skinny cinza escuro, scarpins bordô e clutch combinando. O Look é complementado por uma gravata larga azul marinho, óculos escuros e brincos de argola grandes. Silvia Navarro tem um look 100% masculino business!