Cintos femininos
Os cintos, como acessório insubstituível, já existem há muito tempo no mundo da moda, mas começaram a existir muito antes. Antes eram até inacessíveis para os trajes da população feminina e eram usados apenas por homens. Ora, nenhum guarda-roupa de menina moderna fica completo sem alguns acessórios bonitos, porque este produto não só desempenha certas funções, mas também é uma decoração muito notável.
Tipos e modelos
Existem muito mais variedades de cintos do que aparenta. Alguns deles são adequados exclusivamente para calças, enquanto outros podem ser uma adição valiosa para uma roupa formal.
Por exemplo, correntes graciosas são adequadas apenas para complementar algum tipo de imagem independente, uma vez que são mais um acessório do que um detalhe funcional independente da imagem. Muitas vezes, esse modelo é decorado com elementos de miçangas ou pedras decorativas brilhantes.
As opções clássicas são geralmente de largura média e uma fivela discreta. Na maioria das vezes, esse modelo é feito em uma versão monocromática, não possui qualquer decoração, mesmo em forma de relevo ou perfuração.
Para peças mais informais, são utilizadas as duas técnicas de decoração. Além disso, um cinto em relevo pode ter um padrão holístico, um padrão simples ou o efeito de pele de cobra e pele de crocodilo.
Um cinto trançado fica lindo, que, na maioria das vezes, é feito de couro artificial macio, camurça ou algum tipo de tecido macio. Os produtos de couro são bastante funcionais, mas os modelos de tecido servirão mais como um complemento à imagem do que como seu detalhe funcional.
Existem muitas opções para produtos de silicone denso. Elásticas e resistentes, vão ser um óptimo complemento para calças leves de verão, fixando-as e apoiando-as na cintura ou na anca.
O modelo do chicote é algo incomum. Antigamente, esses modelos eram usados no uniforme de militares e servidores da lei. No mundo da moda moderno, esse é o detalhe mais procurado que complementa as roupas clássicas, bem como country e alguns looks retrô.
Os fabricantes não desconsideram os donos das formas curvas, criando linhas de cintos grandes para meninas obesas. O fato é que uma figura cheia mais precisa de correção visual, que pode ser feita com um cinto.
Um cinto largo fará um grande destaque na cintura, um cinto fino irá acentuar favoravelmente os quadris e uma corrente elegante será um acessório maravilhoso na área sob o busto.
Além disso, as cintas reversíveis são populares, sejam elas opções casuais ou formais. Por falar em produtos elegantes, não se pode deixar de citar os modelos unilaterais com strass e decoração em forma de grandes pedras decorativas e preciosas.
Material
A qualidade da correia depende diretamente do material de que é feita. Produtos feitos de fibras naturais duram muito mais do que cintos feitos de tecidos sintéticos baratos.
Os cintos de camurça são talvez os mais duráveis. Tem tudo a ver com as propriedades especiais deste material: não se desmancha, muito raramente se embaralha, estica um pouco e se presta a pequenas mudanças de forma, o que o evita de rastejar prematuro.
Mas os produtos de couro duram muito menos, apesar da resistência característica do material natural. O motivo da fragilidade dos cintos de couro é simples - na área da fivela, o couro rapidamente "seca", começa a descascar e a se soltar.
Os produtos têxteis são muito menos duráveis, sendo mais frequentemente rasgados e inutilizáveis devido à ocorrência de manchas persistentes. Se aparecer contaminação que não pode ser removida, o produto simplesmente terá que ser descartado.
Modelos perfurados feitos de fio denso ou fios finos engomados parecem muito bonitos. Mas esse produto é bastante frágil e requer um manuseio muito cuidadoso.
O verdadeiro grito da estação são as opções de metal que complementam com luxo absolutamente qualquer look. Eles podem ser apresentados na forma de um modelo largo e na forma de correntes com orifícios organizados.
As tiras laqueadas parecem lindas, mas têm a vida útil mais curta. Tem tudo a ver com a fragilidade do revestimento de verniz, no qual rapidamente aparecem riscos e arranhões e, quando exposto a temperaturas muito altas ou muito baixas, o revestimento começa a rachar e a descascar.
Cor
Os cintos devem combinar com a imagem, baseando-se não só na variedade, mas também de acordo com o esquema de cores de todo o traje. Um look harmonioso com certeza atrairá muitos looks entusiasmados e deixará qualquer garota brilhante.
O tom branco, ao que parece, sempre foi contado entre as cores universais, mas quando se trata de cintos, essas regras não funcionam. Os produtos brancos não são adequados para todos os looks, mas apenas para roupas leves de verão em tons suaves e claros, por exemplo, rosa claro, azul claro ou limão.
Os universais incluem as faixas pretas e marrons, que combinam com sucesso a maioria dos tons. Além disso, essas opções de cores de cinto serão combinadas com muito sucesso com vestidos em tons de bordô, azul, cinza e lilás.
Os cintos vermelhos e azuis ficam muito bem com tons clássicos: branco, preto, cinza. Complementando um look em esquema de cores semelhante com cintos dessas opções de tonalidades, você traz um pequeno detalhe de brilho à imagem, que vai se tornar o destaque do look.
