Análise das competições de 23 de fevereiro para uma festa corporativa
Dar um presente é a maneira mais fácil quando se trata de 23 de fevereiro, um feriado em que todos os homens são tradicionalmente parabenizados. E muitas vezes esses presentes acabam sendo nada mais do que uma formalidade. Outra coisa é organizar um programa que seja uma agradável surpresa para os heróis da ocasião, além de um divertido passatempo para os organizadores.
Jogos de mesa
As competições de 23 de fevereiro para uma festa corporativa costumam ser divertidas, não são tarefas muito difíceis que podem ser realizadas sem sair da mesa. É conveniente se o local da festa não oferecer espaço para uma programação mais interessante.
Quando você tem que fazer tudo à mesa, esses concursos ajudam.
Aqui estão alguns exemplos de jogos.
- Elogie e eu vou girar. Este jogo legal é perfeito para o início da festa. A tarefa é a seguinte: as mulheres que participam do jogo recebem um recipiente com folhas torcidas. Os nomes dos colegas homens estão escritos nesses pedaços de papel. Ao ver este ou aquele nome, a mulher deve começar a elogiá-lo. Por exemplo: "Ele é bonito, inteligente, galante." No total - não mais do que 7 palavras.
A tarefa do homem, que decidiu que estava sendo descrito, é se levantar e dar a volta imediatamente. Normalmente, ou todo mundo é tímido (o que por si só faz você sorrir) ou vários homens se levantam e giram ao mesmo tempo. Em vez de epítetos, você pode dar às mulheres essa tarefa: comparar o homem cujo nome está escrito em um pedaço de papel com um herói de cinema. Por exemplo: "Ele é a cara do Barão Munchausen."
- Placa surpresa. Com antecedência, antes do início da festa, sob os pratos onde os homens vão sentar, é preciso colocar as desclassificações. Tarefas simples que todo homem presente terá que realizar. Não todos ao mesmo tempo, mas um de cada vez - ao longo de todo o programa.As tarefas podem ser as seguintes: lembrar (ou compor) uma rima dedicada ao feriado, tentar repetir os "curiosos" de um camarada sentado em frente, inventar um codinome (como se fossem batedores) para seus camaradas à mesa etc.
- Quem sou eu? O jogo é padrão, mas sempre divertido e brilhante. Um arco com uma inscrição é colocado na cabeça de um homem. O sistema deve ser tal que os folhetos com as inscrições possam ser alterados. E, por exemplo, diz "James Bond". Ele tem que adivinhar quem foi "nomeado" fazendo perguntas às pessoas ao seu redor. As pessoas ao seu redor podem sugerir com gestos, caretas, melodias cantaroladas, mas não com palavras.
- Espere um minuto, estou anotando! Essa competição é divertida no meio da festa. Eles escolhem um escriba - sua tarefa é escrever os brindes que os outros estão dizendo. A tarefa dos outros é fazer o brinde juntos, três ou cinco pessoas rapidamente. Em seguida, o secretário demonstra o resultado que anotou.
Regra geral, este é um mix de todos os brindes ouvidos, o que diverte todos os presentes.
- Ele é Goga, ele é Gosha. Esta competição requer preparação prévia. Os funcionários que sabem trabalhar no Photoshop ou programas semelhantes devem fazer algo que se pareça com um esboço composto. Você pode dizer, combine seus colegas homens em uma pessoa. Então alguém pega essas "orientações" e as distribui para o "grupo de investigação". Vários homens são selecionados em sua composição, mas todos eles devem ter amostras de "orientações". Eles precisam adivinhar quais colegas se tornaram "modelos" para os procurados. E eles têm que adivinhar por que estão procurando. Naturalmente, a resposta correta será - eles estão procurando os mais sinceros parabéns.
E para preparar de forma mais interessante os heróis da ocasião para a festa, você pode convidá-los não por palavras, mas por SMS.
Quanto mais originais forem, melhor. O texto do sms-ok pode ser o seguinte: “Hoje às 15h00 chegue na sala de conferências para a operação“ 23h02 ”. Tenha consigo uma arma (sorriso encantador) e meios de disfarce (vista a roupa de civil). Esteja pronto para atacar os presentes com grande senso de humor e vontade de experimentar. Verifique se há um espírito aventureiro. Se for perdido, pegue um novo com urgência. "
Entretenimento no escritório
As ideias para festas corporativas podem ir além do banquete. Por exemplo, se o espaço permitir, você pode representar cenas, contos de fadas cômicos, organizar esportes de escritório para os funcionários, etc. Aqui estão alguns exemplos de tal entretenimento.
