Akita Inu

American Akita: descrição e conteúdo da raça

American Akita: descrição e conteúdo da raça
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Como é diferente do japonês Akita Inu?
  6. Escolhendo um cachorrinho
  7. Condições de detenção e cuidados
  8. Alimentando
  9. Educação e treinamento
  10. Saúde e longevidade
  11. Apelidos adequados
  12. Avaliações

Como cães de companhia de samurais e shoguns, os Akitas americanos eram considerados bravos e destemidos. Freqüentemente, assustavam estranhos com sua aparência. Os cães também eram usados ​​para jogos de caça. Eles agora são excelentes cães de companhia e são usados ​​como cães de guarda e cães arreios. Até hoje, coragem e lealdade são elementos integrantes de seu caráter.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Alto
(Classificação 4 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Alto
(Classificação 4 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Quase inaudível
(Classificação 1 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Boa guarda
(Classificação 4 de 5)
* Características da raça "American Akita" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

História de origem

Os Akitas americanos são uma das raças mais antigas do mundo. Nas rochas foram encontrados desenhos semelhantes a esta rocha, que apareceu há cerca de 5000 anos.

A origem exata e pedigree da raça permanecem desconhecidos até hoje. Presume-se que foi fundado no século XVII. Na província de Akita, na região norte da Ilha de Hoshu, os aristocratas japoneses decidiram criar uma raça de caça forte e ousada.Mas aquele indivíduo era menor do que os Akitas de hoje. Eles eram cães de elite. Os únicos proprietários e criadores de Akitas só podiam ser shoguns japoneses. A forma de cuidar dos cães foi classificada. Isso atesta o alto respeito que os cães desta raça gozavam.

No final do século 19 (cerca de 1897), como resultado do cruzamento de raças Akitas e japonesas lutadoras, uma raça agressiva de tamanho impressionante foi criada. Isso levou ao desaparecimento quase completo do Akita de raça pura. O prefeito da cidade de Odate, Sr. Shigei Izumi, defendeu a pureza da raça e defendeu sua preservação. A opinião pública apoiou o movimento para proteger a pureza da raça, e já em 1919 foi aprovada uma lei sobre a preservação dos Akitas. Mas devido ao grande número de diferentes tipos de cães, era impossível manter as características de uma raça pura.

Os resultados foram apresentados nas obras "A Origem dos Cães Japoneses" e "A História da Manutenção da Raça Japonesa" de Hiroshi Saito, bem como em uma reunião da Sociedade Zoológica em 1922. Em 1927, o padrão Akiho foi desenvolvido.

Em 1931, a população canina foi restaurada sob a liderança do Dr. Tokyo Kaburagi, e em 1931 o nome da raça Akita foi mudado.

Em 1931, o Akita foi oficialmente reconhecido como o "cão nacional do Japão" e a exportação desses cães foi proibida. Durante a Segunda Guerra Mundial, a raça quase foi extinta. Principalmente devido a uma aguda escassez de comida - toda pessoa que alimentava um cachorro era considerada um traidor. Manter cães tão grandes era muito caro e não poderia ser prejudicial à vida ou à saúde humana. Os cães eram usados ​​para carne e pele. Não mais do que uma dúzia de cães desta raça sobreviveram à guerra. No pós-guerra, os cães se reproduziam mal devido a doenças e malformações.

O primeiro cão trazido para os Estados Unidos foi apresentado à Sra. Helen Keller em julho de 1937 pelo Sr. Ichiro Ogasawara (mais tarde Presidente Akiho).

Após a guerra, a popularidade dos Akitas na arena internacional aumentou. Os soldados americanos que voltaram ao país trouxeram esses animais maravilhosos com eles.

Na época, o cão Kongo-Go venceu a exposição JKC, e um cão do mesmo tipo que venceu a exposição Akihoco despertou um aumento do interesse pela raça, principalmente do final dos anos 40 até meados dos anos 50. Os cães da linha Kongo-Go eram grandes, bem construídos e majestosos, porém, sua aparência era diferente da dos criadores japoneses.