Para complementar os looks em cores claras, cintos amarelos, bege e azul são adequados, e para criar o efeito de um acessório inusitado - opções prata e ouro.
Tendências da moda
Em busca das tendências da moda, muitas meninas perdem o principal - é importante não apenas estar na moda, mas também bonita. Na verdade, às vezes o mundo da moda nos apresenta produtos distantes dos mais comuns, que dificilmente se encaixam na estrutura da vida cotidiana.
Compilamos uma pequena lista dos cintos mais estilosos e fashion desta temporada para facilitar o processo de seleção das belas mulheres da moda:
O primeiro lugar é justamente ocupado por um modelo incomum de cinto com renda e correntes decorativas. Esse modelo terá mais sucesso em meninas magras, em combinação com roupas volumosas de algodão em cores claras.
Em segundo lugar, estão os produtos com fivelas inusitadas, que costumam ser combinadas com calças e jeans. Fivelas com minerais naturais, pena ou cruz, entalhe, relevo e perfuração são ideais para o uso diário.
E, por último, modelos escuros, claros, impressos ou monocromáticos do arnês. A peculiaridade desse modelo é que ele valoriza não só a cintura, mas também os seios arredondados e sedutores. Fica harmoniosamente com camisetas e camisas de algodão.
Marcas
Nem uma única coleção de uma marca famosa está completa sem um par - três ou mesmo uma linha inteira de cintos. Todo costureiro, como ninguém, sabe que nenhuma roupa estilosa estará completa se não for acentuada com um cinto.
Os modelos Gucci, Calvin Klein e Louis Vuitton têm cores correspondentes e são gravados ou afivelados com o logotipo da marca. Os produtos dessas marcas são sempre reconhecíveis e incrivelmente populares.
Os modelos da marca Hermes não são menos famosos. As fivelas de alguns deles são decoradas de forma simples com a letra "H", e alguns também adornam a imagem de um gracioso cavalo com uma carruagem.
Os cintos Oggi são mais orçamentários e acessíveis para o grande comprador. A gama deles é bastante ampla, e as coleções incluem opções clássicas e do cotidiano, e elegantes.
Como escolher?
Escolher um cinto é bastante simples, você só precisa levar em consideração algumas nuances:
- Em primeiro lugar, ao escolher tal acessório, você precisa levar em consideração a roupa com a qual irá combiná-lo. Se a escolha for feita independentemente da imagem, é melhor adquirir um modelo universal que se adapte a vários tipos de roupa;
- Em segundo lugar, o gênero deve ser levado em consideração. As meninas não devem comprar cintos masculinos, a menos, é claro, que você queira criar um visual unissex, em outros casos tal escolha será inadequada;
- Em terceiro lugar, você precisa prestar atenção à qualidade do produto. Mais modelos de orçamento são de qualidade média ou baixa, o que afeta sua vida útil. Se você precisa de um item bom e de qualidade, é melhor escolher um produto com etiqueta de preço superior, feito com materiais naturais;
- Além disso, é necessário examinar cuidadosamente o fixador - ele deve ser de alta qualidade e durável. É inaceitável que as partes da fivela balancem livremente, fazendo sons de campainha, e a língua seja frágil e torta. Na fabricação da fivela, ligas de metal duro devem ser usadas;
- Finalmente, você precisa saber o tamanho do cinto. Isso é algo sem o qual a compra de um produto é quase impossível, pois uma correia que não combina com o tamanho pode simplesmente não caber.
Como determinar o tamanho?
É bom saber com antecedência o tamanho do cinto que você precisa, ou se tiver a oportunidade de experimentá-lo em uma loja. Mas e se isso não for possível? Como determinar o tamanho necessário sem tentar?
O comprimento do cinto em si é medido de maneira muito simples - da ponta do produto à fivela. Mas não basta apenas medir a correia, é importante determinar seus próprios parâmetros, bem como levar em consideração a localização dos ilhós no produto.
É necessário medir seus parâmetros de acordo com a área em que você vai usar o cinto - na cintura, quadris ou na área abaixo do peito. Você não deve tratar este processo descuidadamente, uma vez que os parâmetros corporais em locais diferentes serão, consequentemente, diferentes.
Depois de receber os resultados das medições, é necessário compará-los com os dados das dimensões das correias. Para facilitar a comparação, existe uma tabela de comparação correspondente:
Medidas pessoais |
66 - 74 |
71 - 79 |
76 - 84 |
81 - 89 |
86 – 94 |
91 - 99 |
96 - 104 |
101 - 109 |
106 - 114 |
111 - 119 |
116 - 124 |
Tamanho da correia |
70 |
75 |
80 |
85 |
90 |
95 |
100 |
105 |
110 |
115 |
120 |
Além disso, existem opções de mesa que permitem determinar o tamanho do cinto com base no tamanho da roupa.
Tamanho da roupa em EUR |
XS |
S |
M |
eu |
XL |
XXL |
XXXL |
Tamanho de roupa RUS |
40 – 42 |
42 – 44 |
44 – 46 |
46 – 48 |
48 – 50 |
50 – 52 |
52 – 54 |
Comprimento da correia (CM) |
100 |
105 |
110 |
115 |
120 |
125 |
130 |
Qual lado prender?
