Cinto vestido
Um vestido é um item independente do guarda-roupa. O cinto é um acessório importante que pode mudar radicalmente a imagem. Se você apenas usar seu vestido favorito hoje, adicione-o com uma corrente elegante amanhã, e depois de amanhã use este vestido em conjunto com um espartilho largo, então você terá três conjuntos diferentes, mas de estilo equivalente.
Visualizações
O cinto é um complemento muito construtivo para um vestido, capaz de decorar decorativamente um traje, complementando a imagem, focando no mérito, escondendo filigranas as falhas. Para resolver um volume de tarefas tão impressionante, foi criado um grande número de cintos dos mais diversos tipos, modelos, designs, formas, tamanhos, estilos e cores.
Fino e médio, estreito e largo, reto e curvado na figura, faixa e espartilho, atado de couro fino e cinto de crochê para um vestido - todos eles vão ajudá-lo a sempre ter uma aparência digna.
No guarda-roupa da mulher moderna, há um cinto para quase todos os vestidos, cujo modelo e cor podem enfatizar e sombrear favoravelmente os detalhes necessários e, em geral, tornar-se o acorde final de todo o conjunto.
Se o vestido não couber muito bem, os estilistas aconselham colocar uma alça nele. E de repente essa é exatamente a nuance que pode corrigir a situação.
Um cinto estiloso devidamente selecionado fica espetacular em uma variedade de estilos de vestidos: curtos e longos, retos e exuberantes, vestidos de verão e quimonos, estojos e camisas.
Para poder escolher a combinação correta do estilo e da cor do vestido com o modelo e a tonalidade do cinto, é necessário conhecer várias regras de utilização de uma tira, cujas bases foram tomando forma ao longo do tempo.
- Assim, um cinto fino é proclamado um clássico mundial imortal, adequado para diferentes figuras e para a maioria dos trajes.
- Um espartilho é considerado muito funcional. Além de impressionar muito na figura, está em seu poder aplainar a barriga, erguer o peito, sombrear graciosamente a linha dos quadris, endireitar as costas. Em suma, para enfatizar as atraentes curvas femininas e corrigir imperfeições, disfarçando-as discretamente. Infelizmente, um assistente tão virtuoso não é adequado para todas as figuras.
Mulheres com pescoço e torso curtos terão que encontrar outra maneira de esconder suas imperfeições.
- Quanto mais simples e simples forem as roupas, mais brilhantes e expressivas podem ser as adições a elas. Haverá texturas perfuradas, fivelas embutidas, rebites, padrões no tema. E vice-versa, uma pulseira cativante obviamente não vai se dar bem com um conjunto brilhante de afirmação da vida.
- Para roupas multicamadas com estampas ou com abundância de detalhes, um cinto largo de uma cor é preferível, porque um acessório estreito simplesmente se perde nesta variedade.
- Os acessórios que servem simplesmente como decoração incluem joias, bijuterias, correntes de prata ou ouro. Estas são ótimas adições para roupas de noite ou coquetéis.
A combinação de uma corrente de prata ou ouro com um vestido preto é romântica e irresistível. Preto e vermelho são reconhecidos como cores clássicas para cintos.
O traje clássico, de acordo com as regras, é complementado por um trio monocromático: bolsa, cinto, sapato.
Mas a moda moderna, se tornando mais democrática a cada dia, permite um número crescente de combinações. Apenas sapatos, ou apenas uma bolsa, ou uma pulseira, lenço, lenço de pescoço, pulseira de relógio podem atuar como um complemento ao cinto. Ou pode ser uma peça de roupa independente sem quaisquer reforços. Isso pode ser conseguido por produtos de cores neutras - preto, bege, marrom. Ou um acessório brilhante pode, sozinho, atrair olhares de admiração.
Não existem regras rígidas para a escolha de um cinto para um vestido. Cada conjunto é individual e só você pode escolher este importante acessório, partindo do seu gosto, preferências, características e o papel que deve desempenhar na sua imagem.
Como ajustar de acordo com sua figura?
Para não estragá-la na tentativa de decorar o seu look, você precisa selecionar o modelo de cinto que mais se adequa à sua figura, estilo, imagem. Nesse sentido, é mais fácil para os donos de uma figura esguia e graciosa. Eles devem prestar atenção apenas ao estilo e à cor. Mas as mulheres com "apêndices" e "apêndices" precisam procurar acessórios que possam esconder magicamente "adições" desnecessárias de olhos curiosos.
Assim, ao escolher a cor do cinto para o vestido, é necessário definir claramente a tarefa que este acessório irá resolver. A cor do cinto por baixo do vestido pode estar em sintonia com o vestido ou em contraste com ele.