Akita é um símbolo de lealdade. São cães apaixonados por seus donos, leais a eles até o fim. Um exemplo disso é a história de Hachi-Ko, um cachorro, graças à qual o mundo aprendeu que existe uma criatura (infelizmente, não um homem, mas um cachorro), para quem o conceito de amor, devoção e lealdade não é apenas palavras vazias, mas o sentido da vida.

Hachi-Ko, um cachorrinho Akita Inu, nasceu em 1923. Era propriedade de um professor da Universidade de Tóquio, Eisubaro Ueno. Quando Hachi-Ko cresceu um pouco, ele acompanhou seu mestre à estação de Shibuya. Ele voltava lá diariamente às quatro horas da tarde para encontrar seu mestre. Todos os dias um homem e um cachorro, independente do tempo, se despediam e se cumprimentavam na praça em frente à estação. Parecia que nada poderia perturbar a harmonia que reinava entre eles.

Porém, em 1925, quando o cão tinha 18 meses, Hachi-Ko, como de costume, despediu-se do dono ao embarcar no trem, mas não esperou seu retorno às quatro horas. Eisubaro Ueno morreu no trabalho. Todos sabiam disso, mas ninguém conseguia explicar ao cachorro, que voltava todos os dias à praça, procurando seu querido dono na porta da estação. Isso durou 9 anos até a morte do cachorro.

Todos os dias à mesma hora o cão regressava ao local onde se despedira pela última vez.

Pessoas amigáveis ​​cuidaram dela. Mas ninguém poderia substituir o cachorro de Eisubaro Ueno. Hachi-Ko ficou famoso graças a um artigo que apareceu na imprensa em 4 de outubro de 1932, intitulado "Uma história comovente de um cachorro velho", e em homenagem a sua devoção, um monumento de bronze foi erguido pelo escultor japonês Teru Ando.

Outro exemplo desta devoção incomum ao homem é a história de 12 cães Akita, que em 1957 participaram de uma expedição científica ao longo da rota sul. Devido às difíceis condições climáticas, os cientistas japoneses foram forçados a retornar do meio da rota, deixando seus equipamentos e cães para trás.

Quando a expedição foi retomada três anos depois, os pesquisadores encontraram 12 dos 20 cães restantes no antigo acampamento. Eles sobreviveram às condições extremas, estavam saudáveis ​​e com boa saúde. O imperador Hirohito mandou erguer um monumento em sua homenagem - 12 silhuetas de cães em tamanho real fundidas em bronze perto da Torre de Tóquio.

A literatura japonesa retrata o Akita como um cão antigo e indígena com certas crenças associadas a ele. Pequenas estatuetas de madeira representando Akita executadas por escultores japoneses foram apresentadas como presentes - símbolos de felicidade.

Acreditava-se que a estátua de Akita apresentada ao bebê prometia força, saúde e sabedoria.

Descrição da raça

O americano Akita é um cão de constituição forte e grande peso. Sua cabeça é característica na forma de dois triângulos equiláteros.

Existem muitas variedades de tons de cores de pele nesta raça. Existem cães com cores vermelho, vermelho, fulvo e branco. Bem como várias cores e padrões mistos (por exemplo, tigre). Indivíduos malhados têm manchas grandes e uniformemente espaçadas em um fundo branco da cabeça e do corpo. A cor do subpêlo pode diferir da cor da pelagem externa, que é especialmente evidente no Akita de pêlo comprido.

A tabela abaixo mostra as principais características desta raça.