Poucas pessoas pensam em detalhes tão pequenos, mas apenas escolher um cinto estiloso no tamanho não é suficiente, você precisa aprender a prendê-lo corretamente. Por que é tão importante e de que lado deve ser feito? Vamos olhar mais de perto.
Em primeiro lugar, deve-se notar que mulheres e homens usam cintos em lados opostos. O cinto feminino é preso à direita, enquanto a ponta livre fica do lado esquerdo. Para os homens é o contrário, com a fivela à esquerda e a ponta à direita. Essa tradição sobrevive até hoje desde a Idade Média, quando tais acessórios eram considerados itens de luxo e estavam disponíveis apenas para as camadas superiores da população.
A diferença no fecho surgiu devido ao fato das damas serem ajudadas a vestir pelas criadas, de modo que o fecho tinha uma disposição do lado direito, para sua comodidade. Os homens, por outro lado, vestiam-se sozinhos, de modo que a fivela do cinto, como em qualquer outra roupa, ficava do lado esquerdo.
Hoje em dia, muito poucas pessoas pensam sobre essa regra de usar cintos, não em alguns círculos sociais ela ainda é estritamente observada e não falada. Por exemplo, para militares e funcionários públicos, em cujos uniformes os cintos são parte obrigatória.
Como usar corretamente e com estilo?
Às vezes, para estragar a imagem e agregar baratinho, basta escolher os acessórios errados, que incluem cintos. Então, como você os associa a outras coisas para ficar sempre no topo?
Escolha um cinto para calças brancas baseado no modelo das próprias calças. Se o produto for necessário apenas para fixá-los no quadril ou na cintura, e for coberto com as bordas de uma blusa ou camisa, você pode se limitar a uma versão monocromática de largura média.
Se o cinto não for ostentoso, não há necessidade de experimentar cores e padrões, você deve se limitar a tons próximos ao tom da própria calça.
Se o cinto for utilizado como decoração, valorizando a cintura alta do modelo de calça correspondente, vale a pena escolher um modelo de cor fina ou uma versão elegante com corrente.
Um determinado modelo de cinto também pode ser selecionado para um vestido, basta levar em consideração o estilo. Por exemplo, vestidos de algodão soltos ficam bem com alças largas de elástico que se ajustam logo abaixo do busto.
Para vestidos justos de tecido denso, são perfeitos cintos estreitos, que devem ser fixados na região da cintura. Assim, vamos nos concentrar nos contornos suaves e sedutores da figura feminina.
Nesta versão da combinação, os modelos de vestidos com top justo e saia fofa ficam muito bonitos - a imagem vai acabar ficando incrivelmente feminina.
Um modelo decorativo - uma corrente, assim como produtos decorados com strass e miçangas - é perfeito para um vestido feito de tecido leve e esvoaçante. O fato é que vestidos desse tipo não precisam de fixação rígida na região da cintura, devem cair um pouco, então o cinto só vai complementar o look favoravelmente.
As saias ficam muito bem com cintos, mas combinam-se com elas de acordo com o mesmo princípio das calças - ou seja, não adianta usar um cinto decorativo se uma blusa alongada, top ou camiseta cair sobre ele.Os itens decorativos são usados apenas para criar um realce eficaz na área das coxas ou na cintura.
Belas imagens
O traje estiloso, que consiste em um vestido de tricô branco de mangas compridas e um colete alongado de estilo militar, é complementado por um cinto de couro bege de largura média. Para complementar o look, você pode escolher uma bolsa grande do mesmo tom do cinto, além de relógios, pulseiras e um lenço leve.
A imagem, composta por uma saia listrada de corte atípico, uma gola alta e uma jaqueta alongada com decote redondo, parece bastante sofisticada. Esta combinação é complementada por um largo cinto de couro sobre uma jaqueta, uma pequena bolsa e sapatos vermelhos com salto trapezoidal.
Um lindo cinto pode ser usado como acessório para casacos. Por exemplo, neste look, um casaco de cashmere azul profundo com mangas cortadas fica ótimo com um cinto largo de camurça decorado com detalhes dourados.
Um vestido cinza com fecho de botões precisa de um acréscimo especial, por isso uma faixa preta na cintura, decorada com grandes pontas douradas, seria a opção perfeita. Para fazer a imagem parecer harmoniosa, você precisa escolher mais alguns acessórios: um nó preto simples e joias de ouro maciças em suas mãos.
Um exemplo marcante de imagem, quando um cinto, selecionado como parte funcional de uma imagem, também desempenha uma função decorativa. Calça branca e uma camisa azul clara enfiada por dentro combinam com um cinto marrom. Para um vestido idílico, o melhor é complementá-lo com sapatos e uma bolsa a combinar com o cinto.
Um ousado arco urbano, composto por calças vermelhas e uma graciosa blusa marfim, é complementado com muito sucesso por um cinto cor de leopardo. E detalhes inusitados, em forma de bolsa marrom, uma grande corrente dourada e sapatos de camurça vermelha, são o que você precisa para completar esse look.