Cintos de couro feminino
Uma das principais tendências de 2017 é o cinto de couro feminino - com a seleção certa, pode valorizar a feminilidade, agregar elegância e estilo à sua dona. Este acessório vai diluir qualquer laço, adicionar novos acentos a ele, delinear a silhueta. Uma pulseira de couro bem escolhida vai caber em absolutamente todas as meninas, o principal é poder combiná-la corretamente com diferentes looks.
Peculiaridades
Em 2017, os cintos femininos ganham uma característica que os une - podem ser usados com qualquer coisa, independentemente da textura, material e estilo. Casacos, suéteres, estolas, vestidos - a moda não impõe restrições ao uso de cintos de formas completamente diferentes. Tendo vários modelos no seu guarda-roupa, poderá experimentar o seu estilo todos os dias e criar laços originais.
Modelos
Normalmente, os cintos femininos são divididos em estreitos e largos. Os estreitos (1-3 cm) são apresentados em uma variedade maior. A gama de escolha é imensa: representantes do mercado de massa e eminentes costureiros oferecem tiras envernizadas em tons claros, escuros, pastéis, entrelaçadas com tranças, longas (para cintura dupla) e muitas outras. Cintos finos combinam bem com jeans, bem como vestidos e vestidos de verão.
A largura do cinto largo varia de 5 a 15 centímetros, e seu destaque principal costuma ser uma fivela enorme. Tal coisa pode ser usada sem o uso de alças, sobre a roupa, na cintura e nos quadris. Com tecidos densos, é melhor combinar um cinto elástico que se ajuste perfeitamente ao corpo.
A alça trançada é outro tipo de acessório que fica bem com jeans, blusas de seda e vestidos. É aconselhável comprar uma "trança" em tons naturais - marrom, bege ou preto - essas tiras ficam com uma aparência orgânica com qualquer item.
O modelo mais interessante de cintos de couro femininos - um arnês - combina sensualidade e chocante em uma imagem. Aqui você pode distinguir um tipo especial de cintos usados na perna. No século XX, os cintos de pé eram considerados um atributo da moda e do fetichismo gótico, porém a moda moderna reconsiderou sua atitude em relação a esses acessórios. Agora, eles servem mais para enfatizar sua própria sexualidade.
Esses cintos ficam muito elegantes com saias, shorts, jeans skinny e roupas íntimas delicadas.
Escolhendo um modelo por figura
Apesar das vantagens aparentes das cintas, muitas vezes enfrentamos dificuldades na hora de escolhê-las. Vamos tentar descobrir como escolher este acessório caprichoso corretamente para destacar as vantagens da figura e esconder suas falhas.
Para meninas com uma figura de "maçã" ou "retângulo" e para mulheres com formas curvilíneas, cintos de espartilho e alças finas, que estreitam visualmente a cintura, são adequados.
A pulseira larga vai caber perfeitamente na ampulheta. Também é a melhor solução para meninas com formato de pêra, que devem evitar o uso de cintos na linha do quadril - isso os tornará mais robustos. É melhor para mulheres com sobrepeso não usar cintos largos: eles só vão deixar a silhueta mais pesada e aumentar o volume.
Dicas de Seleção
Para determinar o comprimento ideal de um acessório, você precisa medir a circunferência dos quadris e da cintura - dependendo de como você planeja usá-lo. Não compre um cinto com cauda maior que 30 cm, caso contrário ele ficará pendurado. Com presilhas de tamanho fixo, é melhor escolher um cinto com menos de 4 cm de largura, para que possa ser combinado com diferentes itens de guarda-roupa.
Soluções de cor
Os cintos de couro femininos em tons pastel e claros são ótimos para o verão. Tons suaves ficam especialmente bem em roupas brancas e coloridas. Os mais estritos e os mais escuros (marrom, preto, cinza) devem combinar com calças ou jeans. Um acessório atraente e brilhante deve se sobrepor a outro detalhe da imagem: sapatos, bolsa, luvas. Uma cebola com uma cor que se destaca na gama geral parece insípida.
Além disso, as mulheres com tendência ao excesso de peso não devem usar cintos muito brilhantes, fora da gama de cores geral, pois são capazes de dividir visualmente a figura ao meio. Os cintos que combinam com a cor da roupa ficam bem melhores. Um cinto do mesmo tom com uma saia ou calça irá alongar visualmente as suas pernas.
O modelo mais básico - uma tira preta estreita - vai com quase todos os itens do guarda-roupa. Mas a versão dark biker nunca "fará amizade" com calças e saias clássicas.
Como distinguir o couro natural do artificial?
Os cintos feitos de material de alta qualidade duram muito e mantêm sua aparência apresentável por muitos anos. Alguns truques ajudarão a distinguir o couro genuíno do couro sintético:
- se o material do cinto não tiver o cheiro característico de pele de animal ou não cheirar nada, você tem um couro sintético à sua frente;
- o couro absorve bem a água, por isso, se a pulseira se molhar, vai escurecer. O couro sintético repele a umidade;
- o material natural aquece rapidamente e retém o calor. Basta segurar o acessório nas mãos e esfregá-lo um pouco - sua temperatura aumentará;
- quando inflamada, a pele não derrete e não exala um odor desagradável, o que também a distingue das artificiais. Para verificar, é necessário atear fogo na ponta da correia (somente se não estiver envernizada!)