American Akita - propriedades da raça (em uma escala de 10 pontos):

Obediência no treinamento

3

Capacidade mental

3

Muda

10

Qualidades de guardião de um cão

6

Agilidade

6

Popularidade da raça

7

Tamanho do cachorro

7

Atitude para com as crianças

5

Caráter e comportamento

Os cães japoneses grandes são adequados para pessoas calmas e ao mesmo tempo fortes. A educação inadequada desses cães pode torná-los tímidos ou agressivos. A compreensão mútua pode ser alcançada por meio de uma paternidade amigável, paciente e consistente. No entanto, o cão pertence aos indivíduos dominantes, então o animal tentará subjugar os membros da família.

Apesar disso, os Akitas são muito inteligentes, podem ser treinados, por exemplo, na área de esportes caninos.

A submissão não é familiar para eles. Somente gentileza e paciência atingirão o objetivo pretendido. O Akita americano é ideal para encontrar pessoas presas em uma avalanche de montanha.

Além do mais, você nunca pode ter 100% de certeza de que o Akita irá obedecê-lo, mesmo se o cão for bem-educado. Em áreas de floresta ricas em caça, é melhor manter o Akita na coleira, pois o instinto de caça está presente nos genes dessa raça.

O bonito pelo destes cães é constituído por duas camadas (lã e subpêlo), é muito fácil de cuidar. Somente em caso de queda de cabelo (queda), a escovação diária é necessária duas vezes ao ano.

O Akita americano vem em muitas cores e combinações de cores diferentes, incluindo preto, branco, chocolate ou tigrado.

Eles tendem a ser teimosos e não gostam de estranhos. Essas são boas qualidades para um cão de guarda, mas um treinador experiente é necessário se a interação com outros animais ou pessoas for esperada. Os iniciantes são cautelosos com esta raça. No entanto, Akitas são companheiros leais que ficarão apegados ao seu mestre para o resto da vida. Portanto, se você e sua família estão prontos para o desafio, você terá um amigo para toda a vida que não o decepcionará.

O tamanho dos machos é de cerca de 70 cm, o peso é de 38 a 60 kg; fêmeas - 63 cm, peso de 30 a 50 kg.

Cachorro Japonês - grande individualista. Akita é confiante, teimoso e mandão. Com a educação certa desde tenra idade, o cão será um amigo confiável e afetuoso da família.Quanto aos estranhos - Akita não tem pressa em fazer amizade com eles, o que a torna uma vigilante ideal. Este é um cão equilibrado, mas na batalha é cruel, implacável e imparável.

O treinamento de obediência deve começar já na infância, pois esses cães são dominantes. Assim que obtiverem uma posição superior, farão o possível para mantê-la, o que pode ser muito perigoso para quem deseja privar o cão dessa posição. Por causa disso, Akita não é adequado para idosos, fisicamente fracos e também autoritários, submissos ou nervosos.

Uma característica típica da raça é o apego dos cães aos seus donos, o que pode ser constatado por qualquer pessoa que tenha escolhido um cão desta raça como companheiro.

Eles foram originalmente usados ​​como cães de caça para caçar javalis, veados e até mesmo ursos pretos perigosos. Eles eram valorizados por sua teimosia e crueldade na luta, bem como por sua paixão pela caça.

Quando caçavam ursos, eles geralmente trabalhavam em pares. No início, o animal circulava em torno da presa e, quando o urso subia nas patas traseiras, o primeiro cachorro atacava a lateral do animal, enquanto o segundo mordia a garganta. A batalha ocorreu em completo silêncio. Os cães muitas vezes morriam das patas de um urso. Uma fonte relata que um urso pardo de 400 libras caiu sobre um casal de cães no Colorado, EUA, após uma batalha de 30 minutos.

Fontes antigas descrevem o Akita como um cão que ajudava os pescadores a pescar. O cão costumava sentar-se ao lado do dono em uma rocha, quase um metro acima da superfície da água, e observar o comportamento dos peixes (truta e salmão) próximos à costa. Quando o peixe nadou perto da costa, o cão, sob comando, pulou na água para pegá-lo e levá-lo ao dono. De acordo com os dados disponíveis, a eficiência média da pesca era de cerca de 60-70%.