- O lutador perfeito. Esta competição exigirá uma prancha, um suporte sobre pernas, qualquer plano vertical no qual uma folha de papel possa ser fixada e que possa ser virada de costas para outras pessoas. Uma folha A-3 e um marcador são fornecidos. A tarefa do primeiro participante é desenhar a cabeça de um super-lutador (super-homem, homem ideal, etc.). Em seguida, ele dobra a parte da folha que desenhou, arruma a folha e o segundo participante continua seu trabalho. Mas ele puxa o herói até a cintura. E assim 3-4 pessoas coletivamente, não vendo o resultado do trabalho de seus parceiros, desenham um modelo, um lutador ideal. Ao final da competição, o apresentador desdobra a “tela” e demonstra a criatividade coletiva.
- Duelo poético. Para fazer isso, alguém terá que praticar com antecedência no campo da escrita de paródias poéticas cômicas. Por exemplo, dois poetas de culto são levados: Yesenin e Mayakovsky (vale lembrar que eles realmente participaram de duelos poéticos). Todos deveriam ler sua própria passagem do poema, apenas alterada pelo roteirista por causa do feriado. O participante mais convincente, expressivo, semelhante ao original, vence. Aqui estão alguns exemplos de versículos reformulados.
1. Maiakovski
"Nós
vigésima terceira
fevereiro
Observação
Revolucionário!
Andar,
Gosto,
Usar
Este dia
Prescrito
A lei! "
2. Yesenin
"Meu escritório é querido e querido para mim,
Meu time de ouro,
Vamos conhecer os feriados com entusiasmo
Sim, vamos sentar em russo. "
- Contos de fadas leves. A encenação de contos de fadas com a participação de atores são sempre momentos interessantes de qualquer feriado.O que é necessário: roteiro, participantes, autor-leitor.
Somente homens devem participar neste dia. Para rir, o leitor pode ser amarrado com um lenço para que se pareça com uma vovó contadora de histórias de seus contos de fadas soviéticos favoritos.
Aqui está um texto aproximado de um conto de fadas para dramatização em equipe.
Em certo reino, mas em certo estado, havia uma princesa. Ela não estava rindo. O senso de humor da garota não estava certo. A TNT não decepcionou, a garota nunca viu o Comedy Club. E seu pai disse: ah, ai, ai, vou dar minha filha em casamento a quem a faz rir. E meio reino para arrancar, é claro. Bons camaradas de todas as aldeias vizinhas e volosts ouviram sobre isso e galoparam para o palácio. O primeiro colega, Eremey, decidiu cantar uma música para Nesmeyane, muito divertida. (O primeiro participante deve cantar algo engraçado). A princesa ouviu-o, disse - vou pensar nisso.
O segundo colega, Berendey, decidiu dançar uma dança, alegre (o segundo participante está dançando). O terceiro candidato, Evstigney, decidiu mostrar o ato do circo, bem, o melhor que pode, com o coração (mostra o terceiro participante). Chegou a hora da escolha, pensou Nesmeyana, pensei, pensou o pai-czar, pensou ... E decidiram dar aos candidatos a tarefa final. (Os heróis recebem o texto da canção "Uno Momento", possivelmente instrumentos musicais, e devem cantá-la juntos). Como resultado, Nesmeyana escolhe uma pessoa ou introduz a lei da poliandria no reino e “leva todos”.
- Os concursos intelectuais também são perfeitos para o programa festivo. Você pode jogar com os participantes em "Oh, homem de sorte", onde todas as perguntas serão dedicadas aos grandes homens da história. As perguntas podem ser como: “Qual é o nome dos primeiros escaladores do Everest? Em que ano nasceu Tsialkovsky? A que profundidade o diretor de “Titanic” James Cameron mergulhou o mais fundo possível (e ele, como você sabe, explorou a Fossa Mariana e fez um filme sobre ela) ”.
Concursos da natureza
Se as férias forem organizadas na natureza, existem ainda mais oportunidades para uma organização divertida da celebração. E as competições em si podem ser o mais simples possível, não exigindo preparação global.
Lutar na natureza
Os participantes devem ser divididos em 2 equipes. Para maior comodidade, cada equipe deve ter uma cor diferente. E cada participante recebe uma bola da cor desejada. No comando, todos os homens devem encher seus balões, amarrá-los e fixá-los na cintura. Ao sinal do líder, as equipes devem convergir para a batalha. Você não pode atingir um oponente com as mãos e os pés: você só pode trabalhar com a cintura, com um balão preso a ela. Vence a equipa que primeiro a rebentar todas as bolas do adversário.
É importante não esquecer a música para a competição, quanto mais engraçada, mais espetacular será a luta.
Corridas de revezamento
Cada equipe é convidada a 3 participantes. Na frente de cada equipe há uma mesa com uma garrafa cheia de rolha, uma pilha e rodelas de limão em um prato. No comando, os participantes iniciam o bastão: o primeiro abre a garrafa, despeja o conteúdo em uma pilha, passa o bastão para outro. O segundo bebe o conteúdo e o terceiro tem um limão. E assim os participantes trocam de lugar até que todos tenham uma bebida e um lanche. A competição pode ser transformada. Por exemplo, digamos que apenas uma equipe tenha álcool na garrafa, o resto tem água. Mas todos devem fazer careta ao beber a bebida - quem não recebeu pontos de penalização. Como resultado, descobriu-se que todos tinham água. Os vencedores são aqueles que melhor franziram a testa.
A segunda corrida de revezamento pode ser a famosa competição "Pista Difícil". Os participantes devem usar pés de pato e óculos de natação especiais. Nesse formulário, o participante chega à mesa, despeja em um copo, bebe e retorna. Cuja equipe fez o primeiro, ela venceu.
Rinoceronte
Os homens nesta competição serão um rinoceronte, as mulheres - um alvo. Um chifre é preso à testa do homem: você pode simplesmente pegar um esparadrapo, furar a parte de trás com um botão e colar. O chifre deve ser simbólico. Para as mulheres, um balão inflado deve ser colocado na cintura, na altura do quadril. O rinoceronte deve furar a bola com o chifre. Tudo isso é feito sem as mãos. O vencedor é aquele que o faz primeiro.
Minha metade
Os participantes da competição devem ser divididos em pares "homem-mulher". Os casais se engancham de um lado com os cotovelos um no outro. Ou seja, cada participante tem uma mão livre. O facilitador pede ao casal para fazer algo, e o casal deve agir como um só. Aqueles que são mais harmoniosos irão vencer. Quais tarefas podem ser ao mesmo tempo: colocar um chapéu, maquiar lábios, comer uma rodela de limão, abrir champanhe, etc.
De outros
E mais alguns exemplos de concursos simples que podem ser realizados na rua.
Jogo fácil "O Teatro de Arte de Moscou está chorando": os participantes vão ao local, recebem uma tarefa - assim que o apresentador nomeia uma escultura famosa, monumento, os participantes devem retratá-la. Por exemplo, o apresentador diz: “A Estátua da Liberdade” ou “Apolo”, cada participante torna-se esta estátua. O júri atribuirá pontos. Vence quem for mais expressivo.
"Eh, previsão do tempo." A história é a seguinte: o apresentador da previsão do tempo adoeceu, ele precisa estar no quadro, e sua voz sumiu de repente. Outra pessoa, um instigador, falará por ela, mas o doente deve abrir a boca e gesticular artisticamente. Geralmente é muito divertido. Participam vários pares "previsor-prompter", vencendo os mais expressivos.
"Parodista". Tudo é simples - o participante nº 1 está no centro do site.Assim que a música começar a soar, ele deve percebê-la como um fonograma e a si mesmo como um artista. Quanto mais brilhante ficar, mais pontos marcará. A nuance é que, de repente, um fonograma termina e outro começa. Para cada participante - 3 fragmentos de fonograma. Primeiro, por exemplo, ele foi Kirkorov, depois - nitidamente Yegor Creed, e então Tina Turner completamente. O participante mais artístico ganha.
Recomendações para
Quanto mais clara for a organização, melhores serão as férias. É necessário nomear uma “sede”, que cuidará da organização: o desenvolvimento do roteiro, a compra de presentes, a organização da mesa festiva. As tarefas são preparadas com antecedência, impressões, design musical e, possivelmente, multimídia.
É imprescindível indicar os principais "paparazzi" do feriado, que ficarão responsáveis pela foto e vídeo.
Ao final da noite, você poderá fazer um pequeno jornal-relâmpago, que então chegará a todos os participantes por e-mail.
Se alguém dos patrões, sócios, clientes preferidos no feriado não for a priori, então seus parabéns podem ser gravados em vídeo com antecedência. E então ligue-o na hora certa. Esta agradável surpresa também diversificará a noite. Feliz Celebração!
O vídeo a seguir mostra o roteiro finalizado para as competições do dia 23 de fevereiro.