Se o dueto for selecionado no mesmo esquema de cores, o cinto não foca em si mesmo, mas serve para formar uma silhueta. Esta variação é ideal para mulheres com quilos extras de peso ou centímetros na cintura. A opção de contraste visa chamar a atenção para a cintura, bem como corrigir visualmente as proporções das pernas e do tronco.
Com as pernas curtas colocamos o cinto por baixo do peito, se houver algum problema com o tronco, abaixamos na anca.
Para disfarçar visualmente uma cintura larga e uma barriga saliente, escolha roupas com cintura alta e um cinto de largura média, usado sob o peito.
Um cinto largo torna sua figura mais pesada, então se você não quer chamar atenção para seu peito impressionante, use um modelo fino. E também tal modelo alonga visualmente a silhueta, pois é recomendado para quem "não saiu em altura".
Ficou confuso com os quadris largos? Uma faixa larga e moderna, bem posicionada na cintura, é sua melhor opção.
Com quadris estreitos e ombros largos, um vestido com saia fofa e cinto na altura do quadril vai te ajudar.
Para uma figura retangular, um vestido largo e um cinto estreito são recomendados.
Os acessórios originais amplos enfatizam as linhas femininas e tornam a figura visualmente mais esguia.
E você também precisa ter muito cuidado com os contrastes. Esta opção definitivamente não é adequada para senhoras gordinhas. Mesmo mulheres sortudas com uma figura esguia, tal escolha é aceitável somente após uma tentativa e uma autoavaliação visual.
Com a variedade de modelos modernos, você pode escolher facilmente um produto que enfeite sua roupa e enfatize sua individualidade, e seguindo certas regras, você aprende facilmente a escolher os cintos certos e a fazer lindos conjuntos com eles.
Materiais (editar)
O cinto feminino é um acessório da moda criado para decorar e diversificar nosso traje, portanto, uma grande variedade de materiais são utilizados em sua confecção, desde couro e tecidos até plástico e metal.
O material mais popular e prático é, obviamente, couro macio, macio e delicado. Todos os tipos de variedades, métodos de acabamento, texturas, formas, cores permitem encher o mercado com os espécimes mais imprevisíveis. Produtos feitos de camurça, marroquim, pele de réptil sempre têm uma aparência chique e cara.
Eles vão argumentar com os de couro pela variedade e um cinto feito de tecido. O material macio e flexível permite dar muitos nós e laços de várias complexidades e configurações, o que também traz sua cota de variedade para o mundo das correias. Cetim e veludo, de chiffon e seda, trançado, tricô, acessórios de renda feitos de fitas e fios brilhantes, carregando ternura, feminilidade, suavidade e castidade, não vão deixar os sonhadores românticos indiferentes.
Recentemente, cintos combinados, por exemplo, feitos de couro e tecido, plástico e couro, combinações de vários cintos estreitos ou um largo com outro estreito, estão ganhando cada vez mais popularidade.
Decoração
Todos os tipos de elementos decorativos tornam os cintos únicos e irrepetíveis. Bordados, apliques, enfeites e padrões feitos de miçangas, fios, fitas e tranças parecem elegantes e atualizados. Na busca pela originalidade, uma variedade de materiais são usados: madeira, strass, plástico, pedras, conchas, metal, pele, tecido, vidro.
Um cinto no estilo etno irá adicionar originalidade ao pincel, franja, pintura, bordado.
Românticos e sonhadores vão gostar de várias flores, laços e botões bonitos. Um cinto para um vestido de noiva ou para um vestido de noite, decorado com fitas, laços, rendas graciosas, clarins ou strass, incrustado com pedras preciosas, contas, pérolas.
Os metalúrgicos vão encantar os olhos com acessórios com abundância de correntes, pulseiras, botões, rebites.
Se o seu cinto está velho ou cansado de você, você mesmo pode atualizá-lo, decorando-o como desejar.
Como fazer isso sozinho?
Você pode costurar um cinto completamente, guiado pelas recomendações, master classes e sua própria imaginação.
Por exemplo, pegando um padrão pronto, medindo seus parâmetros, escolhendo o material certo, você pode facilmente costurar uma faixa inteira. Às vezes, pedaços de materiais que sobraram de roupas servirão para fazer um belo acessório. Usando fios, tiras de couro ou tecidos e padrões de tecelagem, você se tornará uma criação única. Uma fita larga e longa fará um cinto com um laço chique para uma menina. Flores de malha, lantejoulas e padrões de contas bordadas podem decorar o cinto. Em qualquer caso, será uma obra-prima única na qual você será irresistível.