Estes cães essencialmente calmos também trabalhavam como vigilantes, protegendo o gado dos javalis. Com o tempo, conforme sua popularidade aumentava, a Akita, conhecida por sua força e determinação, tornou-se um cão de luta popular, especialmente nas regiões de Kazuno e Senbok. As batalhas foram objeto de inúmeras apostas, e o interesse por elas foi tão grande que aconteceram campeonatos. Normalmente as lutas aconteciam em pequenos pódios cercados por uma rede. Em cada caso, a luta terminou com a morte de um dos cães. Isso aumentou a agressão do vencedor à medida que o número de oponentes derrotados aumentava.

Esta raça é conhecida dedicação inabalável aos seus proprietários e eles podem ser surpreendentemente amáveis ​​e afetuosos com os membros da família. Imagine um protetor amoroso que o seguirá de sala em sala, e toda a sua missão na vida é simplesmente servi-lo. Akita é um guardião corajoso e natural da família. Teimosos e obstinados, eles não desistirão da prova. Eles geralmente não latem a menos que haja um bom motivo, mas gritam alto, fazem grunhidos, gemidos e resmungos engraçados. Alguns proprietários dizem que o Akita está murmurando para si mesmo e parece estar falando consigo mesmo.

Outros argumentam que o Akita tem uma palavra a dizer em tudo, desde como colocar a máquina de lavar louça até quando as crianças devem ser colocadas na cama.

Embora esses traços adoráveis ​​de "fala" sejam evidentes na família, Akita costuma ficar à margem e em silêncio na presença de estranhos. Eles são naturalmente cautelosos com estranhos, embora sejam bastante hospitaleiros com o hóspede, desde que seus donos estejam em casa.

Uma das características especiais do Akita é sua boca. Akita adora usar coisas na boca, incluindo o pulso. Este não é um ato de agressão, mas simplesmente uma forma de comunicação entre Akita e aqueles que amam. Eles podem levá-lo à coleira porque querem dar um passeio, por exemplo, ou apontar uma série de outras ideias que surgirem em suas cabeças inteligentes. Eles terão o prazer de lhe trazer um jornal ou seus chinelos. Akita também parece ser incomum, lambendo o corpo como um gato.E este não é o seu único traço "felino": como um tigre, eles perseguem silenciosamente sua presa, aninhando-se no chão.

Os adultos devem sempre monitorar as interações entre cães e crianças, e isso é especialmente importante para esta raça.... Nenhuma criança pode ter um tutor e companheiro mais leal do que um Akita, mas maltratar um Akita pode se tornar um obstáculo e até mesmo colocar a vida de seu filho em perigo. É fundamental ensinar as crianças a serem respeitosas e gentis em todos os relacionamentos com cães. As brincadeiras entre cães e crianças devem ser sempre supervisionadas, mesmo com animais bem treinados. No entanto, Akita é adequado para famílias com crianças mais velhas.

Vantagens e desvantagens

Vantagens:

  • cão leal e apegado à família;
  • bom vigia;
  • ativo, pode praticar esportes;
  • inteligente, ele aprende rapidamente com a educação certa;
  • a pele não absorve sujeira;
  • quieto.

Uma propriedade negativa é que um representante da raça Akita é:

  • teimoso e independente;
  • tende a dominar;
  • agressivo com estranhos e cães;
  • tem um forte instinto de caça (em uma caminhada isso pode ser uma desvantagem, mas em uma caça pode ser uma vantagem);
  • ele derrama pesadamente duas vezes por ano.

Como é diferente do japonês Akita Inu?

Apesar de os Akitas japoneses e americanos terem a mesma origem, eles evoluíram em condições diferentes. Nos Estados Unidos, são criados Akitas fortes e fortes com um caráter calmo. No Japão da década de 1960, de acordo com a moda que prevalecia na época, criavam-se indivíduos magros e pequenos. Como resultado das diferenças em ambos os tipos de cães, decidiu-se classificá-los como:

  • Akita Inu (Japonês Akita), contado pelo Kennel Club no Grupo V;
  • cachorros japoneses grandes (American Akitas), incluída no grupo II.

Os Akitas japoneses são menores e mais leves em peso do que seus equivalentes americanos.

Suas cabeças parecidas com as de raposa têm diferenças claras e significativas da cabeça alargada do Akita americano. O cachorro japonês tem olhos amendoados. Americano - triangular.

A máscara preta é muito popular no Akita americano, mas não é reconhecida no Japão, onde as marcas no focinho são brancas. Na América, qualquer cor no Akita é permitida; no Japão, apenas vermelho, branco e alguns tigrados são permitidos. A diferença entre os tipos dessas raças é bastante grande.

Escolhendo um cachorrinho

Existem algumas coisas a lembrar ao escolher um cachorro.

Pedigree

Somente o pedigree garante que um orgulhoso Akita crescerá a partir da bolinha fofa que você trouxe para casa.

Ao comprar um cachorro, você deve receber certidão de nascimento confirmando que seu filhote nasceu de uma combinação cuidadosamente planejada de dois Akitas de raça pura.

Personagem de Akita

Deve ser lembrado que o Akita possui um caráter complexo, bastante independente. Portanto, você deve tratá-lo com decisão, mas com cuidado. A consistência é importante no treinamento do Akita.

Quando você der um comando, não espere que ele seja executado imediatamente - é bom se ele puder ser subornado com algo saboroso.

Você tem que ser ainda mais teimoso do que seu cachorro.

Akita não se dá bem com outros cães e não tolera que estejam por perto. Ao decidir comprar um Akita, você deve se lembrar que quando seu cachorro crescer, você pode estar condenado a passear sozinho com ele.

Criadouro

Uma opção é encontrar seu cachorro online. Há mais uma oportunidade - exposições de cães.

Antes de tomar a decisão final de comprar um cachorro, recomenda-se a visita pessoal a vários canis, para ver as condições em que vivem os cães. No canil, você verá imediatamente se os cães estão bem tratados, se se alimentam bem, se têm condições de correr e fazer outras atividades físicas.

A reprodução realizada em um prédio de apartamentos ou em viveiros muito pequenos não é recomendada.

No primeiro caso, é zombaria de animais.Não confie em um criador que diz que os cães vivem juntos em perfeita harmonia. Normalmente, em uma pequena área, os cães são mantidos em pequenas gaiolas. No segundo caso, trata-se de uma produção normal por dinheiro, que nada tem a ver com a ideia de criar cães de raça pura.

Somente com a participação pessoal você pode ter certeza de que o filhote cresceu em condições adequadas.

Você pegou o cachorrinho e o que vem a seguir ...

Casa nova

Você tem um pequeno e aguardado Akita. O cachorro com certeza vai consumir todo o seu tempo livre. Portanto, vale a pena tirar férias para que em poucos dias o cachorrinho se acostume com você e com as novas condições.

Nutrição

Ao escolher um Akita, esclareça como os filhotes se alimentavam no canil. A nutrição é uma questão muito importante, especialmente durante a fase de filhote. Pelo menos nos primeiros dias, o filhote geralmente recebe a comida que comia no berçário. Dieta do filhote: carne crua e cozida, queijo branco, iogurte natural, arroz, bolinhos, vegetais e frutas.

O Akita adulto pode ser alimentado com ração seca. Mas não economize na comida, pois com o tempo isso afetará a saúde do seu animal. Vários tipos de alimentos são recomendados - alimentos secos, alimentos cozidos; às vezes carne crua, coxa de vitela, cordeiro, carne de cavalo, boi. Lembre-se de que o excesso de proteína pode causar alergias.

É necessário esclarecer sobre a vacinação do cão na hora da compra do filhote e, futuramente, consultar o veterinário.

Condições de detenção e cuidados

A muda de Akita leva cerca de três semanas, é muito abundante e geralmente se repete duas vezes por ano. Durante este tempo, o cão perde principalmente o subpêlo macio que é fácil de limpar.

A peculiaridade da muda desta raça é que a lã não cai uniformemente sobre toda a superfície, mas se desprende - como os lobos. O cão precisa ser escovado diariamente (geralmente apenas uma vez por semana), mas deve-se fazer isso com cuidado porque a pele fica sensível e mais suscetível a irritações.

Acontece também que, durante a muda, o cão pode até parecer doente.

Melhor para a preparação pente de metal de espessura média.

Se você deseja expor seu animal de estimação em competições, lembre-se que um representante desta raça não precisa de preparação especial para a exposição.

Os melhores brinquedos para cachorros desta raça são cordões grossos, bolas duras e mordedores naturais. Você também deve treinar seu cachorro para os brinquedos são do dono, e o cachorro os recebe em determinado horário.

Esta raça necessita de exercícios diários, o que nem sempre é conveniente para fazer em casa. Uma caminhada de meia hora por dia é suficiente para um Akita. Caminhadas rápidas, corrida (para um cão adulto com mais de dois anos) e brincadeiras no jardim são as atividades favoritas. Para a segurança de outras pessoas, leve o cachorro para passear com o focinho. Uma visita a um parque para cães provavelmente não é uma boa ideia, dadas as tendências agressivas do Akita em relação a outros cães.

Se o Akita está entediado, isso leva a problemas de comportamento como latir, cavar, mastigar e agredir.

Envolva a Akita em eventos familiares e não a deixe sozinha no apartamento por muito tempo. Um pátio bem cercado também é importante para a segurança do Akita e para a segurança de estranhos que possam entrar por engano em seu território. Embora geralmente não sejam agressivos com os hóspedes quando a família está em casa, as condições do jogo mudam quando os donos não estão por perto. Akita é uma guardiã leal e ela protegerá contra qualquer coisa que considere uma ameaça.

Atenção especial deve ser dada à criação de filhotes de cachorro Akita. Esses cães crescem muito rapidamente entre os quatro e os sete meses de idade, o que os torna suscetíveis a doenças ósseas. Além disso, não deixe seu cachorro correr ou brincar em superfícies duras, como calçadas. O ideal é brincar na grama.Evite pulos forçados ou corrida em superfícies duras até que o cão tenha pelo menos dois anos de idade e suas articulações estejam totalmente formadas.

Em geral, cuidar de Akita não é muito difícil. Mas o Akita é fofo. Portanto, a limpeza frequente será seu estilo de vida se você escolher esta raça. A lã ficará sobre a mobília, roupas, pratos, comida. Limpar o pêlo semanalmente ajudará a reduzir a quantidade de pelos no apartamento e a manter o pelo do Akita saudável.

Akita também precisa tomar banho aproximadamente a cada três meses. Claro, isso é possível com mais frequência quando o animal de estimação se afunda em uma poça de lama ou cheira mal.

As unhas devem ser aparadas mensalmente. Além disso, uma vez por semana, você precisa limpar as orelhas com um limpador especial para os canais auditivos dos cães. Como com todas as raças, é importante começar a cuidar do Akita desde cedo.

Alimentando

Os Akitas são indiscriminados em sua alimentação. O tipo de alimentação deve ser adaptado ao seu estilo de vida. Cães que não se movem muito não devem comer alimentos muito nutritivos porque ganham peso rapidamente. Por sua vez, o cardápio de animais que vivem ao ar livre no inverno deve ser rico em calorias.

Durante a muda, podem ser introduzidos produtos que auxiliem na regeneração dos pelos e melhorem a condição da pele do animal.

Existem diferentes opiniões sobre como alimentar esses animais.

Alimentando apenas comida seca

Sem dúvida, é um método muito conveniente, que não apresenta problemas graves para uma alimentação bem balanceada. Vale lembrar que as dosagens de ração recomendadas pelo fabricante costumam ser muito altas. Portanto, é melhor dar um pouco menos para que o cão coma de tudo sem deixar sobras na tigela.

É mais conveniente fornecer comida seca de alta qualidade com a adição de glucosamina e condroitina para raças grandes. Porém, a comida não deve conter muita proteína, pois o Akita tem alergia alimentar. Cordeiro ou peixe são ótimos para alimentação.

É melhor que o alimento seja pré-embebido em água morna. Desta forma, complicações gastrointestinais indesejáveis ​​podem ser evitadas. Se enchermos com comida seca, é necessário garantir o acesso constante à água doce.

Para aqueles que optam por esta forma de alimentação, um conselho importante pode ser dado - não existe comida boa e ao mesmo tempo barata. Melhor comprar ração mais cara ou pelo menos na faixa de preço médio.

Alimentando apenas produtos naturais

Uma refeição bem balanceada deve incluir alimentos que forneçam proteínas ao cão - carne, peixe, laticínios.

Carne (incluindo miudezas), cordeiro e aves são os melhores para cães. Este último nunca é servido cru devido ao risco de contrair salmonelose. Peixes - apenas frutos do mar, cozidos com grandes ossos removidos.

O queijo branco é especialmente recomendado para cachorros e cães em crescimento. O queijo magro é mais desejável.

No que se refere ao leite, recomenda-se dar leite de cabra ou vaca. Para cachorros e cães adultos, iogurte natural é bom e pode ser adicionado à comida. No método natural também se servem ovos: a gema ou um ovo inteiro bem cozido.

Um cão adulto é especialmente adequado para cenouras, beterrabas, abobrinhas, abóbora - finamente ralada.

Os cães também recebem as gorduras necessárias para manter a condição adequada da pele e do pelo. Normalmente, uma colher de sopa de óleo vegetal é suficiente (geralmente no inverno ou durante a muda). Os melhores óleos são milho e linhaça.

Para a alimentação natural, recomenda-se adicionar vitaminas e minerais à dieta alimentar.

Alimentação mista

Este é um método que os fabricantes de alimentos não recomendam fortemente. Porém, muitos proprietários usam esse tipo de alimento, não vendo nele nenhum sinal de dano aos cães. Eles usam comida seca em combinação com fígado ou peixe, bem como uma pequena quantidade de arroz. Os filhotes recebem comida e comida natural alternadamente.

Independentemente do método de alimentação, é necessário dividir corretamente a quantidade diária de alimentos em porções menores. Filhotes de até 7 meses são alimentados quatro vezes ao dia. Depois, três vezes ao dia por até 1 ano. Além disso, e ao longo de sua vida, o cão pode ter duas ou uma alimentação por dia.

Depois de comer, é aconselhável dar ao seu animal uma hora de descanso para melhor absorção dos nutrientes.

Educação e treinamento

O cachorro Akita americano é inteligente, aprende rápido, mas executa comandos apenas quando entende o significado. Ela é independente e pode tomar decisões por conta própria, o que nem sempre é bem-vindo pelos proprietários. Durante o treinamento, a motivação correta, a habilidade de concentrar a atenção do cão e uma variedade de exercícios são importantes, os quais não devem durar muito. Use apenas métodos positivos, não use força. Também deve ser lembrado que Akita geralmente executa comandos muito mais lentamente do que outras raças (por exemplo, cães pastores).

Filhotes exigem consistência e determinação desde o início. Akita tem um caráter forte com tendência a dominar, então você não pode hesitar em educar e treinar. Akita não é um cachorro para todos.

O dono deve ser firme, consistente e dedicar algum tempo para se comunicar, treinar e trabalhar confortavelmente com o cão.

Saúde e longevidade

Embora o Akita seja naturalmente resistente, às vezes está sujeito às seguintes doenças.