Marcas populares
A marca Miu Miu, especialmente popular entre os jovens, apresentou uma linha de cintos de couro em um estilo masculino rude com uma fivela descomplicada. Embora esses modelos pareçam bastante brutais, eles formam um conjunto orgânico com vestidos delicados e arejados.
Já Prada e Nina Ricci lançaram coleções de verão incrivelmente femininas de acessórios que criam looks leves com blusas e vestidos. Cortinas de cama, fivelas de metal com logotipo ou flores são as principais características dos cintos dessas duas marcas em 2017.
Casas de moda como Versace e Alexander McQueen apresentam cintos femininos de couro completamente diferentes - eles sustentam a tendência de espartilhos largos em tons estritos com laços decorativos e alças finas.
Design original e feito à mão
Cada menina busca enfatizar sua individualidade, por isso, soluções criativas no design de cintos de couro são muito procuradas entre o belo sexo.
Nesta temporada de verão, cintos com diversos estampados florais e étnicos, com cruzes e anéis de metal, com strass e correntes, modelos rústicos de motoqueiro e cintos estilo western ganham destaque.
Agora, muitas oficinas oferecem a compra de cintos de couro feitos à mão. Neste caso, o desenho do produto é escolhido pelo próprio comprador, e tal correia será absolutamente exclusiva.
Não é segredo que comprar qualquer produto feito à mão em couro genuíno é um prazer extremamente caro. Claro, um cinto feito sob medida, feito especialmente para você, é duplamente agradável de usar. No entanto, existe uma opção que agradará a todas as costureiras. Você pode dar uma nova vida a coisas velhas (como roupas ou sapatos de couro surrados). Para cortar um cinto simples de couro, você precisará de uma faca de escritório comum.
Qual lado prender?
Como as roupas, absolutamente todos os cintos femininos são geralmente presos da esquerda para a direita. Essa exigência não desapareceu em lugar nenhum durante séculos, no entanto, há exceções: por conveniência, os cintos nos jeans masculinos podem ser ajustados da direita para a esquerda.
Cuidado
Para manter o bom estado do acessório de couro, lubrificantes e soluções especiais devem ser usados para evitar que o material se torne seco e duro. Creme de cera de abelha ou qualquer creme para as mãos e rosto também funcionam. Este tratamento suave irá suavizar sua pele. Outro remédio útil é o óleo de coco. Ao ser friccionado na superfície da correia, o produto adquire brilho e cores ricas.
Que tal limpar? Existe um equívoco de que esse processo é complexo e demorado. Na verdade, você pode limpar um item de couro em casa usando um produto comum para cuidar do couro, como cera para sapatos (você pode comprar em qualquer loja).
Além do óleo de coco, uma solução de bicarbonato de sódio e água (misturada em partes iguais) ajudará a devolver o brilho perdido ao cinto. Passe por todo o acessório, sem esquecer as costelas, e deixe por uma hora. Em seguida, enxágue o líquido aplicado e seque o produto ao ar livre. Só falta esfregar um pouco de azeite e passar um pano seco por cima da cinta - e pronto!
Aqui estão algumas dicas para preservar a beleza da pulseira e estender sua vida útil:
- É aconselhável guardar os cintos de couro em bolsas de tecido que permitem a passagem do ar, e não em bolsas plásticas.
- Ao cuidar da correia, não use detergentes que não sejam feitos para isso.
- Não deixe um acessório de couro próximo a fontes de alta temperatura por muito tempo, caso contrário sua deformação é inevitável.
- As tiras de couro nunca devem ser passadas a ferro.
- Evite a exposição prolongada à luz solar, pois isso pode causar o desbotamento da tinta.
- É aconselhável limpar o produto com um pano úmido ou pano uma vez por semana.
Com o que vestir?
Agora quase tudo, seja calça ou vestido, pode ser decorado com um cinto de couro. Combinações diferentes irão ajudá-lo a ter uma aparência diferente a cada dia. No entanto, deve-se lembrar que um cinto estreito, via de regra, requer uma cintura baixa, e um largo, uma cintura alta.
Um vestido permite que você crie muitos looks diferentes.Tudo depende de como exatamente você deseja colocar os acentos em sua imagem.
A túnica pode ser usada com um cinto fino em tom neutro. Modelos de coquetel combinam melhor com cintos incomuns decorados com flores ou fivelas encaracoladas. Uma faixa de couro vai complementar um vestido rígido ou de escritório. Agarrando o vestido largo com um cinto largo de tom escuro, você pode estreitar visualmente a cintura.
Você pode até cingir casacos com cintos de couro. Os acessórios ficam especialmente femininos com um casaco. A cor do cinto desta forma pode ser combinada com a roupa - então ela servirá especificamente para indicar a cintura, ou se destacar no fundo da faixa geral.
Cintos de motoqueiros e étnicos vão adicionar “pimenta em grão” a laços com blusas de algodão arejadas e delicados vestidos de verão com ombros abertos.
Cintos de espartilho combinam bem com vestidos elegantes e fofos, saias lápis e até jeans skinny.
Os cintos podem ser usados de diferentes maneiras: bem apertados na cintura ou frouxos nos quadris. No entanto, é necessário levar em consideração as peculiaridades de sua figura. Portanto, um cinto frouxamente apertado em um corpo inteiro não terá uma aparência esteticamente agradável.