  • Doenças oculares: catarata, atrofia retiniana progressiva e displasia retiniana, que se manifesta em descolamento parcial ou total, resultando em cegueira.
  • Displasia das articulações do quadril (menos frequentemente nas articulações do cotovelo).
  • Doenças do estômago.
  • Alergias a comida.
  • Às vezes, há tendências para doenças autoimunes, caracterizadas pela destruição das próprias células do corpo e tecidos do sistema imunológico do corpo. As doenças mais comuns desse tipo são: pênfigo, adenite sebácea (nesta doença, as glândulas sebáceas são destruídas), síndrome de Vogt-Koyanagi-Harada, manifestada por despigmentação, alopecia e perda de garras e hipotireoidismo autoimune.

A cada poucos dias, vale a pena conferir os olhos e as orelhas e sistematicamente dar mordidas nos cães ou acostumá-los com pasta e escova de dentes.

A resistência às condições climáticas é muito alta. Akita tolera facilmente grandes geadas. No entanto, ela não gosta de vento e umidade, além do calor excessivo. Portanto, deve ser protegido da forte luz solar no verão.

Expectativa de vida: 10-12 anos

Apelidos adequados

Para meninos, você pode escolher:

  • Abaris, Abdul, Abiz, Aden, Adonis, Alf, Adoor, Alamo, Amber, Arnold, Alvaro, Iron, Agat, Akari, Aramis, Arden;
  • Barney, Bilbo, Brian, Bruce, Bregon, Black, Byron, Benjamin (Ben), Brutus, Boyar;
  • Dakar, Danny, Dustin, Dexter, Dandy, Draco, Dingo (Dean), Dollar, Don;
  • Maestro, Martin, Max, Mickey (Mick), Merlin, Morgan, Maurice, Misha;
  • Parsifal (Parsi), Pedro, Pluto, Poseidon, Pinko;
  • Ralph, Ramon, Ram, Ringo, Rubin, Raphael (Raf);
  • Hachiko.

Para meninas:

  • Adelaide, Hayka, Albina, Alma, Allegra, Annabel, Andromeda, Akanava, Ariel, Astra, Arista, Azalea, Alaska, Alexis, Areta, Arina, Assyria, Aurora;
  • Olympia, Ohana, Ochre, Opia, Okima;
  • Salma, Samira, Sati, Savannah, Sierra, Cynthia, Santa, Suliko;
  • Esmeralda, Estima, Etola, Erinia, Evernia.

Avaliações

Segundo os proprietários, o americano Akita é caracterizado da seguinte forma.

  • Lindos cães com cabelo grosso.
  • Infelizmente, eles não são os melhores companheiros para crianças pequenas. Sem o treinamento adequado, um cão pode ser perigoso para os outros.
  • Esses animais são bastante complexos por natureza. O cão é adequado para um dono que é firme e determinado e pode dedicar muito tempo aos pais.
  • Ao mesmo tempo - com a educação correta - são companheiros afetuosos, leais, inteligentes, que se dão bem com as crianças (em idade escolar) e podem conviver pacificamente com outros animais.Muito depende da personalidade de cada cão, bem como da educação do criador.
  • Os cães desta raça devem ser tratados de forma muito individual. Se um cão criado por um criador se comunica e brinca com crianças desde o nascimento, esse animal de estimação freqüentemente ama crianças de qualquer idade pelo resto de sua vida. Esses criadores conscienciosos estão dando a seus cães um começo de vida fantástico.
  • Se você está interessado em adquirir um cão desta raça, fale primeiro com os criadores. Eles podem falar não apenas sobre a raça em geral, mas também sobre a natureza de seus cães.
  • Esses cães trocam de grama duas vezes por ano, e o cabelo penetra em todas as rachaduras. Os banhos ajudam a reduzir ou eliminar a maior parte dos pelos, o que reduz a necessidade de aspirar e limpar a área de estar.

Veja o vídeo a seguir para ver os 5 principais pontos positivos do Akita americano.

sem comentários

Moda

a beleza